O Planeta TV

Deus, salve a atuação de Bruna Marquezine! Salve!

Antagonista da novela das sete testa a paciência do telespectador.

Por: Jeferson Cardoso

Catarina (Bruna Marquezine). Foto: Artur Meninea/TV Globo

Deus Salve o Rei, pra mim, é boa, mas é um tipo de folhetim que, no meu ponto de vista, não agrada a maioria. Se comparada com suas antecessoras (Rock Story e Pega Pega), é mais lenta. Às vezes, tem-se a sensação de que nada aconteceu no capítulo. Nesse quesito é complicado fazer um comparativo. Talvez a insatisfação seja por comodismo, uma vez que as últimas produções foram eletrizantes e acostumaram o público. Ou não. Pode ser também que o autor Daniel Adjafre esteja fora do tom. Como telespectador, percebo que a história precisa de ajustes. Eis minhas opiniões. Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma típica heroína do século passado, mas poderia ter um perfil mais forte, de guerreira. Incomoda-me a sensação de que a atriz se sente limitada em cena. Falta algo à personagem, não sei bem o quê. Talvez, seja a falta do que torcer. No ar, a química da atriz com Romulo Estrela é perfeita. O casal protagonista é bom, mas ainda falta acontecer. A atuação de Bruna Marquezine é um pesadelo. O tom que a intérprete deu ao papel – fala mansa, quase soletrando – é ruim, incomoda e prejudica seus colegas de trabalho. A minha paciência – como telespectador – com a atuação dessa atriz está no limite. E quando penso que nada poderia ser pior, eis que surge Tatá Werneck com mais uma personagem que “ninguém entende o que fala”. Desta vez, o problema não é a dicção é a forma como ela fala, muito corrido. Dá raiva.

De acerto, até o momento, destaco as performances de Johnny Massaro, que, consegue se sair bem até em cenas de humor “zero”. Ricardo Pereira está muito bem como vilão. Taí um ator – muito criticado no início de carreira - que perdeu o sotaque e que agarra com unha e dentes as oportunidades. Fernanda Nobre está quase perfeita com sua Diana, diria até que é um papel bem melhor do que a da protagonista. Por fim, parabéns à direção por ter preterido Renato Góes como príncipe. Romulo Estrela não é apenas um rosto bonito, é talentoso e faz por merecer o protagonismo. Alguém consegue imaginar o Afonso sendo defendido por outro ator?.

Apesar de minhas insatisfações com as atuações de Bruna Marquezine e Tatá Werneck, não vejo nada grave na narrativa de Deus Salve o Rei. Penso que com ajustes pontuais, acelerando as tramas paralelas, repensando o estilo de humor, apostando mais no drama, e, claro, desaparecendo com a Catarina (Bruna Marquezine), a novela, certamente, terminará com uma audiência acima dos 26 pontos. Por enquanto, encontra-se estável na casa dos 25 pontos. É um bom índice, mas a repercussão é baixa. Na TV, audiência e repercussão não caminham juntas.

Para o desempenho de Bruna Marquezine (nota-se a minha revolta), a minha paciência está do tamanho de um pingo d'água. Será que suportarei até o último capítulo? Bruna, querida, faça-me mudar de opinião. Quero muito, muito, muito mesmo, elogiá-la. Quero assistir Deus Salve o Rei até o fim!!!!!. Amém.

Grandes fenômenos brasileiros!

Walcyr Carrasco virou o jogo. Com ibope nas alturas, virou o rei. Pode chegar a 60, 70, 80 pontos de audiência, para mim tanto faz. Não gosto de O Outro Lado do Paraíso. Sei que é um sucesso, inclusive de repercussão, que o autor tem ótimas ideias, apesar da qualidade do texto ser questionável, mas não engulo. Infelizmente, escolhi um capitulo para espiar e passei vergonha. O que foi aquela cena em que Juca de Oliveira se libertou (#deboche), ops, em que a personagem Natanael morreu? Gente, sério mesmo. Tive um azar, né? Tantas cenas maravilhosas, de textos esplendidos, e... Como diria Lucineide, de Explode Coração: “me poupe, me economize”.

Cena épica, histórica... SQN!. Foto: Reprodução/TV Globo

O maior fracasso de todos os tempos!

Apocalipse é tão ruim, só não digo que é a pior novela já produzida pela Record porque não assisti à Metamorphoses. Tenho uma convicção: não é melhor que Máscaras. Não mesmo!!! Acompanharei as sequências do arrebatamento, prometidas para terça-feira. Espero que seja uma linda homenagem à Janete Clair, matando mais da metade dos personagens. #Deboche

Sem escândalos

Estrategistas, os participantes do BBB18 já sabem que a vida após a eliminação não é nada fácil e que, imediatamente, voltam a ser gentem como a gente. A realidade é dura. Quem acompanha, no GloboPlay, sabe que eles só querem permanecer no jogo para acumularem o máximo de grana e prêmios possíveis. No início, é chato. Na reta final, o reality, no meu ponto de vista, ficará interessante, mesmo sem barraco.

Tabelão

Para quem gosta de números de ibope, segue o ranking do Vale a Pena Ver de Novo desde 1990. Cada um analisa e faz os comparativos como quer. Só não esqueça que a sessão de reprises passou por diversos horários: 13h30; 14h15; 14h30; 16h45....

É isso, gostaram do tabelão? No próximo post, publicarei os rankings das 18h e 19h. Estão satisfeitos com Deus Salve o Rei ou estão com saudade de Pega Pega? Do BBB, qual o seu participante favorito? Estão vivendo intensamente Outro Lado do Paraíso? Se sim, favor, descreva-nos os momentos em que você nunca esquecerá e comente sobre a cena do qual você tem orgulho. Rsrsrs

Abraços e até o nosso próximo encontro. ;)



Comentários (22) Postar Comentário

kaunana heinke comentou:

Outro Lado do Paraiso também não me agrada. Saudades Eternas de A Força do Querer. Não estou acompanhando nenhuma no momento. Espero que as sucessoras venham com tudo

Jonas comentou:

Gosto de Deus Salve o Rei, porém não é uma novela popular feita para quebrar recordes de audiência. Aqui em casa mesmo só eu que assisto. Enquanto à das nove é um novelão clássico para meus pais kkkkk A melhor parte pra eles é do núcleo do médico (Samuel)
Eu só consigo rir das frases repetidas: Marcel que caiu do Céu! Patrick o melhor advogado criminalista do país...
texto mastigado é sinônimo de audiência. Enquanto isso Walcyr vai fazendo a festa (batendo recordes de público).
Tempo de Amar e Deus Salve o Rei são muito bem escritas e dirigidas mas o que o "povão" que ver mesmo é a das nove...
E Bruna Marquezine é inexperiente como atriz. Acho que ela tentou fazer uma personagem diferente, mas não deu muito certo. O pior é o diretor e o autor defendendo a atuação dela...


Guilherme respondeu:

Lindo, desculpa, mas Bruna Marquezine é inexperiente onde? Todo mundo é humano e erra, mas isso não é desculpa pra uma pessoa que atua desde os 7 anos de idade. Entendi que é a primeira vez q ela faz uma personagem fora da zona de conforto dela, mas capacidade pra estudar um personagem ela tem sim...



Matt respondeu:

"Inexperiente como atriz" Já foi protagonista no mínimo em 3 novelas e você com essa conversa?


Jonatan Henrique comentou:

Deus Salve o Rei seria uma novela incrível sendo escrita com as criatividades de Walcyr Carrasco e um texto de Glória Perez, que na minha opinião é o que falta a atual trama das sete.
Sei lá! Parece que a trama não anda muito e que o autor, apesar do poder de abusar dos clichês que as novelas de época proporcionam, não consegue pensar muito além do romance açucarado entre Afonso e Amália.
Falta a novela uma história mais ágil, mais comédia e um vilão mais eficaz, no entanto o que vemos é uma novela bem escrita, mas sem muita criatividade... enrolação pura!
Quanto ao elenco, acredito que temos alguns pontos bons como Rômulo Estrela, Fernanda Nobre (me surpreendeu muito), Ricardo Pereira e Johnny Massaro, mas falta a novela mais veteranos e nos papéis principais atrizes menos conhecidas ou mais talentosas.
Acredito que Bruna Marquezine nem deveria ter pisado o pé na novela e Marina precisa descansar a imagem e procurar papéis diferenciados.
Talvez no papel de Amália quem sabe Sabrina Petraglia e no de Catarina Karen Junqueira, repetindo a parceria de Haja Coração.

João comentou:

Deus Salve o Rei é ótima! Não tenho sono nenhum quando assisto e acompanho todos os capítulos pelo GShow. O Outro Lado do Paraíso tem muita coisa incoerente mesmo e sem sentido. Mas a trama central e algumas paralelas são ótimas, e no geral o Walcyr sabe como prender nossa atenção. E novela é ficção e não tem necessariamente que ter lógica.

Rafael comentou:

Por quê você nunca fala de Tempo de Amar melhor novela em exibição?

Televisivo comentou:

A interpretação da Bruna me fez desistir da novela, é algo muito ruim de acompanhar e aquele ator português (bonito, ok) que faz o par dela, é horrível. A trama se arrasta, falta algo que nos faça torcer, eu não consegui embarcar nessa fantasia.
Está constrangedor a Bruna em cena, alguém precisa trabalhar isso nela, essa fala pausada., fake, a atriz não convence pela maturidade e frieza que a personagem pede, está um horror.
A Marina Ruy Barbosa segura mais a personagem, é melhor, porém, piloto automático total, falta algo para essas novelas atrizes, poucas se dedicam de fato ao ofício!

Telespectador comentou:

Acho que a trama da Selena em Deus Salve o Rei, é bem mais construída do que a mocinha protagonista, que não tem nada de inovador. A vilã tá robótica e esquisita juntamente com uma atriz fraca e que só ganha papel por ser famosa. Na minha opinião Johnny Massaro é o melhor ator jovem dessa novela. As melhores cenas da novela são dele e da Selena (Marina Moschen). Marina Ruy Barbosa é boa, mas a Amália precisa ser mais desenvolvida pelo autor. Romulo Estrela ótimo (e seu personagem também), Ricardo Pereira também dá conta do recado. Marco Nanini como o Rei Augusto não nem o que falar...
O Outro Lado do Paraíso é esculhambação total, não tem como levar nada a sério. Deixando de Lado o texto, O elenco é muito bom (Bianca Bim, Sergio Guizé, Grazi Massafera, Mayana Neiva, Eliane Giardini, Glória Pires, Julia Dalavia, Caio Paduan e o juiz que esqueci o nome. A atriz que faz a Raquel é fraca e não convence. É Isso...

loxtrex comentou:

Amei o tabelão!!
OLDP: ruim mesmo, não ocnsigo mais assistir há um vom tempo, só quando quero relaxar... mesmo assim, controle remoto ativo na mão.
DSR: tento gostar da novela, mas me decepcionou porque poderia ter muito mais histórias, como sociedades secretas tramando pelo poder dos reinos, batalhas mais consistentes, mais personagens retratando a vida medieval (tão diversa da nossa e recheada de boas histórias a serem contadas, basta ter mais pesquisa!), e atores mais conhecidos... me incomoda tanta cara que não sei o nome !!

Deivid Santos comentou:

Concordo com você em quase tudo.
Só com relação ao Outro Lado do Paraíso que tenho um contra ponto a fazer, apesar de realmente achar a novela extremamente mal escrita, texto de baixa qualidade mesmo, o enrendo e o ritmo impressionam, vejo por isso, a novela tem criado ótimas situações e deixado grandes ganchos.
Meu sonho seria Walcyr pensando e JEC/Gloria Perez/Manoel Carlos escrevendo hehe ai essa novela seria mais fenomeno ainda.
No tripe de uma novela que é texto/direção/elenco , nenhum deles brilha, mas a historia em si que salva a novela.
Obs: os atores estão tentando e se doando mas o texto dele realmente deixa a desejar.

Eu comentou:

OLDP pode dá 60,70,80 para mim tanto faz kkkkk. Muito bom ver os colunistas engolindo a seco o sucesso do WALCYR .

Veja também