Há um mês estávamos comemorando o fim de "Guerra dos Sexos", e empolgados com a estreia de "Sangue Bom". Depois da eletrizante e dramática Ti-Ti-Ti, esperávamos por outra trama ágil da dupla Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral.
"Sangue Bom" começou devagar, quase parando, sem dramas, sem empolgação. Continua morna, mas não empacada. A novela anda, mas muito devagar. Não é ruim, longe disto, no entanto, frustra àqueles que esperavam por uma trama ágil.
Um mês já se passou e "Sangue Bom" ainda não aconteceu. A audiência também não. A média - de 24 pontos - está abaixo daquilo que se espera para o horário das 19h.
Não se sabe ainda em quantos capítulos "Sangue Bom" será produzida. Acredito que chegue ao fim em meados de novembro, com aproximadamente 180 capítulos. Essa indefinição quanto ao número de capítulos, no entanto, não impede os autores a melhorarem o ritmo da novela.
Repito, gosto de "Sangue Bom". Acontece que, infelizmente, estamos mal acostumados. Hoje, somos telespectadores exigentes. Queremos tramas envolventes, surpreendentes. Enfim, depois de João Emanuel Carneiro, Manoel Carlos nunca mais será o mesmo. Uma brincadeira, é claro.
Voltando ao que interessa, "Sangue Bom" tem uma sinopse e núcleos interessantes. Uma pena que os autores estão dando destaque a todos os núcleos de uma só vez. Uma salada, sem leite condensado.
Nessa altura, quero acreditar que, o excelente Vincent Villari e a magnífica Maria Adelaide Amaral já perceberam o que deu certo e errado. Só nos resta esperar pelos ajustes, se é que eles virão. Amém.
Amor à Vida
Alguns devem estar esperando por meus comentários sobre a nova novela das nove. Ainda não tenho uma opinião formada, estou com a pulga atrás da orelha. Prefiro esperar pela a entrada dos novos personagens ao longo desta semana.
Gostaria de adiantar apenas que não estou curtindo a forma como o autor está desenvolvendo a protagonista Paloma (Paolla Oliveira). Particularmente, não consigo ter pena dela, pelo contrário. É uma personagem que tinha tudo para conquistar o povão, com o seu drama, mas...
A primeira semana da novela marcou uma média de 34 pontos. Se comparada com a antecessora, começou bem. No entanto, "Salve Jorge" foi fracasso e não serve como parâmetro. A meta é de 40 pontos. Temos ainda sete meses pela frente, tempo suficiente para Waclyr Carrasco arrebentar!
Dona Xepa
Desequilibrada, como sempre, a Rede Record, que não se contenta com a sua realidade, resolveu colocar "Dona Xepa" para bater de frente com "Amor à Vida". Desde o segundo capítulo, a trama tem disputado cerca de 10 a 15 minutos com o produto de maior visibilidade da TV Brasileira. Consequência: recorde negativo de audiência, e terceira colocação.
Uma pena, "Dona Xepa" é muito superior à "Balacobaco". É o mais do mesmo, mas é gostosa de se ver.
Se a emissora continuar com essa palhação, até eu deixarei de acompanhar.
Programa da Tarde ganha sobrevida
O clima é tenso nos bastidores do Programa da Tarde. Depois de uma reunião, a direção da Record, depois de ser convencida pelos anunciantes, resolveu manter o programa no ar até o fim do ano.
Vildomar Batista, o diretor da atração, não aguenta mais trabalhar com Britto Jr., que será deslocado para o reality "A Fazenda". Britto, nos bastidores, deixa claro que só não abandonou o programa vespertino por respeito aos telespectadores.
Preocupado com o futuro de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, o marido e empresário dela, também participou da reunião. Hickmann, como se sabe, perdeu o programa dominical, e com o cancelamento do vespertino ficaria fora do ar.
Até Roberto Justus, marido de Ticiane Pinheiros, esteve presente, assegurando o acordo com os anunciantes.
O "Programa da Tarde", que não acrescenta em nada à TV, nem ao público, ganhou sobrevida até meados de dezembro. Será? Duvido!
É bom Ana Hickmann ficar esperta. Não é uma boa apresentadora, e, por enquanto, não desperta o interesse de nenhuma (exagero!, talvez da Gazeta ou RedeTV!) emissora.
Assim como o SBT, a Record tem dificuldade para conquistar a fidelidade do público no horário da tarde. Atualmente, é uma faixa complicada para todas as emissoras.
A alta cúpula da Record deveria estudar a faixa antes de tomar qualquer decisão. Cancelar o "Programa da Tarde" e ressuscitar os seriados não solucionará os problemas. Pelo contrário, poderá complicar ainda mais.
Marcos Mion: o acerto da Record!
Quando foi contratado pela Record muitos apostaram na decadência de Marcos Mion. Confesso que também pensei que ele não teria vida longa na emissora. Eis que Mion surpreende e hoje está à frente de um dos melhores programa do fim de semana.
Pra mim, "Legendários" é a melhor coisa da Record. Uma pena que está num horário ingrato, deveria ser exibido mais cedo.
Como apresentador, Mion cresceu muito. Sou fã desde profissional. Fico muito feliz com o sucesso de audiência e faturamento do "Legendários". Mion merece, é o cara!
Anjo Mau no Canal Viva
Subiu pelo telhado a reprise de "Pecado Capital" no Canal Viva. Após uma reprovação do público, a emissora voltou atrás e optou por "Anjo Mau", de Maria Adelaide Amaral.
A estreia deve acontecer no dia 8 de julho, em substituição de "Felicidade".
Quanto a substituta de "Rainha da Sucata", a prováveis são: "Água Viva" e "Selva de Pedra".
Revenge
Estou acompanhando a exibição da Globo. Esperava muito mais deste seriado. É interessante, mas, por enquanto, não me empolga. Cadê aquela trama eletrizante, que muitos diziam? Sou muito mais "Avenida Brasil"!
Alguém acompanha a segunda temporada? O ritmo é o mesmo?
Quando teremos um seriado do nível de "Lost"? Saudades!
Contrato assinado!
Ufa! O contrato com a nova parceria finalmente foi assinado. Nesta semana, o mais tardar na próxima, vocês saberão do que se trata. Fiquem de olho no topo do site, assim que liberado pelo departamento jurídico, a barrinha do portal/parceiro será disponibilizado no topo do site, acima da logomarca. Estou ansioso por este momento. \o/
Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho e compreensão de todos. Infelizmente não estou podendo postar duas vezes por semana, mas estou todos os dias lendo e trocando ideias com vocês através dos comentários.
Com formato de portal, O Planeta TV! cresce ainda mais, e começa a despertar o interesse de anunciantes. Confesso que não sou muito ligado com os números, minha preocupação maior é com a qualidade e credibilidade.
MUITO OBRIGADO
Comentários (38) Postar Comentário
Verdade Jeff, a personagem de Paolla é muito chata rs. Comparando com a Sônia que a gnt até chora, Paloma é uma protagonista que irrira e de santa não tem nada .... De mais, Solano arraza a cada capítulo, diferentemente de tramas anteriores Amor a Vida traz um vilão gay.... Interpretação impecável ... Novelão! Espero mais ainda pela trama, e Carrasco veio com tudo ! #Amor a Vida!
Sobre Sangue bom concordo com tudo que foi dito. É boa, mas ainda está devendo algo, falta algo. Torço sinceramente para que não vá até janeiro. Amor à vida não tenho pé atrás porque confio plenamente no Walcyr. Por fim o SBT não tem problemas à tarde tanto que várias atrações da Record foram derrubadas nesse horário justamente pelas reprises de novelas e seriados do SBT. Quanto ao novo parceiro torço para que venha somar com o sucesso do site. Felicidades.
Sangue Bom - Tinha tudo pra ser uma novela inesquecível e apaixonante, mas concordo que os autores ainda não souberam conduzir da melhor forma, porém acho que tem mais problemas, não sei mais não gosto da direção e da fotografia da novela, algo não combina ali, e Sophie que era a aposta da novela, tem momentos as vezes brilha e outra parece ser uma atriz principiante, pior até do que sua época de malhação.
Amor à vida - É um novelão, parece uma mistura de dois mundos maravilhosos, o dramas familiares de Manoel Carlos e a agilidade do Mestre J. E. Carneiro. Adoro a personagem principal, que aliás tá sendo surpreendentemente muito bem defendida pela Paola Oliveira, pois mostra uma mocinha humana, sem muito romantismo, aliás Walcyr tá dando um tom humano em todas as personagens, mostrando que todos erram. Gosto da maneira de como os atores tão defendo as personagens apesar de as vezes derraparem feio...Malvino é ator limitado, se sai bem em cenas que não lhe exigem muito. Mateus Solano as vezes exagera no tom, mas continua surpreendendo, não consigo imaginar outro ator fazendo esse vilão. Tatá é maravilhosa nada a declarar, enquanto aos veteranos todos bem, e como é bom ver a Savalla brilhar no horário nobre.
Olá Jeff, eu gosto de sangue bom, acho uma novela agradável de se ver, só que acho a história um pouco fraca e parece que não sai do lugar. Vamos aguardar os próximos capitulos para ver se melhora.
Amor a vida: gostei dos primeiros capitulos, estou achando bem melhor que salve jorge, mas como você disse ainda é cedo para dar uma opinião. se continuar no mesmo ritmo tem tudo para ser sucesso. Também acho a Paloma sem graça, espero que o autor faça mudanças, senão...
Jeff qual novela do Walcyr carrasco você mais gostou, para mim a melhor foi alma gêmea.
Com relação a o profeta não me conformo de uma novela tão boa estar dando essa péssima audiência, acho que não sobe mais.
Abraço Jeff
Kkkkk, Revenge é ótima, está super empolgante a season finale é surpreendente, ainda tem muita coisa para acontecer, e a season 2, é melhor ainda.
Só essa dublagem da globo que está tirando a emoção
Queria fazer uma reclamação sobre o blog!! é que vc tem que atualizar mais acho legal a maneira que vc fala de vários assuntos no mesmo post é diferentes dos outros blogs..mais falando dos assuntos do post.
#Sangue Bom - È boa e tudo mais. mais ainda esta faltando alguma coisa sim. Gosto do casal principal da mulher mangaba da Damares e da Bárbara Helen..dos 6 protagonistas a única que acho que esta abaixo da media é justamente a que eu tinha mais certeza que ia arrasar no caso a Isabelle Drummond, tbm não gosto do núcleo da Malu Mader acho chato demais aquele filho dela
#Amor a Vida - Eu gosto mais o Walcir Carrascos esta trocando agilidade por pressa sei lá, tem horas que parece que a novela foi picotada pra ter mais agilidade acho estranho... eu to me surpreendendo com a Paola de Oliveira acho que ela esta se saindo muito bem.
#Dona Xepa - Eu não assisto e nem vejo motivação pra assistir.
#Revenge - Tbm esperava mais.. a 1º temporada é boa comparada a 2º tanto que a 2º nem tem todo esse Hauer se comparada a 1º a audiência caiu e quase foi cancelada...duvido muito que passe dessa 3 º temporada.
jeff,sangue bom é daquelas novelas que é boa mas que não empolga,eu particularmente nem to dando bola pra trama,esperava algo no vivel de cheias de charme ,mas não deu
Gostei de "anjo mau" no viva,essa sim era uma boa novela,mas ja se sabe qual a substituta de "renascer"? ainda não definiram?
Revenge: Na boa, acho a série infinitamente melhor que Avenida Brasil. O ritmo frenético começa a partir do episódio 14, que teve um pedaço exibido no 1º, para atiçar a curiosidade, e sim, isso tem em TODAS as temporadas. A SEGUNDA? É MELHOR, sem comparações. A bola de neve de Emily só cresce e a Season Finale então? Ataque cardíaco define.
Seriado mais frenético: Sem dúvidas, de todos os seriados que eu assisto, e são muuuitos, The Vampire Diaries ganha disparado em questão de agilidade. As tramas se desenvolvem rapidamente e a cada episódio é uma nova "surpresa". Se tem preconceito em relação à série, esqueça tudo o que disseram, ou o que pensa, se é parecido com Crepúsculo ou que é romântico, porque romance mesmo é só o fundo. Vampiros, Lobisomens, Híbridos, Bruxas e Caçadores, fazem a série ser "frenética", e graças é claro, à querida Julie Plec, uma das mentes mais criativas e perversas deste mundo.
Quanto a Revenge: eu acompanhei a 1ª e estou acompanhando a 2ª temporada. A primeira, para mim, foi uma temporada excelente. Já a segunda está morna, sem grandes acontecimentos. O máximo é a morte da Amanda, fora isso nada demais aconteceu até agora. "Sangue Bom" já está ficando chata. Até agora, particularmente, não apresentou nada melhor que 'Guerra dos Sexos'. Amor à Vida é uma novela muito boa. O Walcyr, com certeza, não soube desenvolver a carga de drama da Paloma, ou a Paolla não soube interpretar talvez. Mas quanto ao Félix, ele está arrasando, gostei bastante. Espero que continue melhorando e supere a morna e morta "Salve Jorge" e quem sabe, hipoteticamente, "Avenida Brasil".
Voce só fala em números números e números!