O Planeta TV

Deus, salve a atuação de Bruna Marquezine! Salve!

Antagonista da novela das sete testa a paciência do telespectador.

Por: Jeferson Cardoso

Catarina (Bruna Marquezine). Foto: Artur Meninea/TV Globo

Deus Salve o Rei, pra mim, é boa, mas é um tipo de folhetim que, no meu ponto de vista, não agrada a maioria. Se comparada com suas antecessoras (Rock Story e Pega Pega), é mais lenta. Às vezes, tem-se a sensação de que nada aconteceu no capítulo. Nesse quesito é complicado fazer um comparativo. Talvez a insatisfação seja por comodismo, uma vez que as últimas produções foram eletrizantes e acostumaram o público. Ou não. Pode ser também que o autor Daniel Adjafre esteja fora do tom. Como telespectador, percebo que a história precisa de ajustes. Eis minhas opiniões. Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma típica heroína do século passado, mas poderia ter um perfil mais forte, de guerreira. Incomoda-me a sensação de que a atriz se sente limitada em cena. Falta algo à personagem, não sei bem o quê. Talvez, seja a falta do que torcer. No ar, a química da atriz com Romulo Estrela é perfeita. O casal protagonista é bom, mas ainda falta acontecer. A atuação de Bruna Marquezine é um pesadelo. O tom que a intérprete deu ao papel – fala mansa, quase soletrando – é ruim, incomoda e prejudica seus colegas de trabalho. A minha paciência – como telespectador – com a atuação dessa atriz está no limite. E quando penso que nada poderia ser pior, eis que surge Tatá Werneck com mais uma personagem que “ninguém entende o que fala”. Desta vez, o problema não é a dicção é a forma como ela fala, muito corrido. Dá raiva.

De acerto, até o momento, destaco as performances de Johnny Massaro, que, consegue se sair bem até em cenas de humor “zero”. Ricardo Pereira está muito bem como vilão. Taí um ator – muito criticado no início de carreira - que perdeu o sotaque e que agarra com unha e dentes as oportunidades. Fernanda Nobre está quase perfeita com sua Diana, diria até que é um papel bem melhor do que a da protagonista. Por fim, parabéns à direção por ter preterido Renato Góes como príncipe. Romulo Estrela não é apenas um rosto bonito, é talentoso e faz por merecer o protagonismo. Alguém consegue imaginar o Afonso sendo defendido por outro ator?.

Apesar de minhas insatisfações com as atuações de Bruna Marquezine e Tatá Werneck, não vejo nada grave na narrativa de Deus Salve o Rei. Penso que com ajustes pontuais, acelerando as tramas paralelas, repensando o estilo de humor, apostando mais no drama, e, claro, desaparecendo com a Catarina (Bruna Marquezine), a novela, certamente, terminará com uma audiência acima dos 26 pontos. Por enquanto, encontra-se estável na casa dos 25 pontos. É um bom índice, mas a repercussão é baixa. Na TV, audiência e repercussão não caminham juntas.

Para o desempenho de Bruna Marquezine (nota-se a minha revolta), a minha paciência está do tamanho de um pingo d'água. Será que suportarei até o último capítulo? Bruna, querida, faça-me mudar de opinião. Quero muito, muito, muito mesmo, elogiá-la. Quero assistir Deus Salve o Rei até o fim!!!!!. Amém.

Grandes fenômenos brasileiros!

Walcyr Carrasco virou o jogo. Com ibope nas alturas, virou o rei. Pode chegar a 60, 70, 80 pontos de audiência, para mim tanto faz. Não gosto de O Outro Lado do Paraíso. Sei que é um sucesso, inclusive de repercussão, que o autor tem ótimas ideias, apesar da qualidade do texto ser questionável, mas não engulo. Infelizmente, escolhi um capitulo para espiar e passei vergonha. O que foi aquela cena em que Juca de Oliveira se libertou (#deboche), ops, em que a personagem Natanael morreu? Gente, sério mesmo. Tive um azar, né? Tantas cenas maravilhosas, de textos esplendidos, e... Como diria Lucineide, de Explode Coração: “me poupe, me economize”.

Cena épica, histórica... SQN!. Foto: Reprodução/TV Globo

O maior fracasso de todos os tempos!

Apocalipse é tão ruim, só não digo que é a pior novela já produzida pela Record porque não assisti à Metamorphoses. Tenho uma convicção: não é melhor que Máscaras. Não mesmo!!! Acompanharei as sequências do arrebatamento, prometidas para terça-feira. Espero que seja uma linda homenagem à Janete Clair, matando mais da metade dos personagens. #Deboche

Sem escândalos

Estrategistas, os participantes do BBB18 já sabem que a vida após a eliminação não é nada fácil e que, imediatamente, voltam a ser gentem como a gente. A realidade é dura. Quem acompanha, no GloboPlay, sabe que eles só querem permanecer no jogo para acumularem o máximo de grana e prêmios possíveis. No início, é chato. Na reta final, o reality, no meu ponto de vista, ficará interessante, mesmo sem barraco.

Tabelão

Para quem gosta de números de ibope, segue o ranking do Vale a Pena Ver de Novo desde 1990. Cada um analisa e faz os comparativos como quer. Só não esqueça que a sessão de reprises passou por diversos horários: 13h30; 14h15; 14h30; 16h45....

É isso, gostaram do tabelão? No próximo post, publicarei os rankings das 18h e 19h. Estão satisfeitos com Deus Salve o Rei ou estão com saudade de Pega Pega? Do BBB, qual o seu participante favorito? Estão vivendo intensamente Outro Lado do Paraíso? Se sim, favor, descreva-nos os momentos em que você nunca esquecerá e comente sobre a cena do qual você tem orgulho. Rsrsrs

Abraços e até o nosso próximo encontro. ;)


Deixe o seu comentário