O Planeta TV

A Fazenda: Perdido, Justus irrita público e deixa participantes constrangidos

Os problemas do reality vão desde áudios precários à edição pífia.

Por: Jeferson Cardoso

Foto: Divulgação/Record

Após quase dois anos, A Fazenda voltou ao ar com mico atrás de mico. Os problemas são generalizados e vão desde áudios precários à edição pífia, sem ordem cronológica. O apresentador, perdidaço, não conhece os participantes e tampouco assiste ao programa. O robô, digo, Roberto Justus parece que só vai à chácara, digo, Fazenda para as gravações. Justus se perde até durante a formação da Roça, confundindo os nomes das subcelebridades e esquece parte da prova (um envelope vermelho). Para não errar, tem que está no script. #Deboche

No ar, os participantes ficam constrangidos diante da falta de espontaneidade de Justus. Divirto-me. Os micos dos apresentadores são as cerejas do bolo. Em A Fazenda, é assim desde o Britto Jr. A diferença de Justus para Britto é que o anterior era mais sarcástico e seus erros eram mais divertidos.

No jogo, fico assustado com as falsidades das pessoas. Vale tudo por dinheiro. Misericórdia. Nicole quando implica com alguém, sai de perto. Tudo para ela é desafeto. Não sei o que ela tem contra Minerato. Ambas são ex-panicats e deveriam ser unidas. Dinei é uma piada. Só quer aparecer. Até ele mesmo sabe que na primeira roça será eliminado. Os ex-BBBs ali estão para limparem suas imagens. Diz a lenda que Marcos é um santo. Ele, no entanto, está recebendo (e muito bem) para fazer papel de bom moço. E vai longe no jogo. Por enquanto, quem vai se dando bem é a vítima: Ana Paula Minerato. Se é a verdadeira mocinha, não sabemos. Ainda é cedo para colocar a mão no fogo.

Foto: Reprodução/Record TV

The End

E chega ao fim uma das melhores novelas das seis que já assisti. Novo Mundo fará muita falta. Uma pena que sua sucessora não dá ânimo, pelo menos a mim. As chamadas de Tempo de Amar são fracas e desanimadoras. Espero que seja um engano, e que no ar convença, surpreenda.

Essa de que se trata de uma novela tradicional, convencional, não me desce. As últimas novelas que fizeram sucesso tiram o telespectador da zona de conforto, intrigando-os.

Novo Mundo não chegou a ser um fenômeno de audiência, mas elevou em três pontos a média da insossa Sol Nascente, e se despede com 24 pontos. Considero um sucesso e uma das obras mais criativa dos últimos anos.

Foto: Divulgação/Globo

Para Tempo de Amar, minha aposta para o capítulo de estreia é de: 24 ou 25 pontos.

Tem fôlego?

Claudia Souto pisou fundo na narrativa de Pega Pega. Nos últimos dias, a novela pegou fogo e parte do assalto ao hotel carioca já foi desvendado, bem como a paternidade de Dom (David Júnior). Com quatro meses pela frente, é impossível imaginar o que a autora irá inventar para manter a qualidade da novela. De interessante, só restou o suspense envolvendo o passado de Arlete (Elizabeth Savalla).

Programação chocha

Desde que reduziu o espaço do Cidade Alerta, a audiência da Record TV afundou no horário nobre. A reprise de Os Dez Mandamentos, em plena ascensão de Novo Mundo, fracassou e se a emissora persistir nessa reapresentação vai decolar Tempo de Amar.

O certo seria, já na próxima terça, com a estreia da novela da Globo, inverter o horário do Cidade Alerta e de Os Dez Mandamentos. A reprise deveria entrar na sequencia de Bicho do Mato, as 16h45 indo até 17h30.

A troca de horário, logicamente, não salvaria Belaventura, que continuará recebendo em baixa do SP Record. Esse novo telejornal, apresentado por Carla Cercato, é muito ruim. O formato é horrível. Deveria ser extinto.

E digo mais: essa novela medieval mesmo se recebesse acima dos 10 pontos, daria 6, no máximo, 7. É rejeitada. E a culpa não é da TV paga, mas sim da falta de interesse do telespectador. Só para lembrar, a reprise de A Escrava Isaura, facilmente, conquistava o dobro (12 pontos). Não é fácil!!!

Fraca temporada

A Record TV precisa saber escolher os participantes do Dancing Brasil. Penso que deveria se preocupar com a qualidade dos convidados. Ali não é uma escola. Tem que saber dançar. A atual temporada foi fraquinha, salva graças ao ótimo desempenho de Yudi. Do contrário, seria terrível.

Emoções finais

Foto: Reprodução/Globo

Não curti a nova fase de Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer. A oscilação na voz da personagem não ficou legal. Também está chata. Não dá tempo para Joyce (Maria Fernanda Cândido) aceitá-la. O lance da gravidez também acho uma viagem. Depois de meses (uma eternidade) tomando hormônios masculinos, o rapaz descobre-se grávido? Oi! E, para piorar a situação, ainda fez sexo sem camisinha - já que se entregou apenas uma vez para Claudio (Gabriel Stauffer). Grandes exemplos brasileiros!!! Arrependida (acredito que seja isso) da abordagem, Gloria Perez fará Ivan perder o bebê. É preciso voar!!!

E vazou os possíveis finais da novela. Ritinha (Isis Valverde) deve voltar para Parazinho, como sereia profissional; Zeca (Marco Pigossi) deve terminar com Jeiza (Paolla Oliveira). E Bibi (Juliana Paes), pasmem, tornar-se escritora e encontrar a felicidade ao lado de Caio (Rodrigo Lombardi).

Gente, vou ser sincero com vocês. Minha torcida sempre foi Ritinha com Zeca, porém sei que ela só pensa nela, e, às vezes, não ama ninguém. Zeca terminar com Jeiza é até aceitável. Agora, Bibi com Caio, NUNCA!!!!

Vou ficar frustrado se Bibi terminar impune e com um final previsível. Ela pode até ter um final feliz (lançando livro, porém sozinha), mas não antes de pegar alguns anos de cadeia.

No mais, independente dos desfechos e decepções, estou vivendo intensamente este novelão. Vou sentir uma enorme saudade. Gloria Perez lacrou, pisou, sambou, marcou-me absurdamente! A Força do Querer, é para mim, uma das melhores novelas que já assisti. E viva os 35 pontões! VIVAAAAAA! #NuncaPensei 

Não acaba nunca!

Há possibilidade da reprise de Senhora do Destino ser prolongada até o início de 2018. Por ora, não se sabe ao certo qual será a substituta. Alma Gêmea, Páginas da Vida e América são fortes candidatas.

Após João Emanuel Carneiro

Vai ter novela sim! Aguinaldo Silva, durante uma homenagem no Vídeo Show, confirmou sua novela para outubro de 2018. Para isso ser verdade, O Outro Lado do Paraíso deve ser curtinha, de no máximo 160 capítulos. Será? No momento, só me resta torcer para que a sinopse de O Sétimo Guardião seja modificada. Amém!

Falando em Outro Lado do Paraíso...

A Globo lançou o teaser da novela, com uma logo simples e de fundo preto. Um pouco sombria, diga-se de passagem. Pouco se sabe das tramas paralelas, mas a expectativa é para que seja uma novela à altura de A Força do Querer. Assim como Gloria Perez, Walcyr Carrasco pode surpreender (inclusive no texto!!!). Que o autor esteja inspirado como em Verdades Secretas.

É isso, gostaram do teaser de O Outro Lado do Paraíso? E de Novo Mundo? Essa atual novela das seis fará uma falta, não é mesmo? Quais expectativas para a estreia de Tempo de Amar? Em A Força do Querer, você gostaria que Zeca terminasse com Ritinha ou Jeiza?

Abraços e até o nosso próximo encontro. ;)


Deixe o seu comentário