O Planeta TV

EU FAÇO "CARAS & BOCAS"!

Por: Jeferson Cardoso

Sim, a programação de final de ano foi terrível, com exceção de dois programas: Cinquentinha e Chico & Amigos. Estou torcendo por uma segunda temporada da minissérie de Aguinaldo Silva (depois da novela das 8!!!) e para que a Globo valorize Chico Anysio e lhe dê um programa fixo.

Estou acompanhando a minissérie Dalva & Herivelto e de cada capítulo tiro o chapéu para Fábio Assunção e Adriana Esteves. Não tenho o que falar sobre este trabalho primoroso de Maria Adelaide Amaral. É um luxo!

Boninho se armou contra a concorrência. Escalou pessoas com personalidades fortes para fazer da décima edição do BBB um grande sucesso. E certamente conseguirá! Os peões da concorrência que arrocham os seus cavalos. Rsrsrs.

E Viver a Vida? Pensei que o ano novo seria comemorado até fevereiro com a chegada do carnaval. Rsrsrsrs! Sobre a novela, utilizo as palavras de Aguinaldo Silva: Decifra-me ou te devoro!

Caras & Bocas: um grande sucesso das 19h!

Como prometido, falarei agora sobre Caras & Bocas, novela que reergueu o horário das 19h da Globo.

É fácil falar da novela de Walcyr Carrasco, uma trama que vai deixar saudades para quem acompanhou. Todos sabem que não sou telespectador assíduo de Caras; no entanto, sempre que assistia a alguns capítulos, me divertia demais e até me emocionava. Na minha modesta opinião, as melhores novelas de Walcyr são Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, mas não desmereço sua atual novela, que é ótima, MISÉRICORDIA!

O que mais me impressionou em Caras & Bocas foi a maneira como o autor a conduziu. Todos os núcleos foram bem aproveitados e o elenco inteiro teve destaque. E mais: o esticamento de quase 60 capítulos só beneficiou a história. ASSIM EU TRAUMATIZO, né Graveto? Digo, Espeto!

Foi notável que, para criar situações, o autor usou e abusou dos personagens que caíram na boca do povo. Quem não percebeu que Bianca (Isabelle Drummond) e Felipe (Miguel Rômulo) foram 'tapa-buracos' da novela em vários momentos? É A TREVA! Situações estas, diga-se de passagem, já utilizadas em outras obras do autor, mas que divertiam os telespectadores.

Mas não foram só Felipe e Bianca que cresceram e surpreenderam. Não posso deixar de citar o NÃO ME ABSORVA FÁBIANO, que deixou a novela ainda mais engraçada. O núcleo de Fabiano (Fabio Lago) e Ivonete (Suzana Pires) é, sem dúvida, um dos responsáveis por elevar a audiência logo nos primeiros meses.

Infelizmente, não vou poder falar de cada personagem, mas quero destacar mais dois: Denis (Marcos Pasquim) e Vanessa (Sophie Charlotte). Esses dois provaram que não são apenas um rosto bonito, mas que têm talento! Pasquim, rotulado por fazer sucesso descamisado, mostrou que já está preparado para encarar um desafio em uma novela das 8. Já a personagem de Sophie, a pedido de seu público, cresceu e foi um dos destaques dos últimos capítulos.

E, claro, não posso deixar de citar o núcleo de que mais gostei: Tatiana e Benjamin. Rachel Ripani voltou às novelas arrebentando! Walcyr explorou, excelentemente, o núcleo dos judeus. CHOQUEI!

No último capítulo da novela, que será exibido nesta sexta, posso estar enganado, mas o destaque será o tão aguardado beijo entre Felipe e Bianca. Ela que se diz tão EXPERIENTE pode acabar revelando ao amado que também é uma BV (Boca Virgem). Alguém tem dúvida de que Miguel Rômulo e Isabelle Drummond, em breve, voltam às novelas com papel de destaque?

"Caras" estreou com a missão de reerguer o horário das 19h e conseguiu facilmente. Em poucos dias, já registrava 10 pontos a mais que a antecessora. Foi uma novela com a dose certa de humor, histórias rápidas e objetivas. E para quem pensou que a trama não conseguiria tal sucesso, só posso lamentar: NÃO TÔ NEM TCHUM PRA VOCÊ!

E, para os fãs da novela, não desanimem e, SAIAM DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCEM, e vamos acompanhar Tempos Modernos, pelo menos dar aquela espiadinha básica, ok?

Falando em Tempos Modernos, preciso dizer que as chamadas estão interessantes. Torço para que faça sucesso, mas certamente não conseguirá manter os ótimos índices de Caras & Bocas. Se em agosto chegar com uma média final de 28 pontos, já é motivo para soltar foguetes e carimbar o passaporte do autor Bosco Brasil.

Abs.


Deixe o seu comentário