O Planeta TV

Canal Viva não sabe ouvir o que o público quer

Após críticas, o canal pago desistiu - pela segunda vez - de exibir o remake da novela Pecado Capital.

Por: Jeferson Cardoso

Mais uma vez o Canal Viva se rebaixou e cancelou a reprise de Pecado Capital, que seria a substituta de História de Amor. Sabendo que seria humilhada, ela insistia no remake de 1998. Tadinha.

Envergonhada, a emissora realiza uma enquete, com títulos: Tropicaliente, Despedida de Solteiro e Lua Cheia de Amor. Satisfeitos? Destas, prefiro Despedida.

Para evitar "escândalos", o canal pago confirmou, a um mês da estreia, a reprise de O Dono do Mundo, na faixa das 0h. De nada adiantou, e vem recebendo comentários negativos. A emissora precisa entender que não é possível agradar a todos, e principalmente saber a quem dar ouvidos. Por que também não abriu uma pesquisa para a escolha da sucessora de Dancin' Days?

Segundo consta, para homenagear Janete Clair, o Canal Viva pretende exibir versão original de Pecado Capital em 2015. A trama, levada ao ar em 1975, foi estrelada por Betty Faria, Francisco Cuoco e Lima Duarte.

Tem futuro

Adriano Alves, o pequeno Vitor de Império, sem dúvida, é um dos jovens talentos da nova geração. É carismático, e talentoso. Não é fácil encontrar atores mirins com maturidade. Fiquem de olho nesse garoto.

A reprise de Cobras & Lagartos

Outro dia comentei que a Globo desconhece o público do Vale a Pena Ver de Novo. Temos que ser cautelosos com os números do Ibope da TV aberta, mas o fracasso de Cobras & Lagartos é preocupante. Outro dia marcou 7,5 pontos.

Falavam que a novela de João Emanuel Carneiro era uma das mais pedidas no Vale a Pena Ver de novo. Não sei se isso é verdade. Acho difícil.  

Os capítulos iniciais de Cobras & Lagartos são chatos, depois ficam forte para o horário da tarde. Ou seja, a reapresentação terá que ser suprimida. Daí pergunto, vale a pena assistir de novo? É complicado!

MasterChef

O reality show de culinária da Band não trouxe nenhuma novidade para o gênero. Pelo contrário, explora o máximo do participante, a ponto de humilhá-lo. É sensacionalista, e, às vezes, divertido. Os jurados, que menosprezam e fazem caras de nojo das comidas, ofuscaram Ana Paula Padrão. Aliás, esse tipo de programa, não tem necessidade de apresentadora. Chamaram Padrão, provavelmente, por questões comerciais.

Dupla Identidade

Glória Perez vem aí. Oba! Salve Jorge (saudades, rsrsrsr)! Dupla Identidade, a última novidade interessante do ano (para mim), estreia dia 19. Infelizmente, será exibida às sextas-feiras, as 23h15, após o Globo Repórter. 
As chamadas estão interessantes, e Bruno Gagliasso, esforçado e talentoso, deve surpreender.

Vilã de primeira

Impressionante o trabalho de Juliana Silveira em Vitória. Priscila, a sua personagem, é uma vilã de primeira.

Falando nisso, a novela de Cristianne Fridman não merece a audiência, de 5,5 pontos. É um novelão digno de dois dígitos.

É complicado!

O horário político não é o grande vilão das novelas. Obviamente que prejudica, mas... Penso que, hoje em dia, o público não esteja tão noveleiro como antigamente. Há um desgaste do produto e o telespectador já não tem mais paciência para as devidas apresentações. Em Império, por exemplo, exigem uma vilã (bem mexicana, diga-se de passagem) para ontem.

Antes do circo (horário político), Império estava indo bem, com bons índices de audiência. Depois declinou. A história também enfraqueceu, apesar de que melhorou nas últimas duas semanas. Isso, claro, influenciou na fuga do telespectador.

Boogie Oogie, incrivelmente, até o momento, não emplacou. Fico intrigado com a baixa audiência desta novela. Incomoda-me o tom superficial, e algumas situações forçadas, só que é uma novela clássica, melhor, um novelão. É um tipo de novela que me prende do início ao fim. Rui Vilhena não economiza história. Infelizmente, em números, é uma novela injustiçada.

Sofro com os números (bobagem, eu sei, sou telespectador), porém estou satisfeito com Boogie Oogie, Império e Vitória. Não são perfeitas, mas me dão prazer em assistir.



Publicidade

Comentários (15) Postar Comentário

Sandro Rick comentou:

Sofrer com números é uma bobagem mesmo, mas eu te entendo, Jeff. É como um jogo de futebol, sempre queremos ver muitos gols daquele time que torcemos. Quando os times não pontuam, continuamos torcendo da mesma forma. Assim é com as novelas, rsrsrs.


Jeferson Cardoso respondeu:

Sandro, exatamente isso. Rssrsrs


Diego comentou:

eu tbem tou assistindo boogie oogie,ela nao é otima mas tbem nao é ruim,ela em alguns aspectos é meia forçada mas é legal,assisto todos os dias,pra mim é a melhor novela inedita da globo,parei de ver imperio,ficou chata demais,fiquei triste pois esperava um novelao,a 1ª fase foi nota 1.000,mas essa 2ª só tem personagem chato e cansativo,e a historia é muito complicada e horrivel,pra mim tanto faz se ela marcar 25 pontos,só volto assistir ela se começar a marcar 34 pontos!!!
Odiei a escolha de O Dono do Mundo como substituta de Dancin Days,novela horripilante,uma pena,o bom é q vou pegar roque santeiro e assisto no lugar,nao assisti ela mesmo quando passou no viva em 2011,só q esperava muito a volta de PAI HEROI,BAILA COMIGO,SETIMO SENTIDO,SELVA DE PEDRA 86,se fosse pra continuar com gilberto braga tivesses escolhido LOUCO AMOR,BRILHANTE,ESCRAVA ISAURA ou CORPO A CORPO,tbem nao gostei das tres escolhidas pra disputar a vaga de HISTORIA DE AMOR,acho as tres super fracas,mas acabei votando em lua cheia de amor,votei mais pelo elenco da novela,uma pena q as substituas de DANCIN DAYS e HISTORIA DE AMOR nao vao corresponder a altura,voltaram grandes novelas como AGUA VIVA,ANJO MAU,agora vem essas porcarias,CHATIADO!!!

Rodrigo Alves comentou:

Ainda bem, Glória Perez nunca fez nada que preste!

Angelo Bruno comentou:

Boogie é ótima... Mas por começar muito cedo as pessoas não conseguem mais chegar em casa antes de seu fim... Tem ganchos ótimos até para os intervalos comerciais. A gente corre para fazer as coisas antes da volta do break. Há tempos não curtia uma novela assim. O ano de 78 eu era criança e recordo de coisas que via meus irmãos fazerem... É nostalgica, tem uma trilha sonora maravilhosa e romance, vilanias, embates, tudo num único capítulo. Se essa novela fosse as 19:00 daria muito mais audiência do que a decepcionante Geração Brasil. Eu percebo nas redes sociais que 90% das pessoas curtem a novela! Aqui vai um dez para todo o elenco da novela (exceto para José Loretto, que além de fraco como ator, seu personagem é muito sem função). Um abraço!

Anderson comentou:

What? Você a uns dias atrás disse que Boogie Oogie era "sem emoção" e agora diz que está satisfeito com a trama... Não dá pra te entender. Pra começar o Viva agiu corretamente em fazer enquete para a substituta de História de Amor, é o caminho mais justo e também se livram de reclamações sobre as escolhas, já que o próprio público vai escolher. Odiei a escolha do flop O Dono do Mundo. Sinceramente, tem muita novela melhor pra reprisar. Porque também não fizeram enquete para o público escolher a substituta de Dancin???? Deviam ter feito, pelo menos assim se livrariam das reclamações. Sobre Cobras & Lagartos, adoro o novelão, mas a edição da Globo está estragando os capítulos. Tão picotando as melhores cenas, deixando a novela água com açúcar, assim não dá. Sorte que assisti a novela completa na íntegra a uns meses atras, mas venho reparando nos cortes, na versão original os primeiros capítulos são razoáveis, mas são bem melhores que esses apresentados no VPVDN, pois tinham ação, cenas mais violentas, e tudo mais, que pelo menos movimentavam né, mas nessa reprise tão cortando tudo de bom e a novela está sem graça, mas acho errado você por a culpa dos baixos números em Cobras. Primeiro porque você sabe muito bem que o causador dos baixos números é o Horário Político e não só Cobras mas todas novelas no ar atualmente caíram após a chegada do HP, até sua amada Império que costumava marcar entre 3133 agora vive em 2729, Boogie que vinha marcando 20 agora está com 1617... Se não fosse o HP, Cobras já estaria com 1315 pontos... Mas logo logo Cobras & Lagartos irá subir, o problema é que a Globo escolheu reprisa-la num mal período.


Jeferson Cardoso respondeu:

Anderson, você está generalizando. Disse que não curtir o primeiro capítulo de Boogie Oogie e que considero uma trama sem emoção. Não mudei de opinião. No contexto geral, gosto da novela. Muito boa por sinal, e assisto todos os dias. Estou satisfeito sim. ;)


André comentou:

O problema de Império é somente fazer com que Cora realmente mostre a vilã que ficou prometida na primeira fase, AS está cozinhando a trama por causa do horário politico? A fuga pode ser ainda maior, do mais a novela está perfeita, contada da maneira certa, mais precisamos de vilãs realmente más e não comédiantes, algumas cenas de Maria Marta beiram a comédia pastelão e para uma atriz do porte e Lilian Cabral e Drica Morais ... AS que se cuide, pois o novelão dele está cada vez mais distante...

Lucas comentou:

Horario Politico:Realmente é o terror da televisão,acho que ele contribui sim nos baixos indices das novelas,mas não tanto,o problema é que as pessoas não se interesam mais por novelas,e a realidade do ibope e outra infelizmente os tempos mudaram.
Boogie Oogie:Continuo adorando,tem alguns foras,e algumas situações forçadas,não é perfeita assim como voce mesmo disse,mais é otima,tem otimos personagens,uma historia deliciosa,e é agil.
Império:Anda decaindo muito essa novela,ta ficando fraca,mais continuo adorando,o problema dela são os Nucleos paralelos,que são fraquissimos,e chatos,a alguns personagens insuportaveis que cujo o excesso de destaque tem prejudicado e muito a novela,como Teo Pereira(adorava,mais agora perdeu totalmente a graça,é forçado,exagerado e irritante),Robertão,a advogada golpista Carmem,o Pinto falso la que nem lembro o Nome,e Muitos outros.A Trama central continua sendo o grande alicerce da Novela,mais tem que parar de toda a historia girar em Torno da Ninfeta nojenta,aff o personagem chataaaaa.Já o protagonista,sem comentarios,virou um chato e rabugento,só sabe gritar e ficar atras da ninfeta insuportavel,e alexandre Nero como voce mesmo disse oscila muito na atuação..Mais Tem uns personagens que salvam a novela totalmente,por serem personagens fortes,carismaticos e interpretados por Grandes Atores:Maria Marta(Lilia Cabral a dona absoluta da Novela,da show em todas as cenas,seja de humor,drama,maldade,e emoção), João Lucas(Esse personagem Fantastico,divinamente Interpretado por Daniel Rocha que surpreende a cada cena) Cora(Drica Moraes Brilhante,mais acho que cora tem que aprontar mais,tah muito focada em humor), Maria Clara(Personagem carismatica,defendida pela Otima Andreia Horta),Jose Pedro(Caio Blat Otimo) esses são os personagens que seguram e levam a trama na costa,e movimentam o nucleo central com otimas cenas..

César Silva comentou:

Olha, pra falar a verdade eu nem estou acompanhando Império, só assisto vez ou outra. E a respeito de alguns comentários sobre o ator Alexandre Nero: gente, não confundam o ator com o personagem. Não é porque o personagem é chatíssimo, que o ator é ruim. O ator apenas cumpre ordens, segue o que diz o texto e a direção e ponto final. Se o personagem é chato, a culpa é única e exclusivamente do Aguinaldo Silva, ele é quem escreve os personagens.

César Silva comentou:

Ah, e a propósito, se o autor escreve um personagem chatééérrimo e o ator consegue imprimir isso, sinal que o ator é bom. Fim.

Mario comentou:

Concordo com quase tudo o que o Lucas falou antes no comentário anterior, menos com relação aos filhos do Zé Alfredo, Maria Clara e José pedro, pois aparecem pouco e nao tiveram oportunidade de mostrar seus talentos.
Mas de resto, assino embaixo.

Veja também

Publicidade