O Planeta TV

A GANGORRA DE AUDIÊNCIA: "A FAVORITA" E "CABOCLA" NA BERLINDA!

Por: Jeferson

Segundo os especialistas, esta semana “A Favorita” deve bater recordes de audiência. Daí eu pergunto: recorde de que? Só se for o recorde de 41 pontos que a novela atingiu até agora! Em relação a novela, muitas pessoas estão confundindo audiência com o enredo que João Emanuel Carneiro vem apresentando. Queridos, a novela é espetacular, é a melhor desde “Belíssima”, porém, reafirmo: é um fracasso de audiência. Se compararmos a audiência entre as outras novelas, considerando que “A Favorita” está no capitulo 54, veja os números:

Páginas da Vida – 49,0
Senhora do Destino – 46,2
América – 44,7
Belíssima – 44,5
Celebridade – 42,0
O Clone – 42,0
Laços de Família – 41,8
Mulheres Apaixonadas – 40,1
Esperança – 39,1
Duas Caras – 38,0
Paraíso Tropical – 38,0
A Favorita – 36,2 (Xiii...)

Aí estão os números das antecessoras, também, ATÉ O CAPÍTULO 54. É ou não é assustador? Sim, é! “A Favorita” corre o perigo de amargar a pior audiência das 21h. Ainda é cedo, temos ainda pela frente cinco meses de novela, que vai enfrentar horário político e as festas de fim de ano.

Deixando a audiência de lado, para quem gosta de uma boa novela mexicana, “A Favorita” é uma excelente opção. É MARA!!!

LEMBRETE: Você não tem o que fazer à tarde, não trabalha, não estuda, fique atento, às 17h30 (ligue a TV e fique esperando, a emissora não é pontual) na TV Record, reestréia a novela “Prova de Amor”. Se a emissora tiver paciência, em poucos meses estará atingindo picos de ameaça a TV Globo contra “Ciranda de Pedra”.

A maior decepção de 2008, até então, é a novela “Ciranda de Pedra”. Eu apostava as minhas fichas nesta história, quebrei a cara. É muito ruim! Não tem coisa pior!

No último tópico quando disse que a baixa audiência das últimas novelas reprisadas no “Vale a Pena Ver de Novo” fez com que a TV voltasse com as das oito, gerou muita confusão. Pois bem, veja a média geral das últimas novelas do horário:

Da Cor do Pecado - 19
Coração de Estudante – 17
Era Uma Vez – 18
Cabocla – 16 (até o momento)

Preciso dizer alguma coisa? Os números já dizem tudo, nem mesmo o clássico das 7, “Da Cor” conseguiu uma audiência significante. Acredito que muitos aqui levam em consideração apenas os números finais quando as novelas atingem seus recordes, mas em sua média geral deixa a desejar. Um exemplo disto, atualmente, é a novela “A Favorita”.

Dica: Não deixe de ver o TOP Five do “CQC”. O programa da Band consegue superar o “Pânico na TV” em todos os quesitos.

Quem assistiu o “Criança Esperança” em diversos momentos ficou com a sensação de que o programa era gravado. A Globo literalmente não tem a característica de ser uma emissora “popular”. Não sabe fazer programas ao vivo, preocupam-se muito com a perfeição, mas esquecem a emoção.

PS: Cuidado com seus comentários, a partir de hoje, serão recusados opiniões daqueles que não aceitam opiniões alheias aderindo a apelidos. Esse espaço é para falar de TV! Seria interessante você dá a sua opinião, aceitando a de seus colegas. Estamos combinados?


Deixe o seu comentário