O Planeta TV

A SAGA DOS MUTANTES ESTÁ NA BOCA DO POVÃO

Por: Jeferson

Lascou-se! Pensei que seria fácil escolher a pior novela das 6, 7 e 8, mas foi complicado, tudo porque a lista de péssimas novelas é grande em todas as faixas. A única solução foi selecionar duas obras de cada horário, vamos a elas:

PIOR NOVELA DAS 6: “O AMOR ESTÁ NO AR”, “SABOR DA PAIXÃO” e “AGORA É QUE SÃO ELAS” (sim, são 3 na lista)

PIOR NOVELA DAS 7: “ZAZÁ” e “BANG BANG”

PIOR NOVELA AS 8: “O DONO DO MUNDO” e “ESPERANÇA“

Não vou ficar aqui dando minhas explicações sobre as novelas citadas acima, não há necessidade, é uma opinião e ponto final. E agora qual é a melhor minissérie de todos os tempos? Quem acompanha este espaço já sabe da minha resposta: A MURALHA. Já falei desta obra há uns dois meses quando estava sendo reprisada no canal Futura. É simplesmente espetacular.

No próximo post vamos comentar sobre a melhor novela da produzida pela TV Record. É claro que vou levar em consideração todas as novelas produzidas pela a emissora.

Mudando de assunto...

É impressionante como o sucessão dos mutantes incomodam muita gente, principalmente os jornalistas do jornal O Globo. Tem jornalistas que chama a trama de trash, só que mordem a língua, e, não vem a público pedir desculpas. O que mais impressiona é que isto é uma baita divulgação para a novela. Bastou sair na revista Veja e o resultado: 25 pontos . Agora Tiago Santiago diante do sucesso e boa aceitação do público jovem, vai explorar ainda mais o realismo fantástico e vem aí novos mutantes para continuar na boca do povão. Meus queridos, que eu vejo a saga dos mutantes, não é novidade, agora se tem uma coisa que eu não perco meu tempo é ficar falando que a novela não tem capacidade de enfrentar uma novela da TV Globo. Não só tem como vai bater de frente e fazer estremecer a concorrência. “Caminhos do Coração” tem uma média nacional de 15 pontos no Ibope, tem estado que a trama registra 30 pontos de média, e, isto não leva em consideração? Claro que sim, será que vocês não percebem que “Duas Caras” tem o pior desempenho de uma novela da TV Globo em rede nacional? A trama de Aguinaldo Silva não empolgou em nenhum estado, nem mesmo no Rio de Janeiro onde nenhuma trama global nunca ficou abaixo dos 40. Lá, Duas Caras mal consegue chegar a esta faixa, exceto em suas últimas semanas. É óbvio que a nova saga dos mutantes não vai marcar 25 pontos de média, eu já disse e volto a repetir, se conseguir entre 12 e 15 pontos já é um fator muito grande contra a principal novela do país.

Não estou aqui para defender a trama dos mutantes, mesmo porque eles não precisam, mas uma coisa tem que ser dita para aqueles que fingem odiar a novela, porém não perdem um só capítulo: usem o seu aparelho de TV e sintonize no canal que você achar que tem um “Q” de qualidade. É isto que todos estão fazendo, porém, os números do Ibope mostram qual é a preferência do povo. Mas, tem aquele ditado, audiência não significa qualidade, exato! Só que tem um detalhe: se uma coisa prende você diante a TV é porque ela tem qualidade sim senhor, e, querendo ou não, os efeitos especiais e a direção da trama não deixa a desejar em relação aos filmes americanos, ou você vai me dizer que os efeitos daquele filme “King Kong” é 100% perfeito? Não vou aqui entrar em discussão o que é qualidade, cada um tem seu ponto de vista... E dá-lhe mutantes na boca do povão e dos jornalistas!

Para não falar que estou puxando saco, vou fazer umas críticas em relação a novela que vem cativando o país. Quem é que agüenta aquelas cenas de Marcelo (Leonardo Vieira) com suas dores de cabeça? Como diria Gioconda (aquela da novela que tem um mutante que ataca as mulheres): CHEGAAAAAAAAAAAAA! Ninguém merece ver repetitivamente as cenas em que o personagem não cansa de falar que está com dor de cabeça. E, por fim, foi hilária a cena em que o Velociraptor (um ator não identificado) invadiu a concentração para atacar a Dr. Júlia (Italla Nandi). Vocês perceberam que ele não quebrou se quer uma cadeira? Educado não é mesmo? Assim não dá!

Enquanto isto....

Como está fraca a divulgação da novela “A Favorita”. Depois reclamam quando começar com uma audiência lá em baixo...

PS: EU NÃO DISSE QUE AS CHAMADAS ESTÃO FRACAS. PELO CONTÁRIO, O QUE FALTA É DIVULGAÇÃO.

Pergunta boba: Por que será que “Duas Caras” não fez sucesso em nível nacional? Até mesmo no Rio de Janeiro a trama não conseguiu um bom desempenho. De quem será a culpa?

PS: NÃO ME VENHAM COM COMPARAÇÕES COM MÉDIAS DA NOVELA NO ÚLTIMO MÊS. PEGAM OS NÚMEROS DESDE A SUA ESTRÉIA E TIREM SUAS CONCLUSÕES. MINHA PERGUNTA, CONTINUA NO AR!

Foi bem a milésima edição do “Domingão do Faustão”. Sem nenhuma novidade, apenas relembrando velhos quadros, Faustão mostrou porque continua líder de audiência. E parece que vai continuar por muitos anos...

Pergunta curiosa: será que os argumentos acima sobre “Caminhos do Coração” vão revoltar àqueles que fingem odiar a novela? Já sei, vão acusar este espaço de puxa-saquismo. E, eu com isto?

Reposta sem pergunta: Sim, vou ver tanto os mutantes quanto a novela mexicana. Como? Simples, assistirei uma das duas na internet.

Vocês já assistiram a transmissão do campeonato brasileiro série B na RedeTV? É de rolar de ri, os narradores são uma piada. Teve um que não agüentou e começou a cantar o hino do seu time do coração junto com a torcida. É uma ótima opção para quem prefere deixar de ir ao circo e ficar em casa!

Até o próximo post, e, não deixem de comentar, mas, por favor, esqueçam os mutantes, e comentem sobre “A Favorita”, pois estamos a pouca semana de sua estréia, e, se quer escutamos comentários...


Deixe o seu comentário