
Amadinhos, sei que estou devendo um post sobre "Salve Jorge", no entanto, priorizarei a nova novela das seis.
A belíssima fotografia de "Flor do Caribe" chama atenção. E só. O primeiro capítulo foi convincente, só que nem só de belas paisagens se faz uma novela. É preciso ter uma história para contar. Os primeiros capítulos deixaram a desejar. O autor Walther Negrão optou por focar no clichê: o jovem que arma um golpe e rouba a namorada do melhor amigo. Os núcleos paralelos, que tendem a ser melhor que o tema central, ainda não tiveram a chance de despontar. Sem a apresentação desses núcleos, ainda é cedo para chegar a uma conclusão mais coerente. Aguardemos.
Estou decepcionadíssimo com o tema de abertura. Nada contra a intérprete, mas que música infeliz! Se não bastasse o ritmo lento, somos obrigados a acompanhar as imagens, exibidas vagarosamente, dando a impressão de que não acaba mais. Coisas do Jayme Monjardim.
As interpretações também decepcionaram. A maioria ainda está em busca de um tom para seus personagens. Grazzi Massafera, tadinha, evoluiu, mas segue fraquinha. Para variar, encontrou um par à altura. Henri Castelli está fraquíssimo!!! Já o novato Igor Rickli, na pele do vilão, por incrível que pareça, é o melhor em cena. A grande decepção, no entanto, ficou por conta de Juca de Oliveira. Esse ator consagradíssimo escorregou feio numa cena de surto, simplesmente não convenceu. Também senti falta do sotaque nordestino, presente apenas no personagem de José Loreto.
Quanto à audiência, a média de 18 pontos é considerada baixa. No entanto, é melhor começar na média ou com números um pouco abaixo e ir conquistando a audiência do que o contrário. Só não pode repetir o feito de sua antecessora, que ficou empacada do começo ao fim.
"Flor do Caribe" é fraquinha, sem muitos ramos. Precisa convencer para não passar batida.
O Profeta, mais um fracasso do Vale a Pena Ver de Novo
Quando disse que este não seria o melhor momento para a reprise de "O Profeta" foi justamente imaginando a dificuldade que ela encontraria para reerguer o horário. Pegar a faixa em baixa, não seria tarefa fácil nem para um grande clássico.
Não estou defendendo o remake escrito por Thelma Guedes e Duca Rachid, pelo contrário. Os capítulos iniciais são até merecedores de um "traço". Se a Globo respeitar o telespectador, reduzindo o número de intervalos comerciais, certamente, "O Profeta" melhorará o seu desempenho. Atualmente, com quatro breaks (de 6 minutos cada), está impossível acompanhar o "Vale a Pena Ver de Novo". É praticamente um em sequência do outro. Às vezes, "O Profeta" tem um bloco menor, de 5 pontos. Pode?
Acredito que "Paraíso" ou "Páginas da Vida" teria sido a melhor escolha para levantar a audiência da Venus Platinada.
Globo diz que não há metas
Recentemente, durante a coletiva de "Flor do Caribe", Carlos Henrique Schroder, novo diretor geral da TV Globo, "extinguiu" as metas de audiência.
Sobre a queda de audiência:
"Estamos fazendo um longo estudo. Tem uma série de fatores extra-TV. Um dia de calor no Rio e em São Paulo hoje impacta a audiência. Um feriado, um dia de pagamento de salário… Isso tudo afeta o número de TVs ligadas. Não [atinge] só a Globo, mas a TV aberta como um todo", discursou.
Quanto às metas:
"Não há meta. Temos que tirar da frente a obrigação de entregar pontuação. Temos que entregar o produto. A audiência virá como consequência.", afirmou.
Portanto, as metas para as novelas das seis (25 pontos); das sete (30 pontos); e das nove (40 pontos) se tornam lendas.
Diante dos sucessivos fracassos, é melhor levar em consideração outro tipo de meta, como, por exemplo, àquela cujo objetivo seja reconquistar a fidelidade do público.
Sem metas, a Globo não tira o rótulo de fracasso de suas atuais (sem exceção) novelas. Sinto muito!
Balacobaco
Não sou telespectador desta novela, portanto, sou suspeito para opinar sobre. Curioso, pelo fato da audiência ter aumentado, resolvi espiar uns capítulos. Levei um susto! Com cenas curtas, apelando para o melodrama, e com todos os personagens em destaque, fiquei zonzo com tamanha bagunça. A comédia ruim também continua presente.
Perdão, essa novela não me convence. Em respeito aos profissionais, não comentarei mais sobre. Nem para analisar os últimos capítulos, do qual não pretendo acompanhar. FIM!
Rainha da Sucata
Alguém acompanha a reprise de "Rainha da Sucata" no Viva? Os fãs que me perdoem, mas que novela fraca. Como esta trama alcançava 60 pontos? Misericórdia!!!! Hoje em dia, talvez não passasse dos 30 pontos.
Sim, eu sei que logo mais começam ir ao ar os capítulos que Silvio de Abreu foi obrigado a apelar para o drama. Estou aguardando justamente por eles.
Por fim, o Portal OPTV – www.portaloptv.com.br está a todo vapor. A estreia deve acontecer no dia 1º de maio. Além da mudança visual e editorial, pretendo surpreender com uma nova parceria. O acordo já está firmado.
Estão curtindo "Flor do Caribe"? E "O Profeta", que foi vice-líder nesta quinta-feira – perdeu para o "Programa da Tarde" de 10 a 9 -, reverterá essa situação crítica? É tenso!
Comentários (75) Postar Comentário
Olá Jeff, ''Flor do Caribe'' passará despercebida, será mais uma daquelas novelas que ninguém vai se lembrar. Também colocar um casal de protagonistas tão fracos já era de se esperar, não acredito que a audiência supere a antecessora. O fracasso de O Profeta me surpreende, acreditava que reergueria o horário mas me enganei. Aposto que veremos em breve Caras e Bocas, Cobras e Lagartos e TiTiTi em cartaz (não que eu tenha gostado das duas últimas mas tenho certeza que elas vão voltar). Quanto a Rainha da Sucata concordo com você. Como sou jovem só assisti as últimas 4 novelas do Sílvio e foram uma pior que a outra. Pensei que Rainha fosse diferente e para mim está no mesmo patamar. Mas Salve Jorge deu uma melhora surpreendente, aposto que semana que vem começam os altos picos de audiência dignas de novela da Glória nos 2 últimos meses, pena que a média final não vai se alterar. Um abraço
pra quem como eu assistiu passione, belissma e a nova guerra dos sexos nao esta assistindo rainha da sucata com entusiasmo. esse silvio ja devia ter dado tchau ha muito tempo
Balacobaco é um lixo, record não presta, só acertou com a escrava isaura chupada do livro, e prova de amor. só. amo o profeta, pra mim foi otima fase da globo quando passava o profeta as 6, pe na jaca as 7 e paraiso tropical as 9. gostaria de ver as outras duas no vpvdn. quanto a flor do caribe nem perco tempo, prefiro me divertir com o box de selva de pedra, pena q está acabando
Jeff, já que você têm um certo entendimento de matemática, me responda quantos dias se passaram do dia 11 de agosto de 2012 até o dia 14 de março de 2013? Não fique espantado por causa disto, amanhã a Record volta a sua ''normalidade'' uma vez que apenas em ''eventos excepcionais'' ela consegue fustigar a Globo, pois se depender de sua programação...
:queta1: :queta1: :queta1:
Pelo menos, Carlos Henrique Schroder foi mais honesto em suas declarações, mais até do que Edir Macedo na sua entrevista a ISTOÉ.
Alias, cá entre nós, até o dono da Gazeta é mais honesto do que o ''assim chamado bispo''. :zuando31: :sofrendo1:
Se você não entende porquê Rainha da Sucata conseguia médias entre 55 e 60 pontos, pesquise o acervo da Folha, e veja que, mesmo quando não era o programa mais assistido da semana, a novela sempre estava há 2, 1 ou até empatava em pontos com o JN. Quer um pequeno boletim? Pois aqui vai:
SEMANA DE 21 A 27.05.90
Jornal Nacional - 61
Rainha da Sucata - 60
SP TV 2 Edição - 59
Mico Preto - 54
Os Trapalhões - 37
Caderno Ilustrada, 10/06/1990.
Não assisti a todos os capítulos, vi apenas dois. E achei fraquinha. Nenhum dos três protagonistas convencem. Tem algo no Igor que acho estranho, ainda não sei o que é, mas tem. O logotipo da novela me decepcionou, muito brega. Vou aguardar a Laura Cardoso em cena, acho que ainda não apareceu, e se apareceu, não vi. Por mais que a novela seja ruim, Laura é Laura! A música da abertura, "em paz", é linda. Mas não gosto dela cantada pela Gadú. Vamos ver se com o tempo a novela melhora um pouco, mas já esperava essa água com açúcar que está sendo. Infelizmente, o horário das 18h é o mais afetado, e dificilmente se uma novela começa com audiência ruim consegue se recuperar. Se bem que agora não tem mais metas, né? hahahaha. ok.
Eu acho que o O Profeta tem tudo para alcançar ótimos índices, quando a novela começar a pegar fogo, realmente esse monte de intervalos comerciais no VPVD faz qualquer um desligar a televisão. Quanto a Flor do Caribe ela tem vários galãs e beldades apenas, história nenhuma, mais do mesmo, destaque da novela é a interpretação de Sergio Mamberti e Igor Rickli estão mandando muito bem...
Eu sou suspeito para falar pois adoro Balacobaco não perdi nenhum capitulo até o momento, acho uma novela incrível, cara de novela das 19 h, com sua audiência crescendo só demonstra quão boa ela se encontra....
exagerou no comentário de balacobaco, a novela é boa e melhorou muito graças ao talento de gisele joras que soube ouvir as críticas e fez de uma novela já condenada ao fracasso subir em audiência, tornando-se uma das maiores audiências da record atualmente ajudando na média dia da emissora.
ps1: poderia ter dado crédito merecido a autora
ps2: balacobaco é muito melhor que outras novelas atuais sendo exibidas... sem mais...
Flor do Caribe já na abertura dá sono. No minimo deviam ter tido a sensatez de Lado a Lado Abertura Lenta e música rápida... A novela é agradável, só isso, a Globo terá problemas. Juntar Walter Negrão e Jayme Monjardim não é uma boa ideia. O mesmo vale para Jaime e Maneco, só Deus na causa.
Oi Jeff!!! Sempre acompanho sua coluna. Acho que Flor do Caribe é uma versão atual de Tropicaliente, porém arrastada e com protagonistas fraquissímos, concordando com vc,tenho certeza q ñ terá fôlego para superar a elogiadíssima Lado a Lado, q gostei muuuuito. Qt a Rainha da Sucata, acompanho pelo texto e atuação de Regina Duarte e Glória Menezes ( Maria do carmo e Laurinha Figueroa) q nos próximos capítulos as coisas vão pegar fogo nesse embate das duas, na minha concepção é uma ótima escolha atualmente diante o cenário das novelas atuais na Globo.Até a próxima!!!
3 perguntinhas:
A globo pode encurtar flor do caribe, se não alavancar a audiência?
Nova temporada da malhação estreia em junho ou agosto?
Um dia foi comentada a volta da diarista... Ainda há possibilidades?