O Planeta TV

Por que "Sangue Bom" ainda não emplacou?

Comente sobre a nova novela das sete, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Por: Jeferson Cardoso

Há um mês estávamos comemorando o fim de "Guerra dos Sexos", e empolgados com a estreia de "Sangue Bom". Depois da eletrizante e dramática Ti-Ti-Ti, esperávamos por outra trama ágil da dupla Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral.  

"Sangue Bom" começou devagar, quase parando, sem dramas, sem empolgação. Continua morna, mas não empacada. A novela anda, mas muito devagar. Não é ruim, longe disto, no entanto, frustra àqueles que esperavam por uma trama ágil.

Um mês já se passou e "Sangue Bom" ainda não aconteceu. A audiência também não. A média - de 24 pontos - está abaixo daquilo que se espera para o horário das 19h.

Não se sabe ainda em quantos capítulos "Sangue Bom" será produzida. Acredito que chegue ao fim em meados de novembro, com aproximadamente 180 capítulos. Essa indefinição quanto ao número de capítulos, no entanto, não impede os autores a melhorarem o ritmo da novela.

Repito, gosto de "Sangue Bom". Acontece que, infelizmente, estamos mal acostumados. Hoje, somos telespectadores exigentes. Queremos tramas envolventes, surpreendentes.  Enfim, depois de João Emanuel Carneiro, Manoel Carlos nunca mais será o mesmo. Uma brincadeira, é claro.

Voltando ao que interessa, "Sangue Bom" tem uma sinopse e núcleos interessantes. Uma pena que os autores estão dando destaque a todos os núcleos de uma só vez. Uma salada, sem leite condensado.

Nessa altura, quero acreditar que, o excelente Vincent Villari e a magnífica Maria Adelaide Amaral já perceberam o que deu certo e errado. Só nos resta esperar pelos ajustes, se é que eles virão. Amém.

Amor à Vida

Alguns devem estar esperando por meus comentários sobre a nova novela das nove. Ainda não tenho uma opinião formada, estou com a pulga atrás da orelha. Prefiro esperar pela a entrada dos novos personagens ao longo desta semana.

Gostaria de adiantar apenas que não estou curtindo a forma como o autor está desenvolvendo a protagonista Paloma (Paolla Oliveira). Particularmente, não consigo ter pena dela, pelo contrário. É uma personagem que tinha tudo para conquistar o povão, com o seu drama, mas...

A primeira semana da novela marcou uma média de 34 pontos. Se comparada com a antecessora, começou bem.  No entanto, "Salve Jorge" foi fracasso e não serve como parâmetro. A meta é de 40 pontos. Temos ainda sete meses pela frente, tempo suficiente para Waclyr Carrasco arrebentar!

Dona Xepa

Desequilibrada, como sempre, a Rede Record, que não se contenta com a sua realidade, resolveu colocar "Dona Xepa" para bater de frente com "Amor à Vida". Desde o segundo capítulo, a trama tem disputado cerca de 10 a 15 minutos com o produto de maior visibilidade da TV Brasileira. Consequência: recorde negativo de audiência, e terceira colocação.

Uma pena, "Dona Xepa" é muito superior à "Balacobaco". É o mais do mesmo, mas é gostosa de se ver.

Se a emissora continuar com essa palhação, até eu deixarei de acompanhar.

Programa da Tarde ganha sobrevida

O clima é tenso nos bastidores do Programa da Tarde. Depois de uma reunião, a direção da Record, depois de ser convencida pelos anunciantes, resolveu manter o programa no ar até o fim do ano.

Vildomar Batista, o diretor da atração, não aguenta mais trabalhar com Britto Jr., que será deslocado para o reality "A Fazenda". Britto, nos bastidores, deixa claro que só não abandonou o programa vespertino por respeito aos telespectadores.

Preocupado com o futuro de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, o marido e empresário dela, também participou da reunião. Hickmann, como se sabe, perdeu o programa dominical, e com o cancelamento do vespertino ficaria fora do ar.

Até Roberto Justus, marido de Ticiane Pinheiros, esteve presente, assegurando o acordo com os anunciantes.

O "Programa da Tarde", que não acrescenta em nada à TV, nem ao público, ganhou sobrevida até meados de dezembro. Será? Duvido!

É bom Ana Hickmann ficar esperta. Não é uma boa apresentadora, e, por enquanto, não desperta o interesse de nenhuma (exagero!, talvez da Gazeta ou RedeTV!) emissora.

Assim como o SBT, a Record tem dificuldade para conquistar a fidelidade do público no horário da tarde. Atualmente, é uma faixa complicada para todas as emissoras.

A alta cúpula da Record deveria estudar a faixa antes de tomar qualquer decisão. Cancelar o "Programa da Tarde" e ressuscitar os seriados não solucionará os problemas. Pelo contrário, poderá complicar ainda mais.

Marcos Mion: o acerto da Record!

Quando foi contratado pela Record muitos apostaram na decadência de Marcos Mion. Confesso que também pensei que ele não teria vida longa na emissora. Eis que Mion surpreende e hoje está à frente de um dos melhores programa do fim de semana.

Pra mim, "Legendários" é a melhor coisa da Record. Uma pena que está num horário ingrato, deveria ser exibido mais cedo.

Como apresentador, Mion cresceu muito. Sou fã desde profissional. Fico muito feliz com o sucesso de audiência e faturamento do "Legendários". Mion merece, é o cara!

Anjo Mau no Canal Viva

Subiu pelo telhado a reprise de "Pecado Capital" no Canal Viva. Após uma reprovação do público, a emissora voltou atrás e optou por "Anjo Mau", de Maria Adelaide Amaral.

A estreia deve acontecer no dia 8 de julho, em substituição de "Felicidade".

Quanto a substituta de "Rainha da Sucata", a prováveis são: "Água Viva" e "Selva de Pedra".

Revenge

Estou acompanhando a exibição da Globo. Esperava muito mais deste seriado. É interessante, mas, por enquanto, não me empolga.  Cadê aquela trama eletrizante, que muitos diziam? Sou muito mais "Avenida Brasil"!

Alguém acompanha a segunda temporada? O ritmo é o mesmo?

Quando teremos um seriado do nível de "Lost"? Saudades!

Contrato assinado!

Ufa! O contrato com a nova parceria finalmente foi assinado. Nesta semana, o mais tardar na próxima, vocês saberão do que se trata. Fiquem de olho no topo do site, assim que liberado pelo departamento jurídico, a barrinha do portal/parceiro será disponibilizado no topo do site, acima da logomarca. Estou ansioso por este momento. \o/

Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho e compreensão de todos. Infelizmente não estou podendo postar duas vezes por semana, mas estou todos os dias lendo e trocando ideias com vocês através dos comentários.  

Com formato de portal, O Planeta TV! cresce ainda mais, e começa a despertar o interesse de anunciantes. Confesso que não sou muito ligado com os números, minha preocupação maior é com a qualidade e credibilidade.

MUITO OBRIGADO


Deixe o seu comentário