O Planeta TV

"ÍDOLOS": A GRATA SURPRESA DE 2010!

Por: Jeferson Cardoso

A nova temporada do reality Ídolos é a melhor de todas. Considero o melhor programa da atualidade. O conjunto (edição, jurados, apresentador e participantes) é muito bom. O nível dos participantes (agora mais jovem) melhorou bastante. A audiência, em torno de 12 pontos, é o resultado do excelente trabalho que está sendo apresentado.

Nesta quinta (22), a Record apresentou os 15 finalistas. Diferente de outras edições, gostei de quase todos os classificados. Só acho que – em alguns momentos – os jurados deveriam ter uma visão menos pessoal, deixando de lado suas preferências e gostos particulares.

Hoje em dia, fazer sucesso com música não é fácil - Sandy que o diga, não é mesmo? -, no entanto, se o vencedor do reality conseguir o apoio de uma grande gravadora e souber escolher um bom repertório pode dar certo. Saulo Roston, o último vencedor, sem a Som Livre e nunca ter aparecido na Globo, vem colhendo bons frutos.

Na minha modesta opinião, para ser ídolo não basta ter um rosto bonitinho, tem que saber cantar e agradar todos os gêneros, ou seja, ter o dom.

Escrito nas Estrelas

Gostaria de fazer uma correção. Não é impressão que a autora Elizabeth Jhin parou o núcleo central. A história de Viviane e Ricardo morreu e criou-se uma "barriga". Ainda bem que a trama é curta, já pensou se fossem 200 capítulos?

Qual é o problema?

Fiquei sabendo que, na semana passada, a Record utilizou todos os seus intervalos comerciais para anunciar Ribeirão do Tempo. O tiro vem saindo pela culatra. Acredito, meus quereeedos, que o problema da trama de Marcílio Moraes não seja a divulgação, e sim na forma como o autor vem escrevendo. Está tão lenta que, às vezes, tenho a sensação de que não há assuntos para os prováveis dez meses de exibição. Os perfis dos personagens, também, são confusos.

A Rede Record realizou o "grupo de discussão" para identificar os problemas. Espero que o autor saiba tirar proveito do resultado.

Curiosidade: Para que esperar grupo de discussão se hoje existem ferramentas para saber opiniões de telespectadores, tais como, Twitter, Orkut e até mesmo e-mails nas páginas oficiais das novelas? O autor só fica "perdido" se quiser!

Sugestão: Se a Record quer divulgar a novela, deveria utilizar os programas Hoje em Dia, Tudo é Possível, entre outros. Chamadas – em excessos – pode não ser a melhor saída, porque segundo a medição da audiência, a emissora despenca nos intervalos.

Comentários sobre Ti-Ti-Ti

Gostaria de pedir desculpa, mas só posso comentar sobre a nova novela das sete na terça, 27/07. Explico: Assisto na Globo.com e ainda estou no terceiro capítulo.

Abs.


Deixe o seu comentário