O Planeta TV

Cadê os telespectadores? Foram abduzidos ou estão desiludidos com as novelas?

Por: Jeferson

Ultimamente as novelas vêm apresentando péssimos índices de audiência. Não sei explicar o motivo, talvez seja, o excesso. Hoje, existem muitas novelas com assuntos, às vezes, banais. O excesso com a falta de conteúdo fez com que o público se afastasse da teledramaturgia (?). Apesar desta rejeição, às novelas ainda são as maiores audiências da TV Brasileira.

O exagero tomou conta da novela “A Favorita”. O autor João Emanuel Carneiro resolveu se inspirar no autor de “Os Mutantes” sua novela tornou-se num samba do crioulo doido. Como autor, João, é uma grata surpresa, mas está desorientado em sua primeira novela em horário nobre. Ele não sabe mais o que fazer para elevar a audiência que não consegue ultrapassar os 40 pontos. A meta do horário é de 45 pontos. A culpa não é do autor, e, sim da própria TV Globo. Quem está em crise é a emissora, mas os seus funcionários precisam ajudar. É isto que os autores estão fazendo! Suando a manga para salvar “os horários” de teledramaturgia da emissora.

Enquanto isto, “Três Irmãs” segue apresentando uma história leve e prazerosa de assistir. Confesso que estou encantado pela trama de Antonio Calmon. O elenco, trilha sonora e direção na dose certa.

Por fim, é lamentável a divulgação da novela “Negócio da China”. Se depender de chamadas, a audiência será lastimável. Faltando apenas duas semanas para a estréia, a TV Globo não faz questão de marketing. Depois não reclama das conseqüências!

A Record deveria ter vergonha da forma como vem apresentando o programa “Ídolos”. A edição é horrorosa. Assustadora! Se no SBT, o programa era popular, na Record, é totalmente superficial. Lamentável!

No próximo dia 5, como todos sabem, acontece às eleições. O instituto Ibope faz “as prévias” um dia antes. Será que o consolidado – resultado final - apresentará mudanças assustadoras? Vou postar aqui um comparativo das principais capitais. Vamos analisar a credibilidade da metodologia utilizada pela empresa! Aguarde!

Até já!


Deixe o seu comentário