O Planeta TV

ESTÁ NO AR: A TV SENSACIONALISTA!

Por: Jeferson

E aí galera tudo beleza? A correria do dia-a-dia vem dificultando a atualização deste espaço, mas sempre que possível estou por aqui. Quero agradecer a participação de todos. Fico feliz que vocês estão discutindo o que rola na telinha, não esperava tantos comentários, mas o Blog realmente “emplacou”.

Acabou-se o que era doce. Nesta sexta, a TV Globo, exibiu o último capítulo da novela Coração de Estudante. Vai fazer falta a trama de Emanuel Jacobina. Tudo bem que Cabocla foi uma grata surpresa, mas vai ficar faltando algo nas tardes da emissora. Creio que a reprise da novela das filhas de Benedito Ruy Barbosa não vá surpreender no quesito audiência, mas vale a pena ver de novo.

Sinceramente a TV está insuportável. Cansativa, patética e desnecessária. Nem mesmo para entretenimento está valendo a pena. Sim, estou revoltado. Motivo: sensacionalismo. Usar a morte de uma criança para conquistar míseros pontos no Ibope, é de dar pena. Pena mesmo eu sinto do tal “Balanço Geral”. Aquilo é insuportável, mas é disto que o povão gosta! Então ta, divirtam-se com o sofrimento alheio.

Parabéns a TV Globo pelo seu novo grafismo. Ficou bonito o novo design e vinheta da emissora carioca.

Parabéns a TV Record pela excelente contratação de Roberto Cabrini. Este sim é um verdadeiro repórter investigativo. Pena que a emissora pode transformar suas reportagens em sensacionalismo.

Eu acho que vou ganhar o bolão. O tal “Aqui Agora” deve acabar no fim do mês. Tinha gente acreditando no sucesso do programa. É a mesma coisa que acreditar em chapeuzinho vermelho.

E o desenho Pica-Pau, chamado de “Chaves” da Record, vem fazendo a festa. Também pudera, a atual novela das 7, “Beleza Pura” é um porre. As crianças assustadas correram para ver o tal desenho. E, como a tal emissora só pensa em ibope, provavelmente na próxima segunda, deverá ter uma edição especial na faixa das 14h, para bater de frente com a reprise de “Cabocla”.

Pobre TV Globinho. Aquilo é um porre. Ninguém merece. Os desenhos são precários, e, a TV Globo não sabe o que fazer. Na próxima segunda apela para Os Simpsons. Não adianta, enquanto não investir em novidades, vai penar. Creio que chegou a hora de fazer que nem “a concorrência”: copiá-la. Seria interessante um programa de entretenimento com jornalismo na faixa matutina. Só não vá colocar Ana Maria Braga, por favor! Nada contra, mas não faz o seu estilo.

A novela “Duas Caras” é a novela! Pouco importa a audiência, mas a trama de Aguinaldo Silva deu uma reviravolta. Agora, sim, com mais humor e vilania está dando gosto de acompanhá-la. O capítulo desta sexta, por exemplo, foi de arrepiar. A luta de Ferraço (Dalton Vigh) para salvar o Renato (Gabriel Cerqueira) foi maravilhosa. E, como não gosto de ficar fazendo drama com doenças e vidas alheias, apenas posso dizer que a despedida de Mara Manzan foi emocionante. Esta figura de primeira vai fazer falta.

Falando em novela das oito, “A mexicana”, ops, “A Favorita”, me desculpe, mas precisava fazer esta piada (sem graça, diga-se de passagem). A trama de João Emanuel Carneiro vai ser mexicana ao extremo. Você sabia que o tema principal da novela é parecidíssimo com uma mexicana? Dizem, por aí, que a Globo comprou os direitos da novela "Prisioneira do Amor". Bom deixa pra lá! Já sabemos que João é craque, e, que sua mexicanização consegue bater recordes de audiência.

O programa “Custe o Que Custar” da Band é excelente. Vale a pena mesmo acompanhá-lo. Diferente do bizarro “Pânico na TV”, o programa tem conteúdo, e, é uma grata surpresa na tela da Band. Já Daniela Cicarelli vem dando conta do recado. O problema do “Quem pode mais”, é que seu formato já está ultrapassadissimo.

Tudo bem que a Record vem crescendo no Ibope, mas não respeitar àquela que é a líder do país, aí já é demais. Vamos com calma, meus caros bispos. Cuidado para não cai no abismo. A Globo tem sim um “Q” de qualidade, não precisava fazer um papelão para provar isto ao público. Mas, isto foi suficiente para a emissora dos bispos mostrar que é uma criança teimosa. E, domingo, eles pretendem provar o que é qualidade. Já sei vão dizer que o “Balanço Geral” é um orgulho para o povo brasileiro. Brincadeiras, à parte, provavelmente vão explorar o excelente Roberto Cabrini com uma reportagem exclusiva, destacando a desgraça alheia, provando assim, que tem um jornalismo de qualidade. Qualidade sensacionalista, diga-se de passagem. Assunto encerrado!

E, o Globo Repórter completa 35 anos. Será que alguma outra emissora consegue manter no ar durante tanto tempo um jornal de qualidade e credibilidade? Eu respondo de olhos fechados: NÃO!

Até as próximas piadas do nosso mundo televisivo. Abraços.


Deixe o seu comentário