O Planeta TV

Caio Blat, o destaque de Lado a Lado!

Por: Jeferson Cardoso

Meus queridos, acertei a média final de "Lado a Lado". A trama (bonitinha, porém fraquíssima) chegará ao fim com pífios 18 pontos. Há duas semanas voltei a acompanhá-la diariamente. De tão simples, nem parece estar na reta final.

Não posso deixar de enaltecer e aplaudir de pé o desempenho de Caio Blat nesta novela. O seu personagem, Fernando, é, sem dúvida, o grande destaque do folhetim. Talentoso, Blat se destaca a cada cena. No ar, é notável o quanto ele se dedicou. Nada de Marjorie Estiano, Patrícia Pillar ou Camila Pitanga. O nome desta novela é Caio Blat!

Por fim, quem acompanha "Lado a Lado" percebe o quanto a produção vem vacilando. Outro dia, um produtor (fumando) apareceu ao fundo de uma cena de capoeira. Recentemente, mostraram um produto com o código de barras, sendo que a novela se passa em 1910 e o tal código só foi criado na década de 70. Por fim, uma antena da operadora SKY foi mostrada na cidade cenográfica onde a novela é gravada.

Será que teremos outros micos nas próximas duas semanas?

As chamadas de Flor do Caribe

Confesso que levei um susto com a empolgação de muitos quanto à divulgação de "Flor do Caribe". Sabemos que será uma novela água com açúcar, com os mesmos enredos já apresentados em outras tramas escritas por Walther Negrão. O entusiasmo, talvez, se justifique pela "rejeição" de "Lado a Lado". Enquanto a atual trama das seis é têm imagem escura e uma narrativa que foge dos padrões, a sucessora é solar e aparenta ter um vilão bem definido.

Não duvido que logo na primeira semana, "Flor do Caribe" já supere toda a média acumulada de "Lado Lado".

O Profeta

Tem gente acreditando que "O Profeta" salvará as tardes da Globo. Não acredito. A novela é ótima, mas não fará milagre. O problema de audiência, principalmente no horário vespertino, não é de hoje. Obviamente, não será solucionado da noite para o dia.

Hoje em dia, temos uma vasta opção de canais entre TV aberta e TV por assinatura, o que justifica uma audiência baixa e mais competitiva.

Quando estava recuperando o público, com o Clone – que chegava a picos de 24 pontos -, a Globo optou uma avalanche de re-reprises (Mulheres de Areia, Chocolate com Pimenta e Da Cor do Pecado). Com isto, nos últimos anos, o "Vale a Pena Ver de Novo" perdeu, em média, três pontos de audiência.

Sendo muito otimista, acredito que a primeira semana de "O Profeta" registrará uma média de 14 pontos. Qualquer número acima disto, será surpresa.

A luta do SBT!

Bastou a audiência de "Carrossel" esfriar, melhor, estacionar em 11 pontos, para o SBT perder a vice-liderança para a Record. Se "Chiquititas" não alcançar os dois dígitos.... Xiiiii!!!

E a reprise de "Rosalinda" hein? Tinha gente acreditando que dobraria os índices de "Gotinha de Amor".

É, pode parecer implicância minha, mas não é. O futuro do SBT é crítico. Principalmente, no período vespertino. É tenso!

Novela da Globo com ET’s?

Segundo publicação da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela que Geraldo Carneiro escreve para a faixa das 19h da Globo será uma comédia com tons de ficção científica. Por conta de um problema ambiental que afeta outros planetas, ETs vão desembarcar na Terra. Eles serão os protagonistas da história.

Hahahahahaha! Cadê aqueles que apedrejavam a saga dos Mutantes da Record? Já sei, foram abduzidos pela nave da Vênus Platinada!

Só um detalhe: A sinopse que Tiago Santiago apresentou ao SBT, com marcianos, é idêntica a essa que Carneiro apresentará à TV Globo.

Que tal se a Record reprisasse "Caminhos do Coração – Os Mutantes" junto com o lançamento do folhetim global? Não aguento. Acabo-me de tanto rir! Hahahahahahahahahaha!

Desafio musical, de Gugu Liberato

Sem nenhuma mudança no formato, Gugu Liberato estreou neste domingo, 24/02, a versão do "Qual é a música?" – comandado por Silvio Santos no SBT. Batizado de "Desafio Musical", do formato original "Name That Tune", o quadro é uma das principais apostas do Programa do Gugu para esta temporada.

No quesito audiência, o "Desafio" conseguiu picos de 11 pontos, mas não garantiu a vice-liderança ao programa da Record. Das 15h10 às 19h20, Gugu, segundo a prévia, marcou apenas 6,4 pontos de média.

"Desafio Musical" é entretenimento, mas possui um formato desgastado. Não terá vida longa. Alias nem deveria ter nascido, ou melhor, renascido.

Nasser e Fernanda na final do BBB!!!

Não consigo compreender a "força" da torcida de Kamilla no BBB13. A moça, que adora falar sozinha e faz tudo para defender o ex-vilão Elieser, cresce no jogo. Enquanto isto, Nasser e Fernanda são considerados "plantas" e estão entre as últimas opções, de acordo com pesquisas de popularidade na Internet.

A combinação de voto manipulada por Kamilla e Elieser para o último paredão foi vergonhosa. Não gosto do comportamento de Kamilla no jogo. Desde as mentiras (escondida, ela come os alimentos de seus Brothers) às baixarias (de quando está bêbada).

Prefiro torcer pelas "plantas" ou por Anamara do que para Kamilla.

E o novo paredão foi formado. Nasser, Elieser e Marcelo. Espero que Nasser seja a terceira opção. Caso ele saia, minha torcida ficará apenas para Fernanda e, talvez, Marcelo. É tenso!

Hoje é um dia muito especial para mim, depois conto para vocês. Fico por aqui. Tchau!


Deixe o seu comentário