O Planeta TV

Escrito nas Estrelas agrada, mas precisa de uma acelerada!

Por: Jeferson Cardoso

Escrito nas Estrelas chegou ao capítulo nº 50 acomodada com uma audiência de 26 pontos. Com um desempenho melhor que as antecessoras, a trama apresenta uma narrativa mais lenta, no entanto, a atuação dos atores e a boa sinopse chamam a atenção do telespectador.

Esta, sem dúvida nenhuma, é a melhor novela de Elizebeth Jhin, mas a autora não pode perder o fôlego e precisa agilizar alguns núcleos, que - na minha modesta opinião – são fracos.

Sinto falta da agilidade de Cama de Gato, mas Escrito nas Estrelas é mais emoção. No início, muitos criticavam a atuação de Humberto Martins, que em poucos capítulos conseguiu se encaixar no personagem. Nathália Dill dispensa comentários. O grande acerto da direção da novela está na escalação de Alexandre Nero, que rouba a cena.

Destaco também Zezé Polessa e Débora Falabella, que mesmo com alguns exageros conseguem boas gargalhadas.

Das tramas paralelas, apenas o de Carol Castro, Carolina Kasting e Marcelo Farias me chama a atenção. Esse trio deveria ser mais bem explorado. E mais, Carol Castro vem mostrando que está preparada para protagonizar uma novela.

Não gosto da interpretação de Jayme Matarazzo. Sua atuação é estranha. Em alguns momentos agrada e em outros decepciona, principalmente nas cenas em que precisa expressar mais a emoção.

As cenas que representam o céu também são estranhas (não gosto deste núcleo). Acho um exagero e fora da realidade um personagem usar óculos, como o avô de Daniel.

No mais, mesmo com bons atores, os núcleos paralelos são fraquíssimos.

Quero enaltecer também o trabalho de Pedro Vasconcellos e Rogério Gomes. Essa dupla de direção é responsável por boa parte deste sucesso.

Como prometido, vamos à nota parcial: 7,8 pontos. Caiu 7 décimos em relação ao primeiro capítulo. Espero que a autora nos surpreenda até o último capítulo para que esta média possa subir.

Retificação: Comentei sobre uma possível morte da personagem Beatriz. Fui alertado por um amigo chegado em informações da Globo, que esta notícia pode ter sido plantada. Pois bem, estou atrás da verdade.

Confirmado! Beatriz não vai morrer. Elizabeth Jhin desmente o boato ao O Planeta TV!. Confira: Autora de Escrito nas Estrelas desmente morte de Beatriz

Agora é com vocês. O que estão achando da novela? Quais são os pós e contras?

PS: No próximo tópico comentarei sobre os erros (que não são poucos) de Passione e Ribeirão do Tempo. Farei uma análise completa dos capítulos até então apresentados. Estou decepcionado com essas novelas? Não quereeedos, mas os erros são óbvios, visíveis, e – às vezes – inadmissíveis. Quanto à audiência, como telespectador, pouco me importa.

Abraços.


Deixe o seu comentário