O Planeta TV

QUEM NÃO TEM "DUAS CARAS"?

Por: Jeferson

Bom galera depois de curtir o carnaval assistindo cenas daquela que considero a novela de todos os tempos: VALE TUDO, resolvi comentar sobre a atual trama das 8, escrita por Aguinaldo Silva, que também escreveu com Gilberto Braga (um craque) a novela que passei meu feriado matando a saudade.

Antes de estrear “Duas Caras”, Aguinaldo Silva estava confiante em recuperar a audiência do horário nobre da Globo . Ele só não esperava que apesar do número de ligados (share) ser o mesmo da época Senhora do Destino (em torno dos 67%), os números ficassem abaixo das expectativas. Dois meses depois, ele ameaçou tirar férias, e a pergunta ficou no ar: como um autor tira férias de sua novela? Para alívio de todos, o stress passou e Aguinaldo (conformado) voltou a ativa, prometendo reviravolta em sua obra e com muita vilania (que até agora estamos esperando, não é mesmo?).

Já se passaram mais de 100 capítulos e “Duas Caras” pode até não estar batendo recordes de audiência, alguns gostam, outros não, mas a atual novela da Globo é um sucesso, apesar de ser vítima da fase em que a Vênus Platinada está passando. Uma novela que ocupa diariamente 65% de share não é sucesso? É sim meus caros! E o autor nunca deveria se preocupar com os baixos índices, primeiro por que estar na emissora que é líder no Brasil, que jamais foi ameaçada (e não será tão cedo). Pois bem, a novela sofreu a invasão na favela da Portelinha; explodiu o romance de Juvenal e Alzira; Júlia foi expulsa de casa; Maria Paula e Ferraço brigam na justiça pela guarda de Renato, Célia Maria revela que Clarissa é filha de João Pedro, e não pára por aí, pois Aguinaldo vem escrevendo uma novela ágil, apesar da falta de uma grande vilã! Ou será que Sílvia é uma grande vilã? Se é ou não, estamos esperando ela mostrar suas garras.

Que o grande astro da trama é o todo poderoso Juvenal Antena, já sabemos, mas o que acontece com a mocinha interpretada por Marjorie Estiano? Cá entre nós, para uma protagonista, a personagem está bem apagada não está? Talvez seja uma impressão minha, mas é possível contar nos dedos a quantidade de cenas que a atriz grava por capítulo, isto quando aparece (calma, eu sei que exagerei hahahaha)! Mas quando a atriz entra em cena, ela arrebenta, no capítulo de hoje, que cenas maravilhosas não é mesmo? Marjorie é uma grande revelação. Como disse a espetacular Marília Pêra no jornal O Globo: na novela todo mundo é coadjuvante de Juvenal Antena. Ela tem toda razão!

É prazeroso sentar diante à TV e acompanhar o texto de Aguinaldo com atores do porte de Marília Pêra, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Susana Viera, Betty Faria, e tantos outros, como Rodrigo Hilbert que está preparadíssimo para protagonizar uma novela. Vale a pena mesmo!

“Duas Caras” não é a melhor nem a pior novela escrita por Aguinaldo Silva, mas podem ter certeza, vai chegar ao fim com êxito e marcando época na teledramaturgia brasileira. E como diz a música-tema da novela: “Eu acredito é na rapaziada. Que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada. Que não foge da fera e enfrenta o leão...”. E, eu meu caros, acredito em DUAS CARAS!

E, para finalizar o post de hoje, vocês ficaram sabendo que os mutantes podem ficar no ar até setembro? E por que não até AGOSTO de Deus? (hahahahahahaha) Falando nisto, a menina Angela (Júlia Magessi) conseguiu voar. Que xique!

Até a próxima!


Deixe o seu comentário