
E aí meus caros amigos, nossa quanto tempo sem atualizar esse nosso espaço. Transformar a coluna em Blog foi uma maravilhosa idéia que tive quando percebi que essa onda é a nova sensação da Internet. O único problema é o tempo para atualizá-lo. Peço desculpas pela minha ausência nos últimos dias, porém, ela permanecerá por pelo menos duas semanas. Motivo: FÉRIAS! Sim, estou saindo de férias, mas antes trocaremos idéias sobre os últimos acontecimentos na TV brasileira.
Deu certo! A volta do “Topa Tudo por Dinheiro”, ou melhor, “Programa Silvio Santos” elevou os índices do SBT. Aos poucos a emissora do Homem do Baú, pelo menos aos domingos, volta a recuperar o seu posto: a vice-liderança. Com quadros antigos o programa consegue entreter. Para uma tarde de domingo isto é fundamental, principalmente para aqueles que rejeitam o futebol da Globo. A Record que se cuide porque Silvio Santos qualquer uma hora desta vira mutante e aplica um golpe que pode ser fatal.
A Record que não é boba, já está preparando as suas munições. Vai jogar Tom Cavalcante com o “Show do Tom” para às 23h de domingo e a sessão “Tela Máxima” com filmes campeões de audiência, tais como: A Era do Gelo, para bater de frente com Gugu Liberato que nas últimas semanas alavacou os seus índices e deixou a Record a ver navios. Resta saber se esses repetecos vão conseguir vencer o SBT!
Lascou-se! “A Favorita”, até então, têm a pior audiência de todos os tempos! Não é de se espantar, porque a novela de João Emanuel Carneiro bate de frente com “Os Mutantes”, grande sucesso da Record. Enquanto a principal novela da Globo está com uma média de 35 pontos, a Record obtém 18. Antes da estréia de “Os Mutantes”, a Globo marcava 43 pontos e a Record 11, percebe-se então que a Globo perdeu 8 pontos e a Record ganhou 7. O SBT, no entanto, não cresceu praticamente nada no horário das 21h às 22h. Ainda é cedo para afirmar que “A Favorita” chegará em fevereiro com a pior média da Globo, mas uma coisa é certa: o autor não conseguirá deixar a novela das 20h na meta estabelecida que é de no mínimo 45 pontos.
É forte a negociação da Record com Rodrigo Santoro. A emissora há muito tempo está de olho no ator e parece que agora é a hora, tudo porque a sua agenda está disponível (será?) para trabalhos no Brasil. Se fechar o contrato, Rodrigo será o protagonista de Vendetta novela de Lauro César Muniz que deve substituir “Chamas da Vida” em meados de março de 2009. Se a negociação vingar, será um grande salto para a divulgação internacional da novela da emissora dos bispos.
Vocês viram o clipe de divulgação de “Chamas da Vida”? A Record realmente se consolidou na teledramaturgia em um curto intervalo de tempo. As imagens apresentadas da novela de Cristianne Fridman realmente impressionam pela qualidade. Com assuntos polêmicos como aids, pedofilia, drogas e sexo, “Chamas” tem de tudo para abalar a audiência da Globo. Sem falar que a direção geral é de Edgar Miranda, uma grande revelação do meio. O elenco ficar por conta de estrelas como Lucinha Lins, Jussara Freire, Leonardo Brício, Juliana Silveira, Bruno Ferrari, Grancindo Junior, Juliana Lohmann e outros. Posso estar enganado, mas se antes já ‘previa’ o sucesso desta novela, depois do clipe as expectativas ultrapassam o imaginável.
É isto, entro de férias, mas o Blog continua em aberto para comentários e aprovações. Atenção: Mesmo com pouca freqüência, o site continuará sendo atualizado. Fique de olho, a qualquer momento uma nota exclusiva! Abraços e até já!
Comentários (119) Postar Comentário
meu deus , esse jeferson e muito baba-ovo da record ,eu quero saber quanto ele ganha por mes ,pra falar tão bem ,da record ,simplismente e so uma crise que a globo ta passando ,porque quem e rainha jamais perde a majestade,a record e que se cuide porque a globo ,vai contra-atacar ,e a queda da record ,vai ser fatal,e dizer que o rodrigo santoro ,vai pra a record,e uma grande ilusão ,porque a :globo: nunca vai perder esse ator,não vai dar ele de bandeija,se cuida :record:
:revoltado: :revoltado: :revoltado: :revoltado:
Seu blog é 1000 Jerferson, tô com vce e não abro.
Jefferson querido :)
Nao ligue para certos comentarios viu? nem para aqueles que dizem que vao deixar de acessar o site por causa de alguma materia publicada aqui,saiba que as pessoas que curtem seu blog e seus comentarios vao estar sempre aqui,sendo fieis as suas noticias...pois vc nao puxa sardinha pra A,B ou C vc tem sua opiniao e pronto...muitos veem cmo puxa saquismo,mas nos que admiramos esse blog vemos como OPNIAO....entaooo lindo...seja feliz e nos deixe feliz tbm com seus comentarios, noticias,novidades e etc...afinal nao entendo certas pssoas que insistem em atacar as pessoas que gostam da record,ou band,ou sbt, gazeta, cultura,ou seja la a emissora que for,cada um tem seu direito de escolha e ve o que mais lhe agrada,independente do canal que for!
Afinal controle remoto existe pra isso msm...pra vc mudar de canal e achar o que mais lhe da prazer em assistir! desculpe plo comentario mas eh o que penso :) falar mal das pssoas eh mto facil neh? dificil eh admitir que tal pessoa esta fazendo sucesso mesmo que seja de uma maneira que nao lhe agrade!!
Boas ferias pra vc...e continue nos presenteando com suas noticias pq sao otimas...nunca deixe de expressar o q pensa por causa dos comentarios de meia duzia...seja sempre vc msmo...que com certeza vc tera todo sucesso que merece!
Record que se cuide q o sr SS esta construindo sua fortaleza com pecas que ja foram da record
[ratinho,claudete]..vamos ver ate onde vai essa briga ne...so sei que nos que ganhamos com essa disputa toda...temos mais opcoes de escolha :D
Abertura de chamas da vida eh otima..espero que a novela seja boaa...bem nao acho impossivel a ida do rodrigo santoro pra outra emissora,seja record,sbt,band...ate os artistas estao tendo opcoes pra escolher o ambiente de trabalho...cabe somente a ele decidir o q eh melhor pra pra sua carreira...chega um tempo que a mesmice enjoa e as pessoas querem experimentar novos ares...e isso pode acontecer com ele, cmo ja aconteceu com mtos outros q migraram de Canal :)
Ate a proxima!
"mas uma coisa é certa: o autor não conseguirá deixar a novela das 20h na meta estabelecida que é de no mínimo 45 pontos. "
Meus DEUSS o cara fico maluco, a novela mal completou 1 mes e vc ja sabe disso??
Chamas da Vida já é sucesso, baixou a Mãe Dina aqui!!
Analise da TV na coluna? Não vi nenhuma
O Blog caiu na qualidade, esse foi um dos piores topicos, poderia ter ficado sem essa!
A situação da Record hje. é totalmente diferente da manchete na época. O Brasil mudou, estamos no regime democratico.
se vcs acham que o site não é ético para noticias , pq estão aki ??????????? :deolho:
Joelma seu comentario foi MARAAAAAAAAA KKKKKKKKK
Minhas previsões. A Favorit, faz igual a Cobras e Lagartos e sobe 15 pontos de uma semana para outra!!!
Cinzas da Vida amrga o terceiro lugar e Pantanal detona!!
Record pega fogo, e a disputa fica entre Globo SBT Band e RedeTV!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sem a Record o Brasil seria Melhor!! Chega de novelas com violencia, chegaaaaaaaa
A Record ta me parecendo q esta indo pro mesmo lugar q a Manchete. Motivo? Eu explico
Manchete com novelas que ´so exploravam a nudez, chamadas de inovadoreas. Record com novelas q so exploraam a violencia chamadas do q? Inovadoras kkkkk, mas ate quando o publico C e D vai aguentar? Pq uma hora eles vão cansar!!kkkk
Agora me digam o q Amor e Intrigas tem de inovação?? uiuiuiuiuiuiuiui kkkkkkkkkkk
Vejam a nota que saiu no Canal 1!
Conhecidencia
A Favorita vem batendo recordes de audiencia nas capitais com maiores niveis de escolaridade, já em parte do Nordeste Os Mutantes é que vão bem. Conhecidencia ou acaso?
Pq vc não posta a audiencia do RS Jeferson? Só do Ceara não vale
Vejam a audiencia de A Favorita no RS. 53,74 PONTOS!!! 10 a mais q o inicio de Duas Caras.
A Favorita tb vem mantendo audiencias altas no restande da regi~]ao SUl, Centro Oeste, Norte, em MG e ES.
No nordeste só vai mal em CE, PE e BA.
Resultado final!!!
A Favorita fica acima dos 45 pontos em 22 estados, coisa q nem Duas Caras conseguia isso é FRACASSO????????
Só pq vai mal em SP(Apenas capital) e RJ (apenas capital) não quer dizer q ela é fracasso!!
E vamso combinar Os Mutantes mal conseguem passar a audiencia de Cabocla :rolando:
Índices como esses da emissora do Homem do Baú mostram que o público quer e muito rever e matar saudades de uma televisão de qualidade. Vide Pantanal que vem se saindo bem no horário!
Taí um exemplo p/ a emissora do plim-plim: no vale a pena ver de novo, reprisem Cambalacho, Vamp, Bebê a Bordo ou Vale Tudo! Se isso acontecesse, a audiência ñ subiria, mas decolaria!!!
Jefferson, com 1 mês de novela é arriscado dizer os pontos finais da Favorita hein! Mas considerando que as últimas 3 novelas globais foram, particularmente, horríveis e tenebrosas (Páginas da Vida, Paraíso Tropical e Duas Caras), apesar de um bom elenco, A Favorita ñ tem uma estória muuuuito atraente ñ.