O Planeta TV

Walcyr Carrasco, a esperança no fim do túnel!

Por: Jeferson Cardoso

Amadinhos, mil perdões pelo atraso. Esses últimos dias foram trabalhosos. Finalizei a documentação do Portal OPTV – www.portaloptv.com.br e, na próxima semana começo a implementá-lo. Tem fãs preocupados com a seção "Celebridades". Uma bobagem. O Planeta TV não perderá seu foco, que é cobrir os bastidores e audiências da TV. Pelo contrário, esses dois itens terão um destaque ainda maior.

"Celebridades" será um canal a mais na home page, com notas do tipo: "Sérgio Hondjakoff se arrepende de ter abandonado ‘Malhação’", "Sônia Braga aguarda convite para atuar em ‘Salve Jorge’", "Bruna Marquezine assume namoro com o jogador Neymar", "Xuxa curte o Carnaval ao lado do namorado Junno Andrade".

Quando o novo site estiver no ar, vocês entenderão melhor o porquê da necessidade deste canal.

A nova das 21h

Mesmo decepcionado com a atual trama das 21h, estou entusiasmado com a novela de Walcyr Carrasco. Confira uma prévia do resumo da sinopse.

Na trama, a personagem de Paola dará a luz a uma menina (Klara Castanho) no banheiro de um bar. Depois de um parto complicado, a criança é jogada numa caçamba pelo irmão da protagonista, Mateus Solano, que depois será encontrada pelo personagem de Malvino Salvador. Onze anos depois, os personagens de Malvino e Paola se apaixonarão e disputarão a guarda da criança. O folhetim também contará com merchandising social, abordando temas como a obesidade e autismo.

Walcyr parece que "vem com tudo". Espero que o autor seja menos repetitivo e não exagere tanto na comédia pastelão (esse foi o grande erro de Aguinaldo Silva em "Fina Estampa").

Quem acompanha este espaço há um bom tempo, sabe que detestei "Morde & Assopra" e "Sete Pecados". Essas novelas foram sucesso, mas não me cativaram. Venho afirmando que não tenho mais paciência para as mesmices de Walcyr Carrasco. Tanto não tenho, que optei por não acompanhar os seus últimos três trabalhos, incluindo a nova versão de Gabriela.

No horário das 21h, quero acreditar que Walcyr Carrasco apresentará uma trama mais pé no chão, bem ao estilo de Xica da Silva e Fascinação. Talento, sem dúvida, ele tem de sobra.

Elenco: Confira os nomes confirmados para a substituta de "Salve Jorge".

Antônio Fagundes (César), Susana Vieira (Pilar), Paolla Oliveira (Paloma), Malvino Salvador (Bruno), Mateus Solano (Felix), Elizabeth Savalla (Márcia), Juliano Cazarré (Joaquim), Barbara Paz (Edith), Thiago Fragoso (Niko), Caio Castro (Michel), Vanessa Giácomo (Nicole), Tatá Werneck (Valdirene), Nathalia Timberg (Bernarda), Leona Cavalli (Glauce), Ary Fontoura (Lutero), Fúlvio Stefanini (Denizar), Fernanda Machado (Leila), Luís Melo (Atílio), Rosamaria Murtinho (Tamara), Fabiana Karla (Perséfone), Genézio de Barros (Amadeu), Vera Zimmermann (Simone), Françoise Forton (Gigi), Anderson Di Rizzi (Carlito), Mouhamed Harfouch (Pérsio), Paula Braun (Esther), Raquel Villar (Inaiá), Daniel Uermura (Shiro), Renata Tobelem (Dirce), Lima Duarte, José Wilker, Cassia Kiss Magro, Ricardo Tozzi, Danielle Winits, Klara Castanho, Mauro Mendonça, Mariana Ruy Barbosa, Giovanna Lancelloti, bruna Linzmeyer, Júlio Rocha, Sandra Corveloni, Emílio Orciollo Neto, Maria Maya, Marcelo Médici, Rodrigo Andrade, Neusa Maria Faro, Nathália Rodrigues, Carolina Kasting, Carol Abras, André Garolli, Gabriel Chadan, Felipe Titto, Camila Chiba e Christiane Tricerri.

Caras repetidas

O setor responsável por escolher as reprises do "Vale a Pena Ver de Novo", certamente, não analisa o elenco das novelas atuais. A novela de Walcyr Carrasco contará com os três protagonistas de "O Profeta" (Paola Oliveira, Malvino Salvador e Thiago Fragoso). O mesmo acontece com o elenco de "Da Cor do Pecado" em relação a "Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge". À tarde, Giovanna Antonelli é uma vilã, enquanto à noite, dá vida a uma mocinha. O que isto tem a ver? Tudo! Antigamente, o ator ficava marcado na memória do telespectador por um determinado personagem. Hoje em dia, com o abuso de imagem, isto não acontece mais.

Entendo que é impossível reprisar uma novela que não tenha um ator em uma trama inédita, mas a imagem dos protagonistas deveria ser preservada. No passado, a Globo tinha esse cuidado. Uma pena não ter mais. Lamentável!

Capítulo 100 nada!

Nesta quinta, 14/02, a Globo exibiu o centésimo capítulo de "Salve Jorge". Diferente de João Emanuel Carneiro, que preparou uma mega virada em "Avenida Brasil", Gloria Perez não apresentou nada significante. Uma pena! "Salve Jorge", que nunca empolgou, começa a cansar.

Desta novela destaco apenas a excelente atuação de Giovanna Antonelli. E só!

Agora sim!!!

Outro dia disse que considero "Felicidade" uma das novelas mais fracas de Manoel Carlos. Talvez esteja exagerando, pois não acompanhei a nenhuma trama dele antes de 1991. Mas das que assisti, ainda tenho a mesma opinião. A reprise da novela no Canal Viva, finalmente, entra em sua melhor fase. Os capítulos ganharam destaque com os ataques histéricos da vilã Débora (Viviane Pasmanter). A trilha sonora internacional também é impecável. Quem ainda não viu, agora sim vale a pena espiar.

BBB13

No último post comentei que estava torcendo para que Elieser chegasse a grande final. Já mudei de opinião. Esse participante repete os mesmos erros do passado. Nasser e Fernanda continuam entre os meus favoritos, mas não os vejo como vencedores. Após se aproximar de Marien e se envolver com Andressa, Nasser perdeu o foco e se enfraqueceu no jogo.

Lembro-me de ter dito antes do BBB13 começar, que a chance dos veteranos era grande. Tudo tão óbvio...

Balacobaco

Na próxima quarta, 20/02, a Record exibirá o centésimo capítulo de "Balacobaco". A novela, que chegou a marcar 9 pontos de audiência, será espichada. Ninguém sabe em quantos capítulos, nem mesmo a autora. A única certeza é de o folhetim não é sucesso. Tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão) quanto em São Paulo, a média é de apenas 6 pontos.

Apesar da baixa repercussão de "Balacobaco", a Record optou por adiar a estreia de "Dona Xepa", evitando estreá-la às pressas.

Curiosidade: Se "Dona Xepa" marcar baixa audiência, mas garantir a vice-liderança (assim como "Balacobaco"), a mesma será produzida em apenas 100 capítulos? Jamais!

Got Talent Brasil

Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o cantor Sidney Magal serão os jurados do "Got Talent Brasil". Sinceramente, detestei a escolha do trio. Depois da ótima contratação de Rafael Cortez, a Record nos surpreende com esses "grandes jurados brasileiros". Coisas de uma emissora que sonha com a liderança, mas briga é para não voltar a ser a terceira.

SBT e suas tardes macabras

A reprise de "Jamais te Esquecerei" registra apenas 2 pontos. A re-re-re-re-re-reprise de "A Usurpadora" marca 5 pontos. O péssimo "Quem Convence Ganha Mais" não emplacou e sairá do ar na próxima semana. O ultrapassado "Casos de Família" e a re-re-reprise de "Rosalinda" são as novas apostas da emissora de Silvio Santos.

É, as tardes do SBT estão cada vez mais tensas.

Tchau!


Deixe o seu comentário