O Planeta TV

CINQUENTINHA: ELAS ARRASAM!

Por: Jeferson Cardoso

Um pouco atrasado, mas tudo bem, acabei de chegar de uma festa com os amigos e estou aqui às 2 horas da madrugada para descrever minha modesta opinião sobre os quatro primeiros capítulos de Cinquentinha. Êpa, muita calma nesta hora, estou lúcido e consciente daquilo que vou dizer.

Nesses últimos dias é só o que me perguntam: o que você achou? Está gostando? A audiência está boa? Enfim...

Depois de quase um ano aguardando a tão esperada estreia da minissérie e acompanhar atentamente a escalação do elenco, na última terça (08/12), pude ser privilegiado com mais uma obra de Aguinaldo Silva. No momento, estou assistindo Vale Tudo e Pedra Sobre Pedra (sou fã dele QUEREEEEDOS!)

Sim, estou acompanhando a minissérie e vou ser sincero: estou gostando sim, mas estou desanimado com o seu horário de exibição.

Para ter uma ideia, nas regiões onde não tem horário de verão a trama está sendo exibida entre 23h30 e 0h15. Isto é uma covardia! Por que a Rede Globo não exibe depois da novela das oito? Bom deixa pra lá!!!

Voltando a história... até o momento, minha personagem preferida é Becky, interpretada pela excelente Daniele Winits. Outra que também estou gostando muito é Vanessa, de Tatyanne Goulart. Esta atriz cresceu e manteve o seu carisma e talento.

Assistindo aos capítulos percebemos porque a Globo transformou o seriado em minissérie. Os ganchos entre os capítulos é como se fossem de uma novela. Aguinaldo Silva foi genial e continua com um texto impecável.

Como a minissérie é exibida praticamente na madrugada, não vou entrar no assunto de audiência, pois exigir ibope de um produto na madrugada, repito, é covardia.

Antes que me perguntem, não mudei de ideia, continuo considerando Maysa a minissérie do ano, mas isto não é desmerecer Cinquentinha, pelo contrário, são duas ótimas minisséries, mas se é para escolher uma fico com a primeira.

Em resumo, a primeira semana de Cinquentinha só mostrou que com um elenco de peso, um diretor do nível de Wolf Maya e um autor de experiência e reconhecidamente talentoso só poderia resultar em um produto de ótima qualidade.

E Suzana Vieira? Não me interessa sua vida pessoal, mas ela simplesmente arrasa. Sabe como ninguém interpretar os textos do autor. E fica a minha torcida para que ela seja a vilã de Marido de Aluguel. A ideia é ótima não é mesmo?

E vocês o que estão achando de CINQUENTINHA?


Deixe o seu comentário