O Planeta TV

ADEUS BIG BROTHER! E OS TROCA-TROCA DOS BISPOS!

Por: Jeferson

E aí rapaziada tudo bem? Pois é, depois de uma semana de folga, muitos acontecimentos e vamos colocar nosso papo em dias.

Para começar, vou comentar sobre o Big Bosta Brasil, perdão, quero dizer, Brother. Como já disse há alguns dias que estava torcendo pelo Rafinha, simplesmente porque era o único participante que não mostrou duas caras desde o principio. E aquela Gyselle, que me perdoe, mas é tão estúpida, que merecia ter sido eliminada desde o seu primeiro paredão. Enfim, acabou-se o programa que não acrescenta em nada em nossa vida, mas é um vício inexplicável. Para encerrar este assunto, preciso fazer minhas ‘ótimas’ perguntas: porque será que aquela numeróloga do site O Fuxico não quis dizer quem venceria o BBB8? É fácil chutar no óbvio. Tenho dito!

Falando em BBB, estou com uma dúvida que será respondida nos próximos dias. Atualmente com o Reality Show, a Globo obtêm uma média entre 38 e 42 pontos. No mesmo horário, a TV Record, com os mutantes vem registrando no mesmo horário média em torno de 14 e 16 pontos. Com o fim da atração global, e com a estréia dos velhos, ops, novos programas, a audiência tende a cair. E aí eu pergunto meus caros amigos, se a Globo cair no ibope a concorrência vai crescer ou os números vão sumir no espaço? Eu acredito na segunda opção, será que estou certo? Até o fim de semana teremos a resposta!

Quando a gente menos espera, a TV Record, vem com agradáveis surpresas (milagre não é mesmo?). Pois bem, a emissora dos bispos, anunciou que a partir de junho, a novela “Caminhos do Coração” chega ao fim e em seu horário entra “Amor e Intrigas”. Uma ótima troca, uma vez, que a trama de Gisele Joras é excelente e merece o tal horário. Mas, a grande surpresa ficou com a estréia de “A Evolução”. O que seria isto? A nova temporada dos mutantes. Isto mesmo, a trama de Tiago Santiago ganhará nova temporada e vai bater de frente com “Juízo Final” que está prevista para estrear no dia 2 de junho substituindo “Duas Caras”. Vai ser uma briga bonita de se ver. Vamos ver os dois novos autores de grande sucesso da teledramaturgia se enfrentando. De um lado, João Emanuel Carneiro que vem de grandes e explosivos sucessos, como, “Cobras e Lagartos” e “Da Cor do Pecado”. De outro lado, Tiago Santiago que alavancou a teledramaturgia da Record com “Prova de Amor”, “A Escrava Isaura” e atualmente consegue bater a TV Globo com a trama dos mutantes. Dois craques da teledramaturgia brasileira. Enquanto alguns estão preocupados com a audiência, estou festejando a possibilidade em que nós telespectadores teremos de escolher em que assistir. Cada um que escolhe o seu programa e divirta-se. Para isto serve o controle remoto que depois de muito tempo o público está aprendendo a utilizá-lo, nem que seja para desligar a TV!

Ah, e “Chamas da Vida”? Milagrosamente, a cúpula da emissora percebeu que a sinopse da trama de Cristianne Fridman é perfeita para a faixa das 22h. Esta novela promete!

No meio das mudanças anunciadas pela a TV Record, o autor Lauro César Muniz foi jogado na geladeira. Sacanagem! Mas, apesar disto tudo, não sei se é viável sua volta para a TV Globo. Acho isto improvável, mas não impossível. Um autor como ele não merece ficar tanto tempo fora do ar. No meio de tantos autores que a emissora já possui, não é possível dar destaque para todos com apenas duas novelas em produção. A fila é grande... Falando nisto cadê Margareth Boury que depois de “Alta Estação”, escreveu uma sinopse e até hoje vem esperando uma resposta. A questão é ter paciência...

Como eu já havia informado no site com exclusividade, a partir do dia 7 de abril, a TV Globo começa a reprisar a novela “Cabocla”. Sinceramente, não creio no sucesso da reprise. Se a concorrência usar o tal “Pica-Pau”, vai conseguir bons frutos. Posso até estar errado, mas apesar de ser recente a trama não vai empolgar os jovens no horário. Se a Globo não aprendeu com a reprise de “Terra Nostra”, o problema é dela não é mesmo? Boa sorte!

São tantas perguntas na minha cabeça que até eu fico perdido dentro dela. Uma delas é: será que Antonio Calmon com a novela “Três Irmãs” vai criar personagens com poderes surreais? Quem sabe não vem por aí: vampiros ou ET’s não é mesmo?

Por fim, o bolão continua em aberto: quanto tempo o “Aqui Agora” fica no ar? Sugestão: pergunte para Adriane Galisteu (hahahahahah)!

Abraços, e, até a próxima!

PS: Assim como vocês também estou de saco cheio com o problema no servidor em que o site é hospedado, prejudicando o seu acesso. Prometo que se os problemas persistirem, vamos trocar de servidor para acabar com todos estes constrangimentos.


Deixe o seu comentário