O Planeta TV

"A FAVORITA" X "OS MUTANTES": A BATALHA DO BEM!

Por: Jeferson

Gente pelo amor de Deus, em momento algum, disse que seria contra a postura da Record em relação à campanha de Santa Catarina. Eu apenas disse que a tal campanha seria uma forma de marketing da emissora naquele Estado. Vem me dizer que não é? O que importa nesta história toda é que já foram arrecadados R$ 7.847.943,70, suficientes para construírem aproximadamente 500 casas.

É verdade que a novela “Os Mutantes” vem apresentando queda em seus índices, mas é verdade também, que a trama de Tiago Santiago segue firme e forme com uma história que cativa o público infantil e boa parte dos adolescentes. A média geral da saga dos mutantes, segundo dados consolidados do IBOPE, é de 14 pontos. É por causa desta grande audiência, já mais vista no horário das 21h da TV Record, que a novela “A Favorita” apresenta uma audiência abaixo das expectativas da TV Globo. Somente agora depois de 160 capítulos, que atual novela das oito, começa a ficar acima dos 40 pontos. Na média geral, até agora, é de 38,5. A disputa entre “Os Mutantes” e “A Favorita” foi espetacular e quem saiu ganhando foi o telespectador que tive a oportunidade de escolha. O monopólio na TV Brasileira precisa acabar, mas para isto, a concorrência precisa fazer bonito para bater de frente com forte qualidade da TV Globo.

Não acredito em uma terceira temporada de “Os Mutantes”. A primeira e segunda temporada fez grande sucesso, mas já deu o que tinha que dá. O autor Tiago Santiago e a alta direção da Record precisam pensar bem, antes de cometerem uma besteira. O ideal seria lançar um novo autor, ou até, deixar de lado o realismo fantástico. Por enquanto, a emissora confirma outra temporada, mas, o tempo é o grande mestre da vida!

Não consigo entender a nova mensagem da Record: “Uma emissora de primeira”? Como assim? Não seria de SEGUNDA? Que eu saiba, a primeira tem quase o triplo de sua audiência.

Ainda sobre a Record, estão totalmente equivocados! Anunciariam para abril as estréias de “Vendetta”, “Betty, a Feia” e “Os Muntantes 3”. Vem cá, quem conhece a Record, acredita que a emissora lançará três novelas simultaneamente? Claro que não! Primeiro, vem “Vendetta”, que estrear junto com a nova grade da Globo, na segunda semana de abril. Depois, em meados de maio, terminará a atual fase de “Os Mutantes”. E se duvidar, “Betty, a Feia” fica para junho ou julho. “Betty, a Feia” está prevista para entrar às 20h, depois do “Pica-Pau”.

“Vendetta”, que inicialmente estrearia em março, foi adia para abril. O motivo: esperar o fim do Big Brother Brasil. Com isto, “Chamas da Vida” será esticada e fechará com 240 capítulos.

O SBT continua na cola da Record, a diferença na média-dia, é de apenas 1 ponto, exceto aos domingo, quando a emissora de Silvio Santos fica à frente. Veja a média da última quinta-feira (04/12):

Globo – 16
Record – 7
SBT – 6
Band – 2
Gazeta – RedeTV – Cultura – 1


Na última quinta (04), a novela A Favorita” marcou 47 pontos. O seu recorde! No dia seguinte, não conseguiu manter a atenção do público, e, segundo dados preliminares, na sexta (05), marcou 42 pontos.

É impressionante! Você sabia que a mesmo na madrugada, a TV Record consegue ficar à frente do SBT? O horário das 24h às 06h - que o ibope não utiliza para fazer à média - na última quinta (04), assim ficou o ranking: Globo (6), Record (4), SBT (3).

A Globo já retirou do site oficial de “Caminho das índias”, o título provisório. Parece que esse será realmente o titulo definitivo da próxima novela das oito. Atualizaram até o novo logotipo da trama. Estão caprichando!

Vamos escolher os melhores de 2009. Abaixo as minhas escolhas:

Melhor novela: “Chamas da Vida”
Melhor atriz: Patrícia Pillar (Flora de “A Favorita”)
Melhor ator: Ary Fontoura (Silveirinha de “A Favorita”)
Atriz revelação: Letícia Colin (Vivi de “Chamas da Vida)
Ator revelação: André Di Mauro (Lipe de “Chamas da Vida”)
Melhor Comediante: Alessandra Maestrini (a Bozena de "Toma Lá Dá Cá")
Melhor Programa: “Caldeirão do Huck”
O mico do ano: “Três Irmãs”

Agora selecione o seu e deixe seu recado com a melhor novela, atriz, ator, ator/atriz revelação, melhor programa, melhor comediante e o mico do ano. Para sua resposta, segue o seguinte formato (Control C + Control V):

Melhor novela:
Melhor atriz:
Melhor ator:
Atriz revelação:
Ator revelação:
Melhor Comediante:
Melhor Programa:
O mico do ano:

Até a próxima!


Deixe o seu comentário