O Planeta TV

Erros de produção e cronograma predominam em "Salve Jorge"

Por: Jeferson Cardoso

Meus queridos, devido aos poucos acontecimentos nos últimos dias, serei breve.

Salve Jorge

O que aconteceu com o protagonista Théo (Rodrigo Lombardi)? Gente, Gloria Perez esqueceu do coitado!!! Será que a rejeição foi muito grande no grupo de discussão? Uma pena.

E o mico da cronologia? Na primeira cena, onde mostrou cenas de Morena (Nanda Costa) sendo leiloada apareceram os caracteres: "oito meses antes". A cena completa foi exibida no capítulo de segunda. Acontece que não houve passagem de tempo na trama. Numa conversa com Jéssica (Carolina Dieckmann), a protagonista ficou sabendo que a colega foi traficada há dois meses. Mico!!!!

E mais, há duas semanas, houve uma falha técnica durante a cena em Théo brigava dentro de um ônibus. Na Rede, sinal do Rio de Janeiro, a imagem foi rebobinada no ar, como se estivesse retrocedendo a fita. Vergonha!!!

Por fim, após as alterações pontuais, considero muito fraca a história de "Salve Jorge". A trama central é boa, mas as paralelas são fracas. Não reconheço a característica da autora, que sempre apresentava um humor popular e bordões engraçados.

Gloria Perez, por enquanto, não está sendo feliz nesta novela. A entrevista do assassino mexeu com ela. Espero que não prejudique ainda mais o seu desempenho. Força Glória, concentre-se, e vire esse jogo. Tenho fé!!!

Detalhe: Nesta sexta (14/12), "Salve Jorge" foi exibida até às 22h29. A novela registrou picos de só 33 pontos. As concorrentes (SBT e Record) oscilaram entre 4 e 6 pontos. Allah Allah (meu Deus)!!!

Lado a Lado

Essa novela apresenta o mesmo problema de "Salve Jorge". A história central é boa, mas as paralelas são ruins. Gosto deste folhetim, mas não sou apegado. A audiência pífia, de 18 pontos, é equivalente ao que é apresentado.

Os primeiros capítulos foram fracos, sem ganchos, e não empolgaram. Com a chegada da vilã, quarenta capítulos depois, houve uma reviravolta. Mas já era tarde.

Na segunda fase, "Lado a Lado" minimizou no drama e tentou emplacar o núcleo cômico, que por sinal é muito fraco.

Sigo batendo na mesma tecla: não há sucesso sem um(a) grande vilão(ã). Quando esses autores perceberão isto?

O ritmo, quase parando, dessa novela também irrita. Há alguns dias, tenho percebido que os autores criaram uma "barriga". Ao final de capítulo fico me perguntando: "o que mesmo valeu a pena no capítulo de hoje?".

Hoje, acredito que mesmo sem o horário de verão, "Lado a Lado" não passaria dos 22 pontos. É boa, mas fraquinha, fraquinha...

Marcelo Adnet na Globo!

Trabalhar na Globo é, sem dúvida, o sonho de qualquer artista. Mas não sei se é a emissora ideal para Marcelo Adnet. Ele apresenta um humor diferenciado de outros comediantes, não sei se emplacaria na Vênus Platinada. O "CQC", da Band, cairia bem a ele. Enfim, não sei qual o projeto que a Globo tem para ele. O que sei é que só ele não dará certo. Se contratasse outros, como, Eduardo Sterblitch (do Pânico), aí sim, talvez, vingaria.

Enquanto isto, Tom Cavalcante, o melhor do gênero, segue engavetado. Onde vamos parar?

Dona Xepa às 22h

Tudo indica que "Balacobado" terá o seu fim antecipado. O motivo seria a sua baixa audiência, de apenas 6 pontos. A readaptação de "Dona Xepa", de Gustavo Reiz, que já está em produção, deve ocupar a faixa das 22h. A Record ainda não se pronunciou sobre o assunto. Em meio às mudanças, a estreia de Carlos Lombardi pode ser adiada para o segundo semestre de 2013.

A verdade tem que ser dita: A Record está com medo de investir contra "Carrossel". Ela sabe que nada conseguirá barrar a trama infantil do SBT e torce pelo fracasso de "Chiquititas". Sonhar faz parte.

OBS: A Record só recuperará a audiência de suas novelas quando realmente valorizá-las. A emissora prioriza os realitys shows e se esquece do carro-chefe. Uma hora ela entende que as novelas é muito mais importante que "A Fazenda".

No próximo post, provavelmente o último do ano, vamos discutir sobre os "melhores do ano". Quem acompanha esse espaço, certamente, sabe a maioria de minhas escolhas. A surpresa talvez seja a "melhor atriz", que até outubro ainda tinha minhas dúvidas. Até!


Deixe o seu comentário