O Planeta TV

A Fazenda: Perdido, Justus irrita público e deixa participantes constrangidos

Os problemas do reality vão desde áudios precários à edição pífia.

Por: Jeferson Cardoso

Foto: Divulgação/Record

Após quase dois anos, A Fazenda voltou ao ar com mico atrás de mico. Os problemas são generalizados e vão desde áudios precários à edição pífia, sem ordem cronológica. O apresentador, perdidaço, não conhece os participantes e tampouco assiste ao programa. O robô, digo, Roberto Justus parece que só vai à chácara, digo, Fazenda para as gravações. Justus se perde até durante a formação da Roça, confundindo os nomes das subcelebridades e esquece parte da prova (um envelope vermelho). Para não errar, tem que está no script. #Deboche

No ar, os participantes ficam constrangidos diante da falta de espontaneidade de Justus. Divirto-me. Os micos dos apresentadores são as cerejas do bolo. Em A Fazenda, é assim desde o Britto Jr. A diferença de Justus para Britto é que o anterior era mais sarcástico e seus erros eram mais divertidos.

No jogo, fico assustado com as falsidades das pessoas. Vale tudo por dinheiro. Misericórdia. Nicole quando implica com alguém, sai de perto. Tudo para ela é desafeto. Não sei o que ela tem contra Minerato. Ambas são ex-panicats e deveriam ser unidas. Dinei é uma piada. Só quer aparecer. Até ele mesmo sabe que na primeira roça será eliminado. Os ex-BBBs ali estão para limparem suas imagens. Diz a lenda que Marcos é um santo. Ele, no entanto, está recebendo (e muito bem) para fazer papel de bom moço. E vai longe no jogo. Por enquanto, quem vai se dando bem é a vítima: Ana Paula Minerato. Se é a verdadeira mocinha, não sabemos. Ainda é cedo para colocar a mão no fogo.

Foto: Reprodução/Record TV

The End

E chega ao fim uma das melhores novelas das seis que já assisti. Novo Mundo fará muita falta. Uma pena que sua sucessora não dá ânimo, pelo menos a mim. As chamadas de Tempo de Amar são fracas e desanimadoras. Espero que seja um engano, e que no ar convença, surpreenda.

Essa de que se trata de uma novela tradicional, convencional, não me desce. As últimas novelas que fizeram sucesso tiram o telespectador da zona de conforto, intrigando-os.

Novo Mundo não chegou a ser um fenômeno de audiência, mas elevou em três pontos a média da insossa Sol Nascente, e se despede com 24 pontos. Considero um sucesso e uma das obras mais criativa dos últimos anos.

Foto: Divulgação/Globo

Para Tempo de Amar, minha aposta para o capítulo de estreia é de: 24 ou 25 pontos.

Tem fôlego?

Claudia Souto pisou fundo na narrativa de Pega Pega. Nos últimos dias, a novela pegou fogo e parte do assalto ao hotel carioca já foi desvendado, bem como a paternidade de Dom (David Júnior). Com quatro meses pela frente, é impossível imaginar o que a autora irá inventar para manter a qualidade da novela. De interessante, só restou o suspense envolvendo o passado de Arlete (Elizabeth Savalla).

Programação chocha

Desde que reduziu o espaço do Cidade Alerta, a audiência da Record TV afundou no horário nobre. A reprise de Os Dez Mandamentos, em plena ascensão de Novo Mundo, fracassou e se a emissora persistir nessa reapresentação vai decolar Tempo de Amar.

O certo seria, já na próxima terça, com a estreia da novela da Globo, inverter o horário do Cidade Alerta e de Os Dez Mandamentos. A reprise deveria entrar na sequencia de Bicho do Mato, as 16h45 indo até 17h30.

A troca de horário, logicamente, não salvaria Belaventura, que continuará recebendo em baixa do SP Record. Esse novo telejornal, apresentado por Carla Cercato, é muito ruim. O formato é horrível. Deveria ser extinto.

E digo mais: essa novela medieval mesmo se recebesse acima dos 10 pontos, daria 6, no máximo, 7. É rejeitada. E a culpa não é da TV paga, mas sim da falta de interesse do telespectador. Só para lembrar, a reprise de A Escrava Isaura, facilmente, conquistava o dobro (12 pontos). Não é fácil!!!

Fraca temporada

A Record TV precisa saber escolher os participantes do Dancing Brasil. Penso que deveria se preocupar com a qualidade dos convidados. Ali não é uma escola. Tem que saber dançar. A atual temporada foi fraquinha, salva graças ao ótimo desempenho de Yudi. Do contrário, seria terrível.

Emoções finais

Foto: Reprodução/Globo

Não curti a nova fase de Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer. A oscilação na voz da personagem não ficou legal. Também está chata. Não dá tempo para Joyce (Maria Fernanda Cândido) aceitá-la. O lance da gravidez também acho uma viagem. Depois de meses (uma eternidade) tomando hormônios masculinos, o rapaz descobre-se grávido? Oi! E, para piorar a situação, ainda fez sexo sem camisinha - já que se entregou apenas uma vez para Claudio (Gabriel Stauffer). Grandes exemplos brasileiros!!! Arrependida (acredito que seja isso) da abordagem, Gloria Perez fará Ivan perder o bebê. É preciso voar!!!

E vazou os possíveis finais da novela. Ritinha (Isis Valverde) deve voltar para Parazinho, como sereia profissional; Zeca (Marco Pigossi) deve terminar com Jeiza (Paolla Oliveira). E Bibi (Juliana Paes), pasmem, tornar-se escritora e encontrar a felicidade ao lado de Caio (Rodrigo Lombardi).

Gente, vou ser sincero com vocês. Minha torcida sempre foi Ritinha com Zeca, porém sei que ela só pensa nela, e, às vezes, não ama ninguém. Zeca terminar com Jeiza é até aceitável. Agora, Bibi com Caio, NUNCA!!!!

Vou ficar frustrado se Bibi terminar impune e com um final previsível. Ela pode até ter um final feliz (lançando livro, porém sozinha), mas não antes de pegar alguns anos de cadeia.

No mais, independente dos desfechos e decepções, estou vivendo intensamente este novelão. Vou sentir uma enorme saudade. Gloria Perez lacrou, pisou, sambou, marcou-me absurdamente! A Força do Querer, é para mim, uma das melhores novelas que já assisti. E viva os 35 pontões! VIVAAAAAA! #NuncaPensei 

Não acaba nunca!

Há possibilidade da reprise de Senhora do Destino ser prolongada até o início de 2018. Por ora, não se sabe ao certo qual será a substituta. Alma Gêmea, Páginas da Vida e América são fortes candidatas.

Após João Emanuel Carneiro

Vai ter novela sim! Aguinaldo Silva, durante uma homenagem no Vídeo Show, confirmou sua novela para outubro de 2018. Para isso ser verdade, O Outro Lado do Paraíso deve ser curtinha, de no máximo 160 capítulos. Será? No momento, só me resta torcer para que a sinopse de O Sétimo Guardião seja modificada. Amém!

Falando em Outro Lado do Paraíso...

A Globo lançou o teaser da novela, com uma logo simples e de fundo preto. Um pouco sombria, diga-se de passagem. Pouco se sabe das tramas paralelas, mas a expectativa é para que seja uma novela à altura de A Força do Querer. Assim como Gloria Perez, Walcyr Carrasco pode surpreender (inclusive no texto!!!). Que o autor esteja inspirado como em Verdades Secretas.

É isso, gostaram do teaser de O Outro Lado do Paraíso? E de Novo Mundo? Essa atual novela das seis fará uma falta, não é mesmo? Quais expectativas para a estreia de Tempo de Amar? Em A Força do Querer, você gostaria que Zeca terminasse com Ritinha ou Jeiza?

Abraços e até o nosso próximo encontro. ;)



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

NATA comentou:

O OUTRO LADO DA SEMVERGONHAGEM, NÃO SERÁ NEM DE LONGE UM SUCESSO... A GLOBOSTA VAI VOLTAR A TER A AUDIENCIA PIFIA ... E A INDA MAIS QUANDO ESTREAR APOCALIPSE, ESSA NOVELA SERA ARREBATADORA... COITADA DA GLOBOSTA. A RECORD JA ARREBATOU TODO O ELENCO DA GLOBOSTA E AGORA VAI ARREBATAR OS TELESPECTADORES... A GLOBOSTA TEM QUE APROVEITAR E COMEMORAR ESSA AUDIENCIA MORNA DA FORÇA DO QUERER, QUE VAI ACABAR E NÃO VAI TER MAIS. A RECORD SOBERANA SIM, ESTA CRESCENDO E RECUPERNADO SEU PUBLICO, QUANDO APOCALIPSE CHEGAR VAI SE CONSOLIDAR PRIMEIRO LUGAR NO IBOPE.


ZZZ respondeu:

Se os 44 pontos de A Força do Querer é uma audiência morna, os sofridos 10 pontos de O Rico e Lazaro é um balde de água fria, né?



NATA respondeu:

SÃO PICOS ISOLADOS... É MAIS FACIL ACREDITAR EM PAPAI NOEL DO QUE UM SUCESSO DE UMA NOVELA QUE SÓ PREGA O QUE NÃO PRESTA, FAZ CULTO AO QUE LEVA O PAIS PARA TRAS. E AINDA O PIOR ACHA QUE HOMOSSEXUALIDADE É NORMAL... AINDA BEM QUE ESSA TURMINHA DE ABERRAÇÃO TERÃO QUE SER TUDO TRADA, PORQUE SAO TODOS DOENTES... E SOMENTE ISSO Q AS NOVELINHAS DA GLOBOSTA INCENTIVA A DESMORALOZAÇÃO DA FAMILIA BRASILEIRA...



Rodrigo respondeu:

Nego sonha alto mesmo kkkkkkk



Joao Guilherme Amorim respondeu:

Gente, sinto pena. Juro.


Victor Hugo comentou:

Estou torcendo muito para que América seja mesmo a próxima reprise!! Estive vendo alguns vídeos da trama no Youtube e a qualidade da novela é infinitamente superior à de Senhora do Destino!! Na época, por alguma razão, isso não foi percebido, mas hoje é claro!! E digo isso em relação a todos os aspectos, inclusive técnicos. Os cenários e produção de Senhora do Destino são bem simplórios, enquanro que em América tudo isso é bem esmerado, com cenários bonitos e tendo até cenas gravadas em HD (não que isso seja o mais importante para a qualidade de uma novela, óbvio). E as tramas paralelas são MUUUUITO interessantes (Raíssa, Haydee, Creuza, Junior), enquanto as de Senhora do Destino são muito chatas! Enfim, me surpreendi sobre como América não está defasada em relação às novelas dos dias atuais, o oposto de Senhora, que, em minha opinião, envelheceu um pouco mal (o que também não significa que seja uma novela ruim!) E concordo, A Força do Querer fará falta!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Victor, América é muito boa, apesar de tem um elenco numeroso. A maioria só lembrava da parte final de Senhora do Destino ou da Nazaré. Eu lembrava de toda a enrolação e dos personagens chatos. No geral, é boazinha. A reprise, em versão arrastada, que não vale a pena.


Jonas comentou:

Acho que não daria certo Os Dez Mandamentos às 17h30. Iria afundar ainda mais. Por outro lado, o Cidade Alerta ganharia público se a nova novela fosse rejeitada. É um pouco arriscado mexer na grade nessa altura do campeonato.
As novelas da tarde demoraram para se consolidar na vice. Chegaram à ficar em quinto lugar. Acho que à melhor solução é esperar.
Tentei gostar de Pega Pega, mas não deu, não faz o meu estilo. Mas, se a maioria gostou, é sucesso!
Bibi merece final feliz. E com o Caio! Dá pra perceber que ele ainda gosta dela.
Viva Leopoldina! Devia ficar com o Bonifácio. E Dom Pedro que se ******* com Domtila.

Televisivo comentou:

Gente e essa reprise vitalícia de "Senhora do Destino", vai ter 2ª temporada da novela também? ACABA nunca!
Engraçado como a novela perdeu o encanto que eu tive em 2004 por ela. Em especial o texto, acho fraco demais.

Mario comentou:

*O bom elenco parece que não vai salvar o fiasco da produção da
Record. Que show de erros. Que apresentação ruim do Justus e que falta
de jogo de cintura para interagir com os participantes.
Esta poderia ser a melhor, pelo elenco, mas a troca da produtora e a sede
sem graça estão acabando com o programa

Mario comentou:

Não fosse a Nazaré, a novela não teria sido o sucesso que foi.
Prefiro Porto dos Milagres.

rui comentou:

Apocalipse só "Arrebata" na bíblia,na novela é apenas uma mera coincidência.

Lili comentou:

Ola Jeferson! Olhar eu aqui de novo! Faz um tempo em! Realmente acho que foi um erro a voltar da FAZENDA, apesar tem ter os maiores barraqueiros dos "Reality Show". Talvez a RECORD aposta-se no Marcos Mion ou até contrata-se CELSO PORTIOLLI seria uma escolha melhor. Roberto Justus é muito engessado para tal função e não servir para apresentar o programa.

Beto comentou:

Mermão, sua saída de áudio da tv tá com problema, pode conferir, n tem nada errado na voz da Ivana, nunca vi ninguém reparar isso. Discordei de algumas mais gostei de outras opiniões e do site em geral, ganhou outro leitor

Veja também

Publicidade