O Planeta TV

AS ÚLTIMAS DA TELINHA

Por: Jeferson Cardoso

Insensato Coração

Nas últimas semanas, muito se falou na protagonista da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Paola Oliveira foi confirmada. Pois bem, meus caros, a VERDADEIRA protagonista do folhetim será GLORIA PIRES. Sabe por que a novela leva o nome de "Insensato Coração"? Por causa da personagem Norma... bom, explico detalhadamente no próximo post, após receber maiores detalhes da personagem.

Passione

Depois da morte de Saulo (Werner Schünemann), Passione ficou ainda mais chata. Na verdade, o folhetim ficou sem vilões. Transformar Clara (Mariana Ximenes) em boazinha foi um erro, a não ser que Fred (Reynaldo Gianecchini) mostre o poder de um vilão, coisa que não fez até o momento.

Gosto de Passione, por mais chata que seja. Não acredito que até o seu último capítulo, supere a audiência da antecessora "Viver a Vida". Até momento, apresenta uma média de 33,8 pontos. Tem 66 capítulos para alcançar a média de 36 pontos. Vai pegar a semana de natal e ano novo, ou seja, impossível!

O remake de TiTi Ti

Como já disse várias vezes, sou contra remakes. Sou a favor de obras inéditas e tenho certeza que Maria Adelaide Amaral arrasaria escrevendo sua própria história. Gosto de TiTiTi, mas não sou fã. Agora com a grade fuso no Norte/Nordeste poderei acompanhar diariamente a novela. A volta de Renato (Guilherme Winter) vai dar uma grande virada na vida de Marcela (Isis Valverde).

Em termos de audiência, Ti Ti Ti é um sucesso, apesar de que, não vejo repercussão nas ruas. Será que estou enganado? Sua média, até o momento, é de 29 pontos na Grande São Paulo. Espero que até março consiga ultrapassar os 31 de "Caras e Bocas".

E a pergunta que não quer calar: Maria Adelaide Amaral vai manter o final trágico de Marcela? Para quem não sabe, na sinopse original de Plumas & Paetês, Marcela morre após sofrer um grave acidente de carro. Antes, é claro, a personagem (sinopse original) sofre mudança em seu perfil tornado-se uma mulher oportunista e trapaceira.

Vou tentar esclarecer essas dúvidas com a autora. É óbvio, que ela não revelará o desfecho da personagem, mas tentarei sobre a mudança de personalidade. Depois conto os detalhes aqui no Blog.

O fracasso de Araguaia

Tem certas coisas que são difíceis de entender na Rede Globo. Como aprovam uma sinopse como a de Araguaia? A simplicidade não é o problema, mas é muito fraca. Não gosto desta novela e acho que audiência, de 22 pontos, está alta pelo que é apresentado. Merece bem menos.

Posso estar enganado, mas se Araguaia fosse escrita por Benedito Ruy Barbosa renderia muito mais. Benedito é conhecido por apresentar novelas arrastadas, mas nenhum autor sabe escrever tramas rurais como ele.

Peço desculpas aos fãs, mas não pretendo comentar mais sobre "Araguaia". Como só assisti aos cinco capítulos iniciais, não sei do que se trata. Outro dia, tentei assistir alguns minutos de um capítulo, não aguentei. Gosto é gosto! Essa novela não faz meu tipo.

Ribeirão do Tempo

Decepção total! Frustação! Desisti há muito tempo. Recuso-me a falar sobre. Até mesmo porque, não há o que falar. Só resta esperar pelo retorno de Cristianne Fridman,

O Portal R7 divulgou o mote principal da substituta de "Ribeirão do Tempo". Veja:

"A novela terá como mote principal a história de dez pessoas de classe média baixa que fazem um bolão, ganham na loteria e ficam milionárias. Pessoas praticamente sem teto vão morar em mansões. A história mostrará o que o dinheiro faz com as pessoas, como elas se transformam.

Devido a um pacto anterior à premiação, parte do dinheiro que o grupo ganhará será guardado em uma caderneta de poupança. Para receber sua parte do dinheiro guardado, cada apostador terá de cumprir uma missão. O pacto, uma ideia para atrair sorte, acabará desencadeando uma série de assassinatos."

Parece que vem novelão por aí. Gostei e muito da sinopse. Tenho certeza que Cris Fridman repetirá o sucesso da inesquecível "Chamas da Vida".

Vale a Pena Ver de Novo

A direção da Globo ainda não decidiu se rifa "Sete Pecados" em dezembro ou se espera passar a virada de ano. De uma coisa eles estão certos: o povo não é burro!

A substituta da fracassada novela de Walcyr Carrasco deve ser "Páginas da Vida", "O Clone" ou re-reprises, como, "Anjo Mau" ou "Mulheres de Areia".

Não gostei de "Páginas da Vida", mas acredito que conseguiria recuperar os índices perdidos. As donas de casa, certamente, iriam prestigiar o trabalho de Manoel Carlos, que sempre batem recordes no "Vale a Pena Ver de Novo".

A Fazenda

Sigo acompanhando diariamente esse reality, que nesta temporada mostra do que as pessoas são capazes por dinheiro. A falsidade e mudança de personalidade são os destaques.

Dos participantes que restam, não torço por ninguém. Continuo assistindo porque sou viciado neste tipo de programa. É uma praga!

E depois vem o Big Brother Brasil.

Tchau!


Deixe o seu comentário