O Planeta TV

Reviravolta em "Família é Tudo": Ramón é revelado como o grande vilão

Alexandra Richter e Jayme Periard ganham destaque na trama das sete.

por Redação, em 25/07/2024

Brenda<strong> (Alexandra Richter) e </strong>Ramón (Jayme Periard). Foto: Divulgação

Uma nova e chocante reviravolta vai surpreender os telespectadores de "Família É Tudo", novela das sete da Globo. Ramón, interpretado por Jayme Periard, que até então era visto como um cara bonzinho, será revelado como o grande vilão da trama. A personagem Brenda, vivida por Alexandra Richter, contará a Léo/Netuno (Paulo Lessa) que foi seu próprio marido quem mandou matar Pedro (Paulo Tiefenthaler) e Vênus (Nathalia Dill).

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 15 de agosto, um flashback inédito mostrará que Ramón ameaçou Pedro de morte ao descobrir que ele estava tendo um caso com Brenda. A ruiva chegou a pedir o divórcio para ficar com o amante, mas ele acabou morrendo em um trágico "acidente" com o bondinho, que foi propositalmente sabotado por Ramón.

Brenda confessa seu segredo a Netuno: "Na época que eu tive o caso com o Pedro... Eu me apaixonei por ele... O pai da Vênus era um homem muito envolvente. E eu acreditava que ele ia me assumir. Por isso, pedi o divórcio pro Ramón. E ele reagiu muito mal. Se descontrolou... Foi tão violento...".

No flashback, Ramón é mostrado agredindo Brenda e ameaçando Pedro: "Ele vai te largar, Brenda, não seja ingênua. Todo mundo sabe que o Pedro é um mulherengo. Já casou várias vezes. E vai te trocar por outra mulher num piscar de olhos, sua idiota!".

De volta ao presente, Brenda se desculpa com Netuno por nunca ter contado a verdade: "Eu nunca te contei, meu filho... Não é uma coisa da qual eu me orgulhe... Até porque esse meu erro resultou numa tragédia. Foi por isso que o Ramón mandou sabotar aquele bondinho. Pra matar o Pedro... E a Vênus quase morreu junto".

Netuno lembra da vez em que Brenda pediu para ele matar Vênus a mando do pai de Tom (Renato Góes): "Eu lembro que eu não queria aceitar. Que apesar de nunca ter visto o Ramón na vida, eu tinha muita raiva dele...".

Brenda admite sua culpa e fraqueza: "Pra você, o meu marido era o culpado por eu nunca ter te tirado do abrigo... Mas a verdade é que a culpa foi minha... Eu fui fraca. Tive medo de perder o Ramón...".

Netuno sugere à mãe que eles precisam entregar o bandido à polícia e contar tudo para Vênus, mas Brenda alerta que os dois também acabarão presos se fizerem isso.

"Família é Tudo" é uma criação de Daniel Ortiz, com roteiro escrito por Ortiz, Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. A direção artística é de Fred Mayrink, com direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro, Claudio Dager e Lucas Zardo, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A novela é exibida de segunda a sábado, logo após o jornal local, com um total de 173 capítulos previstos. O último capítulo está programado para ser transmitido no dia 27 de setembro.

Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).


Deixe o seu comentário