O Planeta TV

Além do Tempo é uma novela nota dez

Novela de Elizabeh Jhin faz milagre e impulsiona audiência da Globo.

Por: Jeferson Cardoso

Bom, falar de Além do Tempo é prazeroso. Meus amigos, é um novelaço. Gostei de Sete Vidas, e estou adorando, amando, aclamando, essa atual folhetim das seis. É um capítulo melhor que o outro. Confesso, estou preocupado com a próxima fase. Não sei como Elizabeth Jhin irá aproveitar os atores. O público pode estranhar, e sumir com o início do horário de verão. Ou não, depende da apresentação. Espero ser surpreendido, assim como tenho sido até o momento.  

Além do Tempo é clássica, um dramalhão, de boas atuações, e personagens incríveis. A novela tem feito milagre no começo da noite, alcançando uma média de 20 pontos, mesmo recebendo no "fundo do poço" de Malhação. É uma prova do sucesso. Quando uma novela agrada, ela pode receber mal que vai bem.

Elizabeth apresenta uma trama cheia de ganchos e uma história bem contada e realizada. É perfeita parceria entre a autora e o diretor Rogério Gomes. O elenco é fantástico. Alinne Moraes está excelente como mocinha; Paolla Oliveira tem feito milagres à frente de uma vilã, que começou torta; Ana Beatriz Nogueira, Nívea Maria e Irene Ravache dispensam comentários. Essas atrizes são formidáveis.

Eu amo Além do Tempo. Que venha a segunda fase.  

Mesmice?

E a Globo confirmou Velho Chico (título horrível), novela de Benedito Ruy Barbosa. Vamos ver no que vai dar. Ainda acho que será uma boa novela, mas produzida na hora errada. Mas tudo bem. É vida que segue. Para a Globo não tinha outra saída. É hora de tentar apostar no óbvio: em uma novela clássica, seja ela rural ou urbana.

Adoro o texto de Benedito e a simplicidade de seus personagens. No entanto, não tenho mais paciência para novelas arrastadas, aquelas que não saem do lugar. É o estilo do autor. Sabe aquelas novelas que demoram uma semana para acontecer alguma coisa? Para quem gosta de A Regra do Jogo, será um choque.

Preferia Velho Chico às 18h, mas entendo a situação da Globo. É preciso arriscar. Até mesmo por que as pesquisas mostram que o público prefere o romance à tragédia.

Boa sorte para o autor. Como telespectador, só me resta aclamar à Santa Clara para que não repetem muito o elenco. As panelinhas estão descontroladas e insuportáveis. Não aguento ver as mesmas caras, dando a impressão de que as novelas são sempre as mesmas.

Parabéns, Walcyr!

Foto: Divulgação/Globo

Adoro Além do Tempo, mas admito que Verdades Secretas deveria ser nomeada a melhor novela do ano. Veja bem, a novela das seis faz o meu estilo, mas não posso fechar os olhos para o excelente trabalho de Walcyr Carrasco. O autor fez aquilo que nós (noveleiros) queríamos e esperávamos dele, que voltasse a escrever como na época de Xica da Silva.

O último capítulo de Verdades Secretas foi incrível, impecável.   

Tomara que o autor continue inspirado para Êta Mundo Bom (depois de I Love Paraisópolis, qualquer título é bonito).

Fracasso!

A Globo sabia que não podia errar na escolha de sua próxima reprise. Bobeou, dançou. Qualquer um sabia que Caminho das Índias não tinha fôlego para segurar o público de O Rei do Gado. Daqui a pouco o SBT cutuca a liderança com as novelas mexicanas. Aí a Globo resolve mutilar os capítulos de Caminho das Índias. Até agora não compreendo por que não fizeram isso no início. Os primeiros capítulos dessa novela são bem fracos.

Bobagem!

A atual temporada de Malhação é horrível. Gente, é boba demais. Como a Globo aprova uma história tão simples para um público (adolescente) tão exigente? Tem coisas que não compreendo. Nicolas Prattes, o protagonista, atua melhor do que Rafael Vitti, da temporada passada. Pelo menos isso. E só isso.

É boa, mas...

Esqueçam a audiência de A Regra do Jogo. Vivam a novela!!! Digo isso desde o início, mas tem gente que sofre à toa. Sei como é isso, sofri com os 33 pontos de Império. Eu era feliz e não sabia. Hahahahahah!

Falando sério, e sendo sincero, A Regra do Jogo não é ótima, mas é boa. Continua confusa e chata, e merece a audiência que tem.

João Emanuel Carneiro está explicando melhor o trama central, com cenas de flashback, só que está forçando demais nas tramas paralelas. Essa novela tem muitos personagens desnecessários e descartáveis.

Quando li o resumo da sinopse, pensei que seria uma novela de poucos núcleos. No ar, parece um pesadelo. JEC superou as falhas de suas obras anteriores. Uma pena. E, para variar, errou na apresentou da trama central. Até hoje não sei quem é do bem ou quem é do mal. E não tem um personagem para torcer. Assim fica difícil defender. 

Diz a lenda que, quando acabar Os Dez Mandamentos, o Ibope da novela irá disparar. É óbvio que vai subir, só não sei alcançará os índices que muitos desejam. No entanto, estamos prestes a comemorar uma média de 30 pontos. Hahahaha!

É isso. Estão gostando da atual temporada de Malhação? E A Regra do Jogo merece a audiência que tem? E a melhor novela do ano: Além do Tempo ou Verdades Secretas? Obrigado pela atenção, e até o nosso próximo encontro. 


Deixe o seu comentário