O Planeta TV

CAMINHO DAS ÍNDIAS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

Por: Jeferson

Gostei dos primeiros capítulos de “Caminho das Índias” e, principalmente, da forma como a autora Glória Perez apresentou seus personagens. Além, é claro, da linda paisagem indiana. O amor de Bahuan e Maya é o grande gancho e promete fortes emoções. Juliana Paes e Marcio Garcia estão surpreendendo, tanto na química entre os dois, quanto nas expressões que são suficientes para fazer de seus personagens um encanto. Destaque também para o núcleo da família de Raj. Hilário! Comédia pura! Destaque para Laura Cardoso, Eliane Giardini, Tony Ramos e Cléo Pires. Outros núcleos também chamaram a atenção. Destaque para Nívea Maria, Osmar Prado, Ricardo Tozzi, Marjorie Estiano, Elias Gleizer, Bruno Gagliasso, Christiane Torloni, Letícia Sabatella e Débora Bloch. Ufa, no elenco só tem feras!

Algumas pessoas comentaram comigo que a trama está lenta, daí eu pergunto, onde? Veja os destaques apresentados (só na semana de estréia): Bahuam e Maya se conhecem; Raj enfrenta a família para casar com uma brasileira; Yvone hospeda-se na casa de Sílvia e, imediatamente, passa a jogar charme para Raul, seu marido; Maya abre o jogo para sua família e diz que já conheceu o homem de sua vida; Tônia conhece Tarso, que vive problemas com a família: a mãe o idolatra e o pai tenta enquadrá-lo no perfil de um empresário; o péssimo comportamento de Zeca que apronta todas as atrocidades e é sempre protegido pelos pais; Bahuan que não esquece as humilhações que passou na infância por ser um intocável, motivo este que impedirá a sua felicidade ao lado de Maya. O termo “agilidade” esteve presente na primeira semana da trama de Glória Perez e percebe-se que ao longo de seus 200 capítulos (previstos), a autora tem uma bela história para contar.

A trama pode até não estar surpreendendo no quesito audiência, mas uma coisa é certa: têm de tudo para driblar a fuga dos telespectadores no horário nobre. Para os padrões atuais, onde as últimas novelas sofreram para chegar aos 40 pontos, “Caminho”, segundo dados preliminares do Ibope, supera as antecessoras. A primeira semana marcou uma média de 36 pontos contra 34 de “A Favorita”. É normal que todas as novelas de qualquer horário sofram variações na semana de estréia. Os números só podem ser avaliados a partir da terceira semana, onde podemos verificar a sua estabilidade.

Estão perguntando por aí por que o núcleo indiano fala português. Galera, sem querer defender! Mas, como poderia ser tratada uma cultura de outros países se os personagens não falassem a nossa língua? Isso é ficção, portanto, mergulhe de cabeça no mundo das fantasias.

Esqueceram de avisar a Isis Valverde que Rakelly é coisa do passado. A atriz ainda não encontrou o tom certo para sua personagem na atual novela das oito. Está péssima! Idem Vera Fischer, que mais parece um robô. Falta expressão no seu rosto e sua voz, de tão rouca, está quase inaudível.

Interessante a idéia da Globo de ressuscitar grandes sucessos da década de 90. A trilha sonora de “Caminho” é composta por músicas de Raul Seixas, Ivan Lins, Zé Ramalho... Vale a pena conferir!

Surpreendente a abertura criada por Hans Donner. Depois de péssimos trabalhos, o profissional resolveu caprichar e arrasou.

Mudando de assunto...

Espetacular os capítulos de “Chamas da Vida”. A novela está pegando fogo! A cena em que Tomas (Bruno Ferrari) bateu em Vilma (Lucinha Lins) foi de arrepiar. Veja o vídeo e tire a sua própria conclusão: http://br.youtube.com/watch?v=oXzRUCQghdY

Se não mudar, a próxima novela da Record, com título provisório de “Vendetta”, estréia na primeira semana de abril, junto com a nova grade da Globo.

Conforme informei com exclusividade aqui no site, a Record foi obrigada a alterar a sinopse da adaptação de “Betty, a Feia”. A Televisa não aceita uma mudança em relação à história original. A Record foi procurar sarna para se coçar...

Regina Volpato pediu demissão do SBT. Inconformada com os rumos que o programa “Casos de Família” estava tomando, a apresentadora resolveu rescindir seu contrato que venceria em 2010. Há poucos meses, a Record demonstrou interesse em seu passe, até que não seria uma má idéia! Poderia muito bem ser aproveita para o reality show “Fazenda das Celebridades”. Não é mesmo?

Boatos dão conta de que Daniel Erthal pode emplacar o papel de protagonista em “Promessas de Amor”. Será?

Aleluia! Globo determinou que “Três Irmãs” termina no dia 10 de abril. Cortaram 18 capítulos da trama de Antonio Calmon que continua micando entre 23 e 26 pontos de audiência.

Informações de bastidores dizem que a reprise de “Mulheres Apaixonadas” chega ao fim na última semana de fevereiro. Na semana seguinte, a Globo coloca a novela de maior audiência de todos os tempos: “Senhora do Destino”. Uma coisa é certa: a reprise da trama de Aguinaldo Silva vai receber o horário na casa dos 22 pontos.

A situação das novelas das seis e sete é tão crítica que a reprise de “Mulheres Apaixonadas” chega a superá-las no quesito audiência. Outro dia, o “Vale a Pena Ver de Novo” chegou a pico de 30 pontos, coisa que “Três Irmãs” não chega nem perto. A culpa desses baixos índices é das péssimas sinopses elaboradas pelos os autores. A Globo precisa aprender a escalar bons autores ou até mesmo revelar novos talentos.

Carlos Lombardi deve escrever a próxima minissérie da Globo. Já Aguinaldo Silva, segundo informações do diretor Wolf Maya, vai emplacar o seu tão sonhado seriado no segundo semestre. Vai contar com a participação de Suzana Vieira, Renata Sorrah e Marília Gabriela.

Veja os nomes já reservados (alguns não confirmados) para a próxima novela de Manoel Carlos que deve estrear em setembro substituindo “Caminho das Índias”: Taís Araujo, Thiago Lacerda, Antonio Fagundes, Grazzi Massafera, Natalia do Valle, Regina Duarte, Carolina Dieckmann, José Mayer, Helena Ranaldi, Viviane Pasmanter, Rodrigo Hilbert, Edson Celulari, Marcos Caruso, Christine Fernandes, Rafael Almeida, Stephany Brito, Mateus Solano (revelação da minissérie Maysa), Umberto Magnani (sai direto de Chamas da Vida para a trama de Maneco) e Camila Morgado. Detalhe: O título provisório da trama é “VIVER A VIDA”.

PS: Não tem jeito, vou ser mais rigoroso em relação às aprovações dos comentários. Gente, aqui não é espaço para desabafo e troca de acusações. A partir de hoje, comentários desrespeitosos ou jogando indiretas às opiniões alheias serão ignorados. Idem para aqueles que tratam autores, atores ou emissoras com acusações insultuosas. Só para aproveitar o trocadilho: o circo já acabou! Que coisa!


Deixe o seu comentário