O Planeta TV

AUDIÊNCIAS: NÚMEROS E MAIS NÚMEROS....

Por: Jeferson

Mais uma vez, o SBT e Record, empataram na média nacional. Segundo dados oficias do PNT (Painel Nacional de Televisão), as duas emissoras, registraram 6 pontos de média. A Globo marcou 15.

Adriane Galisteu fez a melhor escolha: a Band. Tudo bem que a emissora não tem prestigio de audiência, mas tem credibilidade e competência o suficiente para produzir bons programais, tais como, “Terra Nativa”, “É o Amor”, “CQC”, e claro a melhor cobertura de carnaval do Brasil. Boa sorte, Galisteu nesta nova empreitada!

Miguel Falabella concedeu uma entrevista à Folha Online e desmentiu os constrangimentos que Fábio Assunção estaria cometendo nos bastidores de “Negócio da China”. Na verdade o autor está tentando abafar o exagero da imprensa. Sim, Fábio faltou algumas gravações, costuma chegar atrasado e vem atrapalhando o ritmo de trabalho da equipe. Para complicar a situação, a pesquisa de avaliação mostrou que o seu personagem é rejeitado pelo público. As donas de casa preferem o português Ricardo Pereira. Não estranhe se o mocinho desaparecer nos próximos capítulos...

Em novo horário, “Malhação” já conseguiu aumentar a sua audiência em 30%. Pulou de 19 para 25 pontos de média. A novelinha teen, na reta final da temporada, parece ter emplacado de vez. Por outro lado, “Negócio da China” que entra no ar em seguida, não consegue manter a média. Nesta terça-feira (04/11), a trama de Miguel Falabella, às 19h10, marcava apenas 22 pontos contra 10 da Record; 7 da Band e 7 do SBT. A situação está complicada.

Por alguns dias, as atrizes Andrea Horta e Juliana Silveira deixarão de participar das gravações da novela “Chamas da Vida”. Elas estão com problemas de saúde. Com isto, a autora está reescrevendo alguns capítulos. A trama, por sinal, segue mantendo uma média de 14 pontos, que são considerados excelentes pela cúpula da emissora.

Conforme o site “O Planeta TV!” divulgou em primeira mão, o seriado “Ó Pai, Ó” estreou com 24 pontos de média. Na prévia deu 23,5. É importante lembrar que os outros seriados, também, estrearam com ótimos índices, mas perderam público no meio do caminho.

A TV Record pretende estrear um novo reality show baseado no Big Brother Brasil, cujo título provisório é “Quinta das Celebridades”. A diferença é que, além de ficarem confinados num casarão, os famosos terão que fazer tarefas rurais, já que o programa se passa numa espécie de fazenda. Quanto ao horário, em nenhum momento, estuda-se a possibilidade de bater de frente com o reality show da Globo, até mesmo porque no horário é exibida a novela “Chamas da Vida”.

Milagrosamente, o SBT, já anuncia em sua programação a estréia da novela “Revelação”. Será em dezembro. A data certa ainda é um mistério!

Segundo dados consolidados do Ibope desta terça-feira (04/11), assim ficaram as médias:

Mais você - 7
Malhação - 27
Negócio da China - 23
Três irmãs - 27
Jornal Nacional - 35
A favorita - 43
Casseta & Planeta - 24
Toma lá, dá cá - 22
Pantanal - 14
Os mutantes - 16
Chamas da vida - 14
Ídolos - 9
Pica-Pau – 13
Fala Brasil – 6
Balanço Geral – 7
SP Record – 8
Jornal da Record – 12
Hoje em Dia – 6
Bom dia & Cia – 7
Olha Você – 2
Brasil Urgente – 6

No Rio de Janeiro, a novela “A Favorita”, assim como no resto do Brasil, segue apresentando baixos índices de audiência. Na capital carioca a trama de João Emanuel Carneiro vem variando entre 37 e 38 pontos. No horário, “Os Mutantes” marca entre 15 e 18 pontos. A disputa continua firme e forte!

Por fim, a terceira temporada de “Os Mutantes – Caminhos do Coração” pode não acontecer . Parece que os diretores da emissora não querem a continuação da trama de Tiago Santiago. Quanto à substituta ainda é mistério, mas existem várias sinopses para serem avaliadas. É importante ressaltar que a segunda temporada da saga dos mutantes só acaba em meados de abril de 2009. O tempo é o senhor da razão!

Comente e até a próxima!


Deixe o seu comentário