O Planeta TV

Norma: A vilã que na verdade é mocinha!

Por: Jeferson Cardoso

É verdade que Insensato Coração deu uma mega virada nos últimos dias, mas confesso que nada me surpreende. Criei expectativas e nada daquilo que imaginei está acontecendo. Estou decepcionado com os rumos da personagem Norma. Esperava por uma mega vilã, o que está longe de ser.

A novela pode não me surpreender, mas está eletrizante. É inquestionável a atuação de Glória Pires, bem como, a forma que a personagem foi construída por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Como assim? Explico, estou decepcionado porque Norma não é a grande vilã que esperava que fosse, mas a sua construção – sem dúvida – chama atenção.

Para mim, Norma é a dona da novela. Estou frustrado, na verdade, é com minha expectativa. Junto a Norma, considero Léo (Gabriel Braga Nunes), Cortez (Herson Capri) e Tia Neném (Ana Lucia Torres) os melhores personagens. O resto meus queridos, me perdoem, é resto!

"Insensato Coração" tem ainda cerca de 70 capítulos pela frente, mas no momento considero-a inferior à "Passione". Em sua reta final, "Insensato" promete muito mais agilidade, bem como, reviravoltas. Não podemos esquecer da tão esperada cena que Norma desfigurará o rosto de Marina (Paola Oliveira). A vilã, digo, mocinha será capaz dessa tamanha crueldade com a outra mocinha chata de galocha?

Resumindo: Poderia falar de outros personagens, mas não quero ser repetitivo. Não gosto das tramas paralelas desta novela! Quanto à atuação destaco também Deborah Evelym, Bete Mendes e Deborah Secco. Enfim, "Insensato", no momento, é uma novela nota 7.

Datena na Record!

Não chega a ser uma grande contratação, mas era a única alternativa para a Rede Record. A emissora, desde que desistiu do Cidade Alerta, nunca encontrou outro programa à altura. Os números do passado dificilmente serão vistos, mas o jornal – que explora a violência – tem tudo para manter o canal na vice-liderança. Particularmente, acredito que o telejornal – em dias de share normal – oscilará entre 7 e 10 pontos de média. É pouco? Parece, mas - para os dias de hoje - é uma explosão!

Pode surpreender!

"Fina Estampa", do mestre Aguinaldo Silva, tem tudo para surpreender. Não estou falando em audiência e, sim, de uma espetacular história. Vi algumas imagens das gravações. Estou gostando e, muito, do que tenho visto. Christiane Torloni, aquela que sugeri que fosse a protagonista (lembram?), será a dona da novela. Anotem!

Prêmio para o leitor

Resolvi premiar um leitor do Blog com o DVD Web Docs – Fazendo Novelas, que é um divertido e emocionante recorte de curiosidades da teledramaturgia, desde o chamado teleteatro até hoje. É um compacto (55 minutos) dos 20 episódios produzidos pelo site oficial da Rede Globo. É bem interessante, quem ama esse mundo de fábulas, com certeza, vai gostar. Utilizarei o Sorteie.me, do Twitter, para isto.

NOVA REGRA:

Funcionará da seguinte forma: O leitor terá que possuir uma conta no Twitter e retwittar um link (a ser divulgado) para participar do sorteio. APENAS UMA PESSOA será sorteada, sem precisar responder perguntas como divulgado anteriormente.

Certo? Aguardem! Se não tem Twitter, faça já a sua conta!


Deixe o seu comentário