Por: Jeferson
E o SBT reestreou o telejornal “Aqui Agora”!. Sem nenhuma novidade, a mesma vinheta e praticamente os mesmos repórteres, o programa não mostrou a que veio, muito pelo o contrário, não deve durar muito tempo na emissora de Silvio Santos.
Sinceramente, até hoje não consegui entender, por que o Homem do Baú ressuscitou o telejornal. Tudo bem que foi um grande marco na década de 90, ameaçando a audiência da Globo, mas hoje em dia, com tantos telejornais do gênero no horário, não tinha necessidade de voltar com a atração. Mas, enfim, “Aqui Agora” pode até não ter mostrado um excelente conteúdo jornalístico, mas não apelou para a desgraça alheia, como acontece atualmente no tal “Balanço Geral” que a TV Record exibe lamentavelmente na faixa das 12h.
Em termo de conteúdo, o “Aqui Agora” é precário, em relação, ao “Brasil Urgente” apresentado por Datena na Band. De início, pôde-se perceber que o telejornal do SBT, prefere destacar as reportagens “popularescas” do nível daqueles apresentados na pela TV Diário (emissora de Fortaleza), mas (para alegria de todos), sem explorar a violência.
Vamos contar quantos dias o “Aqui Agora” ficará na grade do SBT. Façam as suas apostas! Bingo!
PS: Comentei nos últimos tópicos que a autora Andrea Maltarolli não estava preocupada com a audiência de sua novela. É meus amigos, ela vai ter que ralar para virar este jogo, a novela, está paradíssima, e ainda por cima, não consegue prender o telespectador. Mas isso é assunto para os próximos dias...
Postado em Curtas & Quentes
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
alexandre comentou:
o programa tentou inovar, mas nao foi natural...
e aquela vinheta sendo usada a mesma, o que é aquilo...eles deveriam ter feito uma nova, q coisa amadora!!! e aquela plateia nao rendeu nada, o bacci forçou demais e não ficou bom...
enfim, precisa de ajustes e materias mais interessantes.
Marcelo comentou:
Tem que melhorar muito, é cedo para afirmar se vai vingar ou não, acredito que o jornal tem potencial pra ser um sucesso, temos que esperar pra ver
Waldemar comentou:
Emquanto SS estiver mandando no :sbt: nada vai melhorar. Ele faz prog. p/ele. :odio:
Wemerson Geisler de Lima comentou:
Adorei o programa!
Diferente e ideal para quem quer saber das noticias do dia em uma hora não tão muito complicada na tv.
Dizer que o programa é ruim só por causa da audiencia do primeiro dia, é inaceitvel!.
O programa é bom. O sbt possui fãs em todo Brasil, mais fãs do que qualquer outra emissora! Isso é Fato!
:aplausos1:
Achei muito precoce a vocês perguntarem quanto tempo vai ficar no ar!
se apenas teve um programa no ar.
Torço para o :sbt:
Paulo comentou:
:sbt: que retrocessor foi esse do :sbt: , será que o homem do baú não aprender. Primeiro ressucitou o programa Viva Noite que por sinal não emplacou depois o Fantasia que deu na mesma e agora o aqui agora, por essa e outras que o :sbt: vem perdendo seu publico e a credibilidade. Resta saber qual será a proxima do Dono do Baú é ver e aguarda.
flavio comentou:
Sinceramente falta inovação no :sbt: , uma coisa que Silvio Santos não faz há anos. Mais vamos aguarda mais um lamentavel episodio do :sbt:.
Vivia comentou:
O :sbt: não é nada inovador. Deveria fazer igual na decada de 90, quando contratou o Sergio, o Jó, entre outros, e investiu em inovação.
LEONARDO comentou:
NÃO ACHO IMPOSSIVEL O SBT RECUPERAR A AUDIENCIA, MAIS PRECISA SER MAIS INOVADOR, VOLTAR COM AQUI AGORA TALVEZ NÃO SEJA SOLUÇÃO, E NEM RESSUCITAR PROGRAMAS DO PASSADO. MAIS SIM, INVESTIR EM IDÉIAS NOVAS. UM EXEMPLO É A DRICA QUE MUITO MAL APROVEITAR E PODERIA SE UMA BELA OPÇÃO PARA MADRUGADAS COM UM PROGRAMA DINAMICO E INTELIGENTE DE ENTREVISTA. DISPUTANDO COM O JÓ. OUTRA PESSOA PODERIA SER A REGINA. QUE DEVERIA APRESENTAR O CASO DE FAMILIA AIO VIVO E PASSA A SER MAIS INTERATIVO QUEM SABER CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO PUBLICO. O RATINHO PODERIA TEM UM PROGRAMA AO SABADOS COM 4 HORAS DE DURANTE, PARA CONCORRER COM MARCIO GARCIA. FORMATO DO PROGRAMA PODERIA SER UM ESPECIES DE SHOW DE CALOUROS SEM SE O ULTIMO FORMATO QUE ELE APRESENTAR E A HEBE PODERIA FAZER ESPECIAIS A CADA 3 MESES EM OUTRAS CAPITAIS IGUAL A UM PROGRAMA QUE ELA FEZ UMA VEZ, E PRINCIPALMENTE VOLTAR A SER AO VIVO.
Wil comentou:
Bom, infelizmente não pude acompanhar a estréia do novo Aqui Agora, mas quero ver algumas edições para avaliar esta nova versão. Pelos números de audiência divulgados, mostram que a estréia não foi um sucesso, mais nada se conquista da noite para o dia, e se Silvio Santos tiver paciência o telejornal pode aos poucos ganhar novos telespectadores. Já foi-se o tempo em que as estréias do SBT, registravam altos pontos de audiência, hoje, com o desgaste e as mudanças repentinas o Complexo Anhaguera, e se analisarmos bem este publico que acompanhava as estréias do SBT, hoje migraram para Record, porque à anos atrás as estréias da Record eram um fracasso e hoje cada nova atração que vai ao ar, já consegue uma boa audiência, algumas, chegando a conquistar a liderança, como aconteceu com a Segunda temporada de Troca de Família.
Rodolfo Silva Pinto comentou:
Li por aí que a idéia do Aqui Agora é tirar audiência da Globo , diga pra mim uma coisa: Quem é que vai parar de assistir a novela pra assistir um jornal policial? não faz sentido mesmo que a novela das 6 não vá bem no ibope.
O SBT precisa parar de investir no passado, se os programas do passado fossem realmente bons estariam até hoje no ar...Não é a toa que a Globo têm programas com décadas no ar. Por que time que ganha não se mexe. Mas se o time não tiver ganhando tem que inovar.
O SBT está se autodestruindo devido ao seu ditador : Silvio Santos , ele deveria parar de se intrometer na programação e dar espaço pra profissionais darem conta da sua rede de tv.
Nem durante a ditadura militar a emissora passou por situação parecida.
A produção é para agradar ao grande público, não minoria de jornalistas.
É o melhor folhetim do horário deste Totalmente Demais.
Ex-BBB se torna referência na dramaturgia.
A Dona do Pedaço, assim como foi Verão 90, não tem coerência.
A obra, escrita por Aguinaldo Silva, entra para a lista das “piores”.
A trama cativa pelo humor voluntário e involuntário.
Há dois meses no ar, tramas paralelas ainda não saíram do lugar.
A novela de Aguinaldo Silva está sem foco e coerência.
A volta do realismo fantástico à faixa das 21h.
Novela das seis da Globo não convence o grande público.
Autor de Avenida Brasil repete erros de A Regra do Jogo.
É a melhor novela no ar. De certo que sim. Deveras.
Após ajustes, atuação de Bruna Marquezine surpreende.
Rumo da novela das nove desanima até os fãs do autor de Avenida Brasil.
Autor de A Favorita e Avenida Brasil apresenta narrativa de novela das seis.