O Planeta TV

O retorno de Marjorie Estiano a Império deve ter uma razão lógica

Que fim levou Dona Cora? Mistério!!!

Por: Jeferson Cardoso

Drica Moraes, infelizmente, teve que se ausentar de Império. Aguinaldo Silva, acostumado com esses imprevistos, criou uma nova história e convidou Marjorie Estiano para regressar ao folhetim. O retorno da atriz deve ter uma lógica, já que Império não é uma novela com realismo fantástico.

Em Duas Caras, devido à censura, o autor criou o Sufocador - que atacava as mulheres na favela da Portelinha. A ideia movimentou a novela e foi um sucesso!

Durante todo o dia de ontem, muito se falou que Dona Cora teria feito uma cirurgia plástica. Fiquei assustado e preocupado. Não queria acreditar que Aguinaldo Silva fosse "destruir" uma de suas melhores novelas. E pensei: como convencer o público dessa personagem "mais moça"? A reposta veio no capítulo deste sábado, 6 de dezembro.

Com cinismo, sem muitas explicações, e com frases que lembram a verdadeira Cora, a nova personagem disse: "Coisas estranhas acontecem... Eu sou quem sempre te amou e se guardou para você".

A cena que tinha tudo para ser broxante, pra mim, foi surpreendente. Em momento algum vi a Dona Cora em cena, e sim uma farsante. Até aí tudo bem. Se realmente for uma farsa, como convencer a todos? É o que veremos nos próximos capítulos.... Por enquanto, com base unicamente nas cenas que foram ao ar neste fim de semana, só posso dizer que Aguinaldo acertou em não deixar o público na dúvida.  

Quem é essa mulher que apareceu com a mesma aparência de Cora na juventude? Bom, o que direi agora não é uma informação extraoficial, e sim uma aposta. Enquanto muitos, principalmente a turma do contra, diz que o autor perdeu a noção, prefiro apostar no óbvio, no tradicional. Império é uma novela clássica, então... Acredito que essa nova personagem de Marjorie seja filha de Cora, que se dizia virgem. Isso faria sentido dentro da história e até no retorno da atriz, que arrasou na primeira fase. O que aconteceu com a verdadeira Cora, deve ser um dos mistérios da novela. Torço para que a espetacular Drica Moraes se recupere e volte nos momentos decisivos.

Posso estar viajando, mas tenho consciência de que estou voando mais baixo do que aqueles que não gostam de Império. Será?

Sobre todo esse rebuliço, o que não pode acontecer é os personagens acreditarem que a moça seja a verdadeira Cora. O Comendador, mesmo com um "seja você o que Diabo você for", fingiu acreditar. Ele não acreditou, fingiu. Deve ter entendido como um plano da Cora para não entregar o diamante. E como será o comportamento dos demais personagens? Penso que devem suspeitar — e sempre questionarem o sumiço da vilã —, mas jamais acreditarem numa história de aparência mais jovem após plásticas. No aguardo, prefiro ver no ar do que fazer comentários sem noção.

Uma informação: nas redes sociais, Aguinaldo Silva confirmou: "CORA ESTÁ VIVA! =D FOM FOM"

Informação mais recente: "Marjorie é Cora para todos os personagens", avisa autor de Império

Gosto demais de Império, até então quase perfeita, e espero não me decepcionar como aconteceu em Fina Estampa. O que me deslumbra nela é o fato de ser um folhetim clássico, sem gritos e exageros mexicanos. Aguinaldo Silva, o Mago das nove, resgatou a essência  de novelões tradicionais como aqueles produzidos na década de 1990. 

Gostaram do retorno de Marjorie Estiano? Qual a opinião de vocês quanto a verdadeira identidade da nova personagem?

É isso, comentem. Obrigado e até a próxima! ;)



Publicidade

Comentários (34) Postar Comentário

edmo da ponte comentou:

amo a marjore estiano

Anderson comentou:

Não sei não, Jefferson. Tá certo que a Drica teve que se afastar por problemas de saúde e que o Aguinaldo teve que virar as tripas em coração no ultimo minuto do segundo tempo, mas essa história da Cora voltar com a aparência de 22 anos mais jovem...não dá pra engolir, pelo menos pra mim. Vamos lá, a Cora ficou alguns dias sumida e voltou COMPLETAMENTE mudada dos pés a cabeça, que tipo de plástica é essa? Haha. Creio que era melhor deixar a personagem "sumida" da trama até o final, quando a Drica realmente tivesse melhor ou colocar um vilão/vilã novo na trama sendo manipulado e mandado pela Cora num lugar distante. Creio que a trama ficaria mais real. Essa história de plástica que rejuvenesce uma pessoa 22 anos tá difícil hahaha.


Jeferson Cardoso respondeu:

Anderson, aposto que não é a Cora (não posso me decepcionar com esse novelão). Sem Cora, a novela precisaria de uma nova história. A saída mais óbvia era a entrada de uma nova personagem. Vamos aguardar os próximos capítulos.


Alex comentou:

Espero que Aguinaldo Silva leia o seu palpite, Jeferson. Seria o mais coerente e funcionaria como um fôlego para a trama. Adorei!


Jeferson Cardoso respondeu:

Alex, apostei no mais óbvio e seria o mais coerente. Também poderia ser uma impostora/usurpadora, sem necessariamente ser a filha. =D



Davi de Oliveira respondeu:

Se eu não me engano, em Kubanakan, o Carlos Lombardi colocou o Heitor Martinez pra se fingir de Esteban. Os dois não se parecem em Nanada, mas tinha uma lógica. E ali sim? Era realismo fantástico.


Paula comentou:

Sem gritos e exageros mexicanos??? e brigas intermináveis d homofóbico uma e outra vez??
Pior do que ter os exageros mexicanos é ter histórias mexicanas: diamantes rosa que são quebrados, noiva deixada no altar, o comendador que finge sua morte, mais uma vez a homofobia (não podem contar histórias gays sem cair na mesma?), improváveis situações em abundância e muitos personagens sem noção!
Com tudo o que essa novela chata e absurda vem mostrando, cheio de clichês, (nunca foi o novelao), dá para acreditar Aguinaldo é capaz de explicar tudo com a cirurgia plástica!!!

Além disso, a explicação que você dá Jef é o primeiro que me veio à mente, outro clichê...ou em busca de vingança? (vingança? se a ela foi quem amargo o amor entre sua irmã e Jose) por um amor não correspondido (nunca Cora mostrou amor na primeira fase, paixão alimentada por anos com base em que?) que encontrou na rua alguém como ela jovens e contrato...
Seja qual for ... história muito improvável, melhor Aguinaldo não aumentar a expectativa, se não tem algo realmente bom, alem de histórias fracas e repetidas!!
E olha Jef eu tenho que admitir que esperei muito a novela d Silva, para essa decepção.


Jeferson Cardoso respondeu:

Paula, Império é uma novela tradicional desde o seu primeiro capítulo. Sim é clichê, e isso é novela. Se inventar muito, o público rejeita. O objetivo de Aguinaldo era resgatar o estilo de novela tradicional. Você compreendeu, sei que sim, quando falei sobre os gritos e exageros mexicanos. Se não, veja cenas de Joia Rara e Avenida Brasil, onde os berros eram constantes.


Júllio di Avlis comentou:

Esperei uma semana pelo post e vem apenas essa novela...
Agora ficou livre do meu comentário...
Não assisto à essa porcaria...


Jeferson Cardoso respondeu:

Que horror! Que barbaridade! Que revolta! Que desabafo! Bom, brincadeiras a parte, adoro essa "porcaria", não perco um capítulo! =D Não aconteceu nada demais nos últimos dias, a não ser os cortes de gastos das emissoras, mas isso é assunto para depois. =D 2015 não será um ano fácil. Ele promete muitas emoções!


Gilmar JM comentou:

Não tinha imaginado isso que você disse. Faz todo sentido. Agora se não for assim o Aguinaldo está usando um artíficio de muitas tramas da Televisa. Há inúmeras trocas de atores por lá. Brigou, trocam o ator, quer aumento trocam o ator. Estou acostumado e não acho errado porque mesmo sendo bizarro é melhor assim do que comprometer toda uma novela por causa de um ator. Isso serve para as mexicanas e serve também para Império, embora soe engraçado sendo na Globo que é cheia das coisas. Em fim se for mesmo uma troca foi a solução que tinham. Não vejo nada de mal nisso. Agora se foi o que você intuiu será simplesmente genial. Aliás parabéns pelo texto.

Eu comentou:

A verdade é que Império está longe de ser um novelão!!!! Jamais vai parar o Brasil no ultimo capitulo....Novela é A Favorita, Avenida Brasil, Vale Tudo!!!!

Dira comentou:

Não, não gostei, acho uma novela ridícula, sem noção (como todas desse autor sem criatividade), chega a ser pior que os circos do Walcyr Carrasco. Prefiro mil vezes os enredos mexicanos com gritarias e com histórias INTELIGENTES do que essa bizarrice. Aliás textos "mexicanos" como de "Avenida Brasil" tem uma linguagem universal (TODO MUNDO GOSTA), não é a toa que novela já foi vendida para mais de140 países e fez países como Argentina e Paraguai paralizarem só pra ver esse grande folhetim. Ao contrário desta que só o autor desse blog gosta e insiste em justificar as "bizarrices" do seu autor de novelas preferido. Coitado, como se o público fosse burro né? kkkkkk

Gabriel comentou:

Essa novela é o mico do ano. Sem palavras para comentar esse lixo. Quem nasceu pra Aguinaldo Silva jamais será um João Emanuel Carneiro.
Ahh uma gritaria mexicana foi a novela mais licenciada da Globo e a outra ganhou um emmy internacional


Jeferson Cardoso respondeu:

Ainda bem que Império não tem nada disso, audiência está muito boa, e está ganhando todos os prêmios nacionais. Espero que a Globo faça uma festa para comemorar o sucesso, assim como fez com Fina Estampa. =D JEC é Gênio; Aguinaldo é Mago. Comigo não tem essa de comparação entre os dois. Junto a esses magníficos autores, acrescento: Glória Perez, Silvio de Abreu, Maria Adelaide Amaral, Cristianne Fridman, Lauro Cesar Muniz, Marcílio Moraes, e muitos outros.


Rafael Venâncio comentou:

de fato, a saída de Drica Morais foi inesperada, mas, devo dizer, necessária não só pela saúde fragilizada, mas pelos patamares vergonhosos que sua personagem estava passando: Cora da segunda fase foi perdendo o total poder da maldade, pra falar a verdade, não há maldade que aguente cheirar cueca de miches e soltar puns. Império estava caindo num poço profundo de breguice desta forma, por causa deste ciclo vicioso de fatos que não se desenrolam e ficam na expectativa. Um exemplo disso é Maria Marta, que, em tese, devia ser uma das vilãs da novela, mas, não chega a tanto. Entretanto, o caso de Cora era ainda pior porque, enquanto os capítulos passavam, ela não saia do lugar: a única coisa que fazia era falar da herança de Cristina e só... Não parecia nem mesmo a vilã impiedosa que foi apresentada nas chamadas da novela. Acredito que, se Drica permanecesse, Aguinaldo nada faria quanto a isso e seria uma decepção ver uma personagem e uma atriz maravilhosa ser desvalorizada desta forma. Agora, com a volta de Marjorie isso muda: se for ou não a verdadeira antagonista isso é um detalhe, pois, agora o autor se viu obrigado a dar um novo rumo a ela (pelo simples fato de Marjorie ter se destacado no papel da primeira fase), significa dizer que cenas ridículas e sem aproveitamento nunca mais. Se Drica voltar, a atenção estará voltada para ela e, posso afirmar, Silva está com tudo para tornar Império em um dos maiores sucessos dos últimos tempos, desde Avenida Brasil.


Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é Rafael, infelizmente, a indisposição da atriz atrapalhou o desempenho da personagem. Faz parte. Sou suspeito, adoro Império e estou torcendo pelo retorno da espetacular Drica Moraes.


Veja também

Publicidade