O Planeta TV

ANA MARIA BRAGA É MUITO MAIS VOCÊ!

Por: Jeferson

Vem aí duas histórias que podem até não render muita audiência, mas com certeza, vai marcar a teledramaturgia. “Queridos Amigos” da espetacular Maria Adelaide Amaral vai emocionar e contar lindas histórias de amor. Enquanto, “Beleza Pura” promete trazer a comédia de volta ao horário das 19h. Posso estar enganado, mas aposto no sucesso das duas novelas. Cá entre nós, o horário das 19h da Globo está sem concorrência, o que precisa mesmo é de uma boa novela para elevar o horário, e neste quesito, creio que ‘Beleza’ vá conseguir (será?).

Hoje quero falar sobre Ana Maria Braga. Esta mulher é competente, uma ótima apresentadora, prestativa e educada. Não merece o que alguns (principalmente nós aqui do site) estão fazendo com ela por causa de míseros pontos no Ibope. Quando estava na Record, Ana Maria tinha um programa noturno que lhe rendia picos de 16 pontos, que na época era um grande êxito para a TV Record, sem falar que seu programa vespertino rendia uma média de até 7 pontos, visando isto, a Globo a contratou para um programa em suas tardes no mesmo formato da concorrência. Deu zebra! Não funcionou, Ana Maria Braga viu sua liderança nas mãos do seriado “Chaves”. A TV Globo correu e a colocou nas manhãs, onde deveria ter sido colocada desde o começo. Pois bem, o programa “Mais Você” rende uma média de 7 pontos, é líder no horário (às vezes é ameaçado pela TV Record), mas a verdade tem que ser dita: é o melhor programa feminino apresentado na TV!. Ana Maria Braga é única! Mulher guerreira, sabe lidar com difamações, e batalha por um programa melhor a cada dia. Nos últimos dias, tenho acompanhado o seu programa, antes de sair para o trabalho, e vejo o quanto o programa tem conteúdo, sem apelar para dramatizações. Posso citar um exemplo, enquanto na Record, um programa chamado “Balanço Geral” faz um drama em cima da seca que castiga o nordeste brasileiro, Ana Maria Braga abordou na semana passada um caso semelhante, sem explorar a desgraça alheia.

E, para finalizar, se a TV Globo não está satisfeita com a audiência do programa eu não sei, mas esperar índices acima dos 10 pontos de um programa feminino é uma piada! Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa menino!


Deixe o seu comentário