O Planeta TV

FINALMENTE, RECORD ESTREIA "RIBEIRÃO DO TEMPO"

Por: Jeferson Cardoso

Seguinte, prometi divulgar o elenco e comentar um pouco a sinopse de Ribeirão do Tempo, mas infelizmente vocês não poderão enviar as perguntas para Marcílio Moraes. Não haveria tempo para isto, uma vez que, o especial deve ser publicado até sexta-feira. A entrevista, no caso, já foi realizada.

Sinopse:

A pacata cidadezinha de Ribeirão do Tempo vive os dias mais agitados de toda sua história. Grandes investimentos têm sido feitos na cidade, ancorados pela multinacional instalada no local, presidida por Madame Eleonora (Jacqueline Laurence), que na verdade está atrás do filho que abandonou há 50 anos.

A mega empresa conta ainda com a inescrupulosa executiva Arminda (Bianca Rinaldi), que não poupa nada e ninguém quando quer atingir seus objetivos. E é por ela que Joca (Caio Junqueira), um jovem detetive que investiga uma série de crimes da região se apaixonará.

Em meio ao desenvolvimento acelerado da cidade, os preços dos imóveis e dos terrenos disparam. Pessoas de todo o Brasil, e mesmo do mundo, entre engenheiros, técnicos e outros profissionais invadem a cidade, colocando em xeque os hábitos e costumes locais.

E as novidades não param em Ribeirão do Tempo, com a chegada de um Resort na cidade, os esportes radicais entram no cotidiano do lugarejo atraindo turista de diversos pontos.

E em meio a tudo isso, crimes requintados e conspirações políticas movimentarão a cidade.

Elenco:

Caio Junqueira, Bianca Rinaldi, Liliana Castro, Juliana Barroni, Ângelo Paes Leme, Jaqueline Laurence, Giuseppe Oristâneo, Josanna Vaz, Vitor Fasano, Angelina Muniz, Antonio Grassi, Françoise Forton, Cássio Scarpin, Jaqueline Macoeh, Henrique Martins, Iris Bruzzi, Heitor Martinez, Bruna de Túlio, Rejane Goulart, Monica Torres, Taumaturgo Ferreira, Rafael Calomeni, Ana Paula Tabalipa, Raymundo de Souza, Rodrigo Pavanello, Patrícia Travassos, André Di Biase, Stella Freitas, Thelmo Fernandes, Umberto Magnani, Flávia Monteiro, José Dumont, Solange Couto, Tião D'Ávila, Letícia Medina, Daniela Galli, Gilson Moura, entre outros.

Novelão!

Sei que não devemos apostar em uma novela antes de acompanhar pelo menos os primeiros capítulos, mas aposto minhas fichas em Ribeirão do Tempo. Não sei se será um grande sucesso de audiência, mas tenho certeza que será um dos melhores trabalhos de Marcílio Moraes. A trama lembrará muito as obras de Dias Gomes e Aguinaldo Silva - está explicado porque vou gostar não é mesmo?

Quem ler o blog há algum tempo sabe que Passione e Ribeirão do Tempo são minhas grandes apostas para 2010. Há um ano aguardo essas estreias, então podem imaginar a minha ansiedade.

Quando a Record anunciou que exibiria Ribeirão do Tempo junto com Bela, a Feia, confesso que fiquei preocupado e até mesmo revoltado, pensando que seria exibida às 23h. No entanto, a emissora informou que a trama será exibida às 22h. Continuo preocupado. Sim, o motivo é óbvio! Já pensou se aqueles que se dizem entendedores de televisão resolvem colocar Ribeirão x Passione? Prefiro acreditar que o "Tudo a Ver" será utilizado para impedir esse confronto. Amém!

Quanto à audiência, quereeedos, minha aposta para a primeira semana é entre 13 e 16 pontos (isto se não competir com a novela das oito!!!). Se vai subir, não sei, depende do horário de exibição e, claro, principalmente da forma como Marcílio conduzirá.

Com uma audiência alta ou baixa, tenho certeza que, assistirei a trama até o fim.

Tempos Modernos

Às vezes cometemos equívocos comentando antes de assistir determinado programa. Outro dia fui questionado sobre minha opinião em relação ao autor Bosco Brasil. Antes da estreia de Tempos Modernos comentei que apostava em seu talento e que ele arrebentaria. Continuo com a mesma opinião. Acontece que Bosco Brasil, infelizmente, não construiu uma boa sinopse, mas seus textos são bons. O problema de Tempos Modernos, na minha modesta opinião, além da fraca sinopse é o elenco. A trama teve uma escalação precipitada, tem ator ali que não tem o dom para a comédia. Mas que comédia? Uma pena! Espero que na próxima ele acerte. Discordo daqueles que acham que o autor não terá uma nova oportunidade às 19h. Isto vai depender somente dele, basta desenvolver uma boa sinopse mantendo as características de uma novela tradicional.

Escrito nas Estrelas

Ficaram sabendo que a personagem de Debora Falabella, Beatriz, morrerá nos próximos capítulos? Pois bem, ela vai aprontar e muito. Não aceitará a morte e passa a infernizar a vida da protagonista, Viviane (Nathália Dill). A autora está inspirada e os telespectadores impressionados. Haja coração!

Mico ao vivo

Daqui a pouco Ana Maria Braga entrará para o Guinnes. Veja o que uma cadeira de "três pés" fez com a apresentadora. Tem gente que brinca com a situação e diz que ela caiu porque se assustou ao ser informada sobre a audiência do programa.



E aí, quais são as expectativas de vocês em relação a audiência da primeira semana de Passione e Ribeirão do Tempo?

Não deixem de conferir os especiais.


Deixe o seu comentário