O Planeta TV

Na corda bamba, SBT revive crise do passado!

E mais: Record analisa suposta agressão de Adressa Urach em "A Fazenda".

Por: Jeferson Cardoso

Silvio Santos está caducando? Não é de hoje que o Senhor Abravanel vem fazendo lambança na programação do SBT. Há muito tempo não é possível acompanhar um programa no SBT e se tornar um fiel telespectador do canal.

Não podemos confiar e nem esperar muito de uma emissora que vive de produtos importados, mas acredito que o respeito com o telespectador seja primordial. Observo que nem os fãs da emissora a levam a sério, mesmo sabendo que são remotas as chances de um dia reassumir a vice-liderança.

Há emissoras que seguem o mesmo caminho e conduta do SBT, mas não vem ao caso. O assunto aqui é a emissora de Silvio Santos. Não estou indignado, muito menos revoltado. Praticamente não assisto à programação do SBT. Nada contra, mas nada me atrai. É uma rede de televisão atrasada, que se contenta (e se endeusa) com o sucessinho de uma novelinha infantil.  

Hoje, não existe mais público infantil na TV aberta, a maioria migrou para a TV por assinatura. A Globo, ao detectar isso, cancelou a "TV Globinho". Silvio Santos ainda insiste e vê o seu pequeno público desaparecer no horário matutino. Atualmente o "Bom Dia & Cia" pena para registrar pífios cinco pontos de audiência. Os produtores festejam quando o infantil alcança essa faixa. Coitados!.

Silvio Santos se diverte com a falta de respeito com os telespectadores?

O Homem do Baú - perante o sucessinho de "Carrossel" – tentou salvar, em vão, os programas infantis. Por último resolveu reprisar a novelinha num horário onde a violência domina a TV aberta. Um tiro no escuro.

O telespectador, que ainda tem esperança com o SBT, resolveu acompanhar a reprise de "Carrossel", mesmo estando ciente de ela poderia - a qualquer momento - ser bruscamente cancelada.

Sem sucesso, mesmo alcançando bons picos e "ameaçando" o sangrento "Cidade Alerta", "Carrossel", por ordem superior do poderoso Silvio Santos, sairá do ar na próxima semana. Em anúncio, a emissora, em atitude amadora, reconhece o fracasso da trama e enaltece os jornalísticos das concorrentes.

Confira o vídeo:

Que dó!

A direção artística do SBT tenta manter a emissora em pé. Silvio Santos prefere vê-la em corda bamba. Sinceramente, não sei o que será desta emissora daqui a uns três a cinco anos. É lamentável!

A Fazenda

Segundo a Record, a expulsão de participantes do reality só ocorre em caso de agressão física quando há intenção de ferir, como aconteceu com a lutadora Duda Yankovich, em "A Fazenda 4".  Cá entre nós, a direção do reality só expulsou Duda para ter destaque na mídia, afinal era uma "planta".

Diante de tamanha baixaria que a sexta edição do reality nos proporciona, a direção do programa se faz de cega e quer mesmo é vê o circo pegar fogo. Depois de cusparada, um soco na cara é tudo o que se pode esperar. Não é para tanto, um tapinha é o suficiente.

Bêbada, Andressa acabou acertando um tapa em Denise. Agressão? Repetindo... para a direção da Record: "agressão física quando há intenção de ferir". Houve a intenção de ferir? Imagina, um carinho apenas.

Em nota, a direção diz que não tem um "posicionamento oficial do que vai acontecer" e que as "imagens da suposta agressão estão sendo avaliadas". Suposta? Hum...

Andressa deveria ter sido eliminada – por decisão do público – há muito tempo. O resultado "fidedigno" da Roça, no entanto, sempre foi a seu favor.

Agora, após o espetáculo esperado, Andressa pode ser finalmente eliminada, com uma linda expulsão. Mais um grande destaque na mídia. Era tudo o que a direção queria, né?

Sabe o que me veio à cabeça? Umas frases ditas pelo piadista Britto Jr. quando se referia ao Big Brother Brasil. São elas: "quando vira caso de policia a credibilidade vai pra roça”; "fico deprimido quando vejo aquilo"; "a fazenda tem mensagem muito mais interessante que o BBB". Todos caem na gargalhada!

Audiências

"Flor do Caribe" está passando vergonha em sua última semana. A novela das seis elevou a média do horário, mas, em seus últimos capítulos, não apresentou índices ascendentes. Termina com 22 pontos de média geral, a mesma média que vem registrando na semanal final. Tadinha. Pena mesmo sinto de "Joia Rara", que pegará o horário de verão.

E a novelinha das nove? Empacou nos 35 pontos. Que bom! Não é uma explosão, mas pelo menos é superior à média de "Salve Jorge". Se bem que essa novela de Gloria Perez não é parâmetro para nada.

A bonitinha "Sangue Bom" é outra que não deu certo, e com seus pífios 25 pontos entra para a lista de fracasso das 19h.

A opção "responder" dos comentários, por enquanto, ficará indisponível para usuários anônimos. Alguns engraçadinhos não estavam sabendo usá-lo, e as respostas não passando por aprovações. A partir de agora para responder a uma determinada pessoa, o leitor terá que logar pela rede social. O circo acabou. Obrigado pela atenção. Abraços. ;)



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Thiago Hideki comentou:

Não concordo com você em relação as "cusparadas", aliás demorou muito para um participante de reality show descobrir essa "arma". Que cuspir é um ato grosseiro,nojento e ofensivo até entendo, mas não é agressão física, é uma ótima maneira dos participantes não se sabotarem, mas eliminarem sua raiva.
Só acho que tanto A Fazenda quanto O BBB perdem por ser formatos estrangeiros, ficam engessados, não é do brasileiro essa edição mais ácida com bebida e nudez, se focasse mais nas provas e nos relacionamentos dos participantes seria menos rude ao telespectador conservador.

Alda comentou:

Por que na enquete do site, sobre quem deve ser o grande vencedor de "A Fazenda", foi omitido o participante Gominho?
Grato

LILI comentou:

Olá Jefferson!! Sou a Lili. Td Bem!!!
Vou discorda de vc, pela primeira vez. Mais ao mesmo tempo concorda. Mas espera ai!!! Vou explica. Isto é em relação ao SBT.

Primeiramente, não concordo em relação a uma emissora que viver de produtos importados ou estrangeiro. Não podemos esquece que os atuais programas da globo são formatos comprado do interior. (Dança do famosos, Super Chefe, BBB, The Voz Brasil e etc. Todos esses programas da globo e outros, inclusive até próprio Jô é nada menos que imitações de fórmulas de sucesso de outros canais de fora, lógico que não posso esquece que as novelas são originais e genuinamente brasileiras. Agora a Record todos os seus programas e formatos vem praticamente lá de fora. Tudo bem com seus direitos comprado e pago. Redetv também não tem nada de original até porque o TV FAMA é uma imitação descarada de um programa do EUA, que logo tipo é igual e a Band sobreviver dos formatos vindo da Cuatro Cabezas da Argentina. Então o que na nossa TV é original tirando as novelas da Globo e Record, que até o padrão de Jornalismo imitar outros países, como no caso do jornalismo da BBC e CNN. Agora concordo Silvio Santos já tinha caducado agora piorou. Precisa se aposentar e sede seu espaço para GUGU. Deixa que entende de TV dirigir sua emissora. Ele passou de todos os limites, mas não adiantar nada eu aqui critica-lo afinal ele é o dono e o publico assistir e acerta porque quer. Afinal não existir controle remoto, tv a cabo e internet. Mas é uma pena para um TV que nos ofereceu tanto. A fazenda nem vou falar não gosto deste tipo de programa e acho tudo armado pela produção. Que induz o participantes fazer aquilo para ter audiência. "Flor do Caribe" é boa, mas poderia oferece mais. Mas para o horário da seis está ótima, Sangue bom é meia boca e VIVER A VIDA é pior que SALVE JORGE não dar para entender aquilo fora a vulgaridade da novela.
Agora "Joia Rara" como próprio no diz e as chamadas será uma verdadeira joia aos telespectadores, acho essas autoras ótimas. Que diga Cordel Encantado para mim a melhor novela da seis do últimos 13 anos. Agora na Record acho que "PECADO MORTAL" promete mas acho que a "VITORIA" só Cristiane vai consegui. Agora que nossa TV andar tempo de vacas magras andar. Sem graça, novidade e sem muita criatividade por parte dos seus diretores. Ainda bem que tem a internet para nos entreter e a TV a cabo. Vc Jeferson o que achar? Será que não a realidade. Atual. Será que vai mudar? Tenho duvida!!! Pq nem o site de TV ultimamente andar sem ter o que falar da TVS de tão ruim que situação está?

Elma comentou:

Nossa senhora... Tá inspirado hein??? Põe defeito em tudo.. Vc deveria desligar a TV e ficar rezando o dia inteiro.. cara chato...

André Moreno comentou:

Jeff estou animado com a novela Jóia Rara, espero que dê certo, mesmo com horário de verão!
Enquanto a Amor á Vida ... Eu era fã, mais cansei rs! A novela empacou, Félix parou de maldades, núcleos desnecessários, enfim, até janeiro quando começa a novelinha eu mudo de canal e assisto até Rebeldes rs!
De Amor á Vida não tem nada! Enfim, merece a audiencia que tem! E logo vem a novela do Maneco e espero que não venha uma Viver a vida pq se não .. VOOU TE CONTAAR rs

Gilmar JM comentou:

Eu discordo em relação ao SBT porque apesar de algumas atitudes erradas boa parte da grade ainda mantem a vice e Carrossel foi substituida por Chiquititas que está muito bem. Apontar só erros é muito fácil. Discordo também como sua forma fria de ver o número das novelas.

Jr Habnov comentou:

Jeff, abandona essas porcarias de novela e assiste Breaking Bad (simplesmente imbativel).

glauco comentou:

tipo em aguns pontos eu concordo com vc sobre o sbt afinal ele anda fazendo algumas alteraçoes desnecessarias colocar carrossel e depois cancela-la foi um erro por prejudicar a imagem tao boa q a novela tinha nos deixado quando acabou ele esta desesperado com o ibope baixo no onicio do horario nobre mas isso nao significa q pode desrepeitar os outros jornalistas da casa como ele fez com o anuncio de q a neila medeiros era a unica capz de apresentar sozinha?E como ficam os outros otimos profissionais da casa fiquei pensando como eles devem se sentido infertior ao comunicado feito pelo silvio!!!E triste ver o rumo q o sbt estas tomando!!!

Liane Lili comentou:

jef falou tudo!

sbtnandi comentou:

realmente o silvio esta doido com essas mudanças no sbt , colocar um programa como esse no lugar de carrossel não agradaria muito o publico mesmo por ser de estilo diferente.
mas concordo o silvio rebaixou muito o nível dos outros profissionais do sbt e os concorrentes já pensou
se o ibope desse programa não decolar que vexame para o sbt....

Veja também

Publicidade