O Planeta TV

ELENCO DE "INSENSATO CORAÇÃO", A PRÓXIMA NOVELA DAS OITO!

Por: Jeferson Cardoso

Fala aí planetários! A Globo informa o elenco oficial de "Insensato Coração", próxima novela das oito de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Confira:

Glória Pires
Natália do Vale
Maria Clara Gueiros
Eriberto Leão
Fábio Assunção
Ana Beatriz Nogueira
Ana Lúcia Torre
Ana Paula Arósio (foto)
Antonio Fagundes
Bete Mendes
Camila Pitanga
Carla Lamarca
Cássio Gabus Mendes
Daniel Marques
Deborah Evelyn
Deborah Secco
Eduardo Galvão
Fernanda Machado
Fernanda Paes Leme
Guilherme Piva
Helena Fernandes
Herson Capri
Hugo Carvana
Isabela Garcia
Jonatas Faro
Lázaro Ramos
Leonardo Carvalho
Leonardo Miggiorin
Louise Cardoso
Luigi Baricelli
Marcelo Valle
Marcos Damigo
Milton Gonçalves
Nathália Timberg
Norma Blum
Paloma Bernardi
Petrônio Gontijo
Ricardo Pereira
Ricardo Tozzi
Rosi Campos
Thiago Martins
José Wilker (em participação especial)

Desfalcaram o elenco por motivos profissionais: Mateus Solano, Marcos Palmeira, Daniel Dantas e Adriana Birolli. E, por motivo de saúde, Joana Fomm.

"Insensato Coração" estreia no dia 17 de janeiro, substituindo "Passione".

Que elenco é esse? Óh céus!

PS: Ary Fontoura pediu para deixar a trama e aceitou o convite de Walcyr Carrasco para integrar a equipe da próxima novela das sete, uma espécie de Os Mutantes da Globo.

Novela barriguda!

É, meus quereeedos, a barriga apareceu em Escrito nas Estrelas. E que barriga!!! Há algumas semanas, nada acontece. Não consigo entender como isto pode acontecer em uma novela curta, de 143 capítulos. Tenha santa paciência! A novela não é ruim, mas suas antecessoras (Cama de Gato e Paraíso) foram bem melhores.

O Formigueiro

Marco Luque está perdido! Se já não bastasse a suas piadinhas infames no CQC, está totalmente sem noção no novo programa da Band, O Formigueiro. Não sabe conduzir; não é espontâneo; não sabe improvisar; enfim, está envolvido em um projeto que não tem nada haver com seu perfil. Que perfil? Não sei, meus quereeedos. Só sei que ele está sentado no formigueiro.

Vem aí, Os Mutantes da Globo!

Os fãs da Globo criticavam bastante os efeitos especiais e o realismo fantástico da saga Os Mutantes, da Record. Pois bem, Walcyr Carrasco vem aí com um tema para calar a boca daqueles que chegaram a considerar a novela da Record como bizarra. Nada melhor que um dia após o outro... Estou me divertindo bastante com isto. Veja bem, não estou criticando e nem afirmando que Walcyr se inspirou nos dinossauros da concorrência, gosto de histórias surreais e espero que faça sucesso. E a pergunta que não quer calar: será que Patrícia Kogut vai chamar de "trash" a trama de Walcyr? Hahahahahahaha!

A protagonista de Aguinaldo Silva

Lília Cabral foi a escolhida para protagonizar a próxima novela do autor de maior audiência do horário nobre, Aguinaldo Silva. Nenhuma novidade na escolha, uma vez que, todos sabiam que ela seria a segunda alternativa do autor, caso Gloria Pires não pudesse participar. Numa enquete realizada no site, Adriana Esteves foi a escolhida pelos leitores, mas a atriz protagonizará a trama de Walcyr Carrasco.

Não gostei da atuação de Lília Cabral em Viver a Vida. Acredito que as gravações em cima da hora estavam estressando-a, uma vez que, tinha a impressão de que ela não estava à vontade. Enfim, não vai ser essa personagem que apagará o currículo invejável de Lília, que certamente arrasará como protagonista. Vamos aguardar quem será o par da atriz, pois vejo dificuldade em Du Moscovis aceitar o convite.

Lamentável!

Fui pego de surpresa com o comunicado oficial da TV Cultura, sobre sua "venda". Veja:

A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.

Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.


De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a emissora deve demitir 80% de seus funcionários e já teria encomendado estudo sobre a viabilidade de vender seus estúdios e edifícios na Água Branca, em São Paulo.

O jornalista afirma que a intenção do presidente da TV Cultura, João Sayad, pretende transformar a emissora da atual produtora de conteúdo em uma co-produtora, enchendo a grade com programas comprados. Também cita mudanças que seriam implementadas no jornalismo, que deixaria a cobertura do factual para investir em debates.

Muito triste, triste mesmo! Situação bem parecida com a pela qual passou a extinta TV Manchete. Espero que os profissionais demitidos sejam aproveitados por outras emissoras como a CNT, que está reestruturando sua programação. No mais, espero que o Governo Federal impeça que a emissora feche as portas.

Valeu galera pelo recorde de acessos. Vamos que vamos!

PS: No próximo tópico postarei um resumo sobre a história principal de Insensato Coração, bem como, argumentos sobre Passione e Ribeirão do Tempo. Será que essas novelas superaram a minha expectativa?

Abs.


Deixe o seu comentário