O Planeta TV

OS VILÕES DOMINAM AS NOVELAS!

Por: Jeferson Cardoso

QUE CENA FOI ESTÁ DE NORMA E LEO NO CAPÍTULO DESTA QUARTA EM "INSENSATO CORAÇÃO"?

"Agora eu tenho dinheiro pra te caçar até no quinto dos infernos!", by magnífica Norma Pimentel Amaral.

QUE E-S-P-E-T-Á-C-U-L-A-R!

"Insensato Coração" detonou geral na noite desta terça-feira (28/06), com picos de 48 pontos e uma média espetacular de 44 pontos! Haja coração! A novela de Ricardo Linhares e Gilberto Braga deixou a chatice de lado e se tornou um novelão!!! Os responsáveis por esta virada são os vilões Cortez (Herson Capri) e Léo (Gabriel Braga Nunes). A vingança de Norma (Glória Pires) também é responsável, mas a vilã humanizada não fez nada ainda. No capítulo desta quarta (29) é que Norma se revelará para Léo e o fará de gato e sapato.

"Vilões" é alma das novelas. E alguns autores ainda insistem em humanizá-los ou deixá-los de lado.

Confesso que fiquei cerca de dois meses sem acompanhar "Insensato Coração", assistia apenas as cenas de Norma e Cortez. O resto, como já tinha dito anteriormente, não me interessa. Essa novela tem tramas paralelas muito fracas.

Ainda acho "Passione" superior à "Insensato", não sei se vou continuar com esta opinião até agosto. Tomara que não!

Vidas em Jogo

Uma novela gostosa de assistir, mas falta algo. Gosto das tramas paralelas, principalmente do drama familiar da Rita (Julianne Trevisol). O grupo de discussão aprovou a trama; a audiência é estável e agradável, mas como telespectador sinto a falta de um grande vilão. O elenco já está afinado, com exceção de André di Mauro (Carlos) e Sandro Rocha (Cléber). Preocupa-me o fato de Carlos ser apaixonado por Rita. Falando na protagonista, quando acontecerá o primeiro beijo com o Francisco (Guilherme Berenguer)?

O personagem que mais gosto em "Vidas em Jogo" é Ernesto, interpretado perfeitamente por Leonardo Vieira. Se eu fosse Cristiane Fridman o transformava em um vilão digno da saudosa Vilma, de "Chamas da Vida".

O Astro

Algumas pessoas estão pensando que "O Astro" substituirá "Insensato Coração". A Globo, no entanto, só anuncia que a macrossérie estreia no dia 12, sem informar o horário. Imagina a frustração dessas pessoas ao saberem que se trata de uma produção para a faixa das 23h30? Não sei como será o desempenho de audiência, mas exigir médias acima dos 20 pontos neste horário é crueldade!!!

O mico me comeu!

A moda agora é o ser vivo anunciar que está morto! Amin Khader plantou notícia de que havia partido deste para melhor ou pior (depende do seu ponto de vista). Só que de repente, o humorista aparece "assombrando" pessoas nas ruas do Rio de Janeiro. Uma atitude imbécil de quem está no fim de carreira e não se conforma com o destino que Deus lhe concedeu.

Morde & Assopra

Não sou fã desta novela, mas admito que Walcyr Carrasco soube utilizar muito bem o drama para conquistar o público. Certamente, o folhetim registrará a mesma audiência da saudosa e quase perfeita "Ti-Ti-Ti". A diferença, na verdade, ficará na qualidade de texto; elenco, direção; história e repercussão. Algo mais?

Antes de ir, quero agradecer a participação de todos no Blog e, principalmente, o número de acessos únicos do site, que na última semana registrou um novo recorde. OBRIGADO!!!!!!!!

Até logo!


Deixe o seu comentário