O Planeta TV

Estreia de "Gabriela" não teve nada de especial

Por: Jeferson Cardoso

Amadinhos, estou sem tempo então serei breve. Vamos que vamos!

A estreia de Gabriela

Não vou mentir, não gostei muito do primeiro capítulo da novela. Faltou agilidade. Não segurou a minha atenção e escapei para "A Fazenda", com a participação "armada" do Theo Becker.

"Gabriela" deveria ter caído nas mãos de Aguinaldo Silva. Não é fanatismo, mas não sou fã do texto de Walcyr Carrasco. Só espero que ele seja fiel à obra de Jorge Amado.

No mais, só gostaria de entender o motivo da escalação de Ivete Sangalo.

Daqui a uma semana faço um comentário mais sensato sobre essa estreia que de especial não teve nada.

No quesito audiência, o primeiro capítulo da novela das onze registrou uma média de 30 pontos. Ainda é cedo para comemorar.

Rede Record

Não deveria perder meu tempo comentando sobre as atitudes da emissora, mas a falta de respeito já ultrapassou o limite tolerável. "Rebelde" foi anunciada para às 20h30, mas o medo falou mais alto. Os diretores (se é que podem ser chamados assim) não sabem o que fazer e dão tiros no escuro. É um absurdo!

Deixei o SBT de lado por causa de atitudes como estas. Farei o mesmo com a Rede Record. A partir de hoje, assistirei o mínimo possível. Pra falar a verdade, no momento, só tenho acompanhado "A Fazenda" e o "Domingo Espetacular". No mais, pretendo acompanhar só "Ídolos" e a nova novela de Gisele Joras. Basta!

A nova novela "de horário indefinido" da Record

Falando em Gisele Joras, o jornalista Daniel Castro divulgou a sinopse da nova novela da autora. Será um dramalhão bem ao estilo de "Amor e Intrigas". Não sou muito fã de novelas exageradas, mas é o estilo dela. Gisele é talentosa e tenho certeza que reerguerá o horário (?), ou melhor, a teledramaturgia da Rede Record.

É cedo para argumentar sobre o tema central: uma mulher obcecada pela ideia de descobrir quem é seu pai. A sinopse (bastante dramática) é interessante. Gisele Joras, tenho certeza, sem medo de errar, arrasará. Infelizmente, pegará o horário com uma péssima audiência, o que pode prejudicar a sua média geral. Talvez não, porque quando a novela é boa, a audiência pipoca.

A Fazenda

Estou curtindo a quinta edição do reality. Fico assustado com os surtos da Nicole Bahls. É muito complexada! Meus participantes favoritos são, na ordem: Ângela, Léo Áquilla e Penélope Nova. Gosto também do Felipe e Diego. Não suporto a participação de Sylvinho Blau-Blau. O cara mudou radicalmente quando se tornou fazendeiro. Espero que seja eliminado com porcentagem acima dos 80%.

A repercussão de "A Fazenda", até o momento, é inferior as demais atrações. Acredito que seja por dois motivos: a falta de um Pay-Per-View e da presença de participantes mais conhecidos do grande público. Eu, por exemplo, não sabia quem era Gusttavo, Robertha, Rodrigo, Shayene, Simone, Diego e Sylvinho.

A audiência, que está em ascensão, em si é baixa, mas é preciso levar em consideração a merecida situação da emissora.

Para agitar o reality, a emissora convidou Theo Becker para atuar e provocar os peões. Sabendo que seria apenas uma participação de 24h, aprovei e adorei a ideia.

Encontro com Fátima Bernardes

Pelas chamadas, não vi novidade na nova atração da Globo. Fátima Bernades é uma excelente jornalista e precisa estar preparada para "tiroteio". O número de televisores ligados pela manhã é muito baixo e a disputa é acirrada. O SBT deve levar vantagem, principalmente no mês de julho (período de férias). A emissora de Silvio Santos será a única a exibir desenhos. A Globo e Record disputarão o mesmo público.

"Encontro com Fátima" deve começar na liderança. Não por muito tempo. Tenho uma opinião formada quando a esse assunto. Não tem lógica a Globo exibir três programas com características semelhantes, um atrás do horário. O "Bem Estar", no mínimo, deveria ser deslocado para os sábados. Enfim, aguardemos a bendita estreia.

Melhor novela em exibição

Meus queridos, gosto cada um tem o seu. OK? Pois bem, pra mim, "Cheias de Charme" é a melhor novela desde.... (ainda é cedo para chega a uma conclusão). No entanto, o folhetim de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez é o melhor em exibição. Sem desmerecer, "Avenida Brasil" é claro. Prefiro o estilo da novela das sete. Aos Zé Ruelas que não aceitam a minha opinião, vou mais além. Se "Fina Estampa" estivesse em cartaz, não mudaria de ideia. "Cheias de Charme" também é superior à trama do MAGO. É uma opinião particular, entendeu? Se não, amém!

Carrossel

Bom, fiz elogios a fotografia e a direção desta novelinha do SBT. Só que o texto didático da Íris Abravanel desanima. Deveria ser proibido mudar o texto original da novela. A versão original não é tão boba como a adaptação brasileira. Enfim, se as crianças estão satisfeitas e a audiência nas alturas... Que sigam com as bobagens! Tô é fora!
Abs.


Deixe o seu comentário