O Planeta TV

Manoel Carlos será obrigado a matar o protagonista de Em Família?

E mais: Confira o elenco preliminar da novela Falso Brilhante.

Por: Jeferson Cardoso

A Globo precisa tomar providências quanto aos ataques de estrelismo de alguns atores. Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes estão dando trabalho à produção de Em Família.

Marquezine, que tem atuação digna de atores de Malhação, reclama dos figurinos e até se recusa a gravar de biquíni (como assim Arnaldo? Ela não ficava seminua em Salve Jorge?). Outro dia até discutiu com um diretor. 

Já Gabriel, desde que despontou na Record e foi recebido como "astro" pela Globo, se considera um ator de primeira. Ele chega às gravações sem decorar os textos; se recusa a ensaiar com os colegas.  Já se desentendeu com Ana Beatriz Nogueira, Helena Ranaldi e Humberto Martins. O ator é conhecido por ser temperamental e insociável. Em 2012 discutiu feio com Cássia Kiss durante uma gravação de Amor Eterno Amor.

A audiência da novela e o clima tenso nos bastidores estão preocupando. Caberá a direção artística da Globo ou o diretor de núcleo Jayme Monjardim tentar acalmar os ânimos. 

Se os problemas persistirem, o autor Manoel Carlos se verá obrigado a "matar" o personagem de Gabriel ou reduzir a sua participação na novela.

Se já não bastasse a audiência tenebrosa...

Ainda sobre Momentos Em Família...

Deixei de acompanhar Em Família, mas vejo capítulos avulsos. Depois de duas semanas, espiei o capítulo desta quinta-feira, 20/03. Manoel Carlos demorou um capítulo inteiro para mostrar o reencontro de Laerte e Virgílio. Um capítulo morno, sem graça. Quase desliguei a TV. A frustração maior foi pelo impacto causado pela briga.

Em Família, de fato, e merecido, será a novela de pior audiência da faixa das 21h. O texto é bom, mas está muito didático. A novela segue fraca, e arriscaria em dizer que está mais para Malhação do que para novela das seis.

O ibope é um caso à parte, a mim interessa a história. Em Família segue broxante. Gostei do início da terceira fase, criei expectativa de que seria agradável, mas... Uma pena.

BBBTraço

Como sabem, não acompanho o BBB. Entretanto, resolvi acompanhar a edição do último domingo (16) para ver a briga entre dois participantes. Muito se falou no dia, se haveria ou não eliminação. Óbvio que não haveria. Pelo simples fato de que a direção de programas como o BBB e a Fazenda esperar justamente por brigas, baixarias, bebedeiras, entre outros. Só não vale a agressão física, o resto... Esses programas só funcionam assim, e por isso alguns participantes são escolhidos a dedo. A Globo fez uma chamada extra anunciando o momento "épico" da décima quarta edição do reality. E, em busca de audiência, Bial, ao vivo, tentou esquentar a discussão. Os participantes, sem carisma e mais sem graça de todas as edições, não deram importância à intenção do apresentador.

Sempre fui fã e acompanhei - na íntegra - as últimas temporadas do BBB, essa última, no entanto, ignorei. É muito ruim. A repercussão é pífia, até assustadora. O programa decaiu bastante, se comparado com a do ano passado.

A briga entre Marcelo e Cássio não chegam nem perto dos barracos de A Fazenda. O reality da Record é líder nesse quesito. A Globo tenta superar, mas não consegue. No fundo, há uma inveja. Tanto que no começo da temporada, a emissora exibiu e deu destaque ao beijo entre Clara e Vanessa. O fato só foi inédito porque a Record ignorou/censurou a relação de Angelis e Manoella em Fazenda de Verão. 

A duas semanas da grande final, que deve acontecer no dia 1º de abril, BBB14 sairá de cena sem causar. Quem sabe o ano que vem, sem Boninho na direção, apresenta algo mais interessante.

A audiência do BBB14 é de 21 pontos na Grande São Paulo. Só não é pior graças ao seriado Amores Roubados, o maior sucesso da Globo no ano. No próximo ano, o reality estreará durante os momentos finais de Falso Brilhante. Nos primeiros dias, a audiência estará garantida. Depois...

A "pouca" repercussão que o BBB ainda tem se deve, principalmente, às coberturas dos Portais de notícias. Esses, por dois dias, foram proibidos de explorar comercialmente imagens, marcas, textos, elementos ou trechos do reality show. Não vejo isso como censura, apenas como desespero da Globo. Realmente existe um exagero por parte dos portais, mas por que só agora – 13 anos depois – a emissora decide vetar a "cobertura jornalística"?.

É isso, encerro por aqui meus comentários sobre o BBB14. Só darei aquela espiadinha no último dia, do qual não pretendo comentar. E antes que me pergunte, não estou torcendo por ninguém. Torço apenas para que A Fazenda 7 não seja tão ruim quanto esse reality da Globo. Pra mim, nos últimos anos, o programa da Record, independente de audiência ou barraco, tem sido superior.

Meu Pedacinho do Chão

Quem não arrisca, não petisca. Mas a possibilidade de Meu Pedacinho do chão ser um fracasso é muito grande. Infelizmente, Luiz Fernando Carvalho transformou a versão da novela de Benedito Ruy Barbosa numa fábula. Não sei como isso funcionará no ar. Nas chamadas, parece novela infantil.

Será que manterá pelos menos os pífios 19 pontos de Joia Rara? Tenho medo de não gostar do universo desse folhetim. Uma bobagem. Já estou acostumado com novelas fracas às 18h.

A próxima do Gênio

João Emanuel Carneiro, a quem carinhosamente chamo de Gênio, voltará à telinha no segundo semestre de 2015. Ele substituirá a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O autor reservou Giovanna Antonelli para sua novela.

Outros nomes que estariam cogitados na lista do autor são os de Marjorie Estiano e Dira Paes.

Vale a Pena Ver de Novo

Perante o fracasso da reapresentação de Caras & Bocas, assunto da roda é a próxima reprise da Globo. Caminhos das Índias e Páginas da Vida estariam descartadas.

Antigamente, tinha bastante curiosidade em saber qual seria a próxima reprise, hoje em dia não mais. O Vale a Pena Ver de Novo, pra mim, perdeu seu valor.

Agora em novo horário, às 16h30, o Vale a Pena Ver de Novo tem como objetivo "salvar" Malhação. A péssima novela de Walcyr Carrasco tem uma média de 14 pontos. A audiência é razoável, mas é instável. Em um dia registra 18, no outro 12. Resumindo: só vai bem nos dias atípicos.     

Muito se fala na sucessora de Caras & Bocas e, mesmo não dando ouvidos, aconselho: não espere por algo surpreendente. Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, e Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, são as mais cotadas. Nenhuma novidade, não é mesmo?

Falso Brilhante

Lília Cabral, Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes, Bruno Gagliasso, José Mayer, Leandra Leal, Caio Blat, Viviane Araújo, Letícia Birkheuer, Andreia Horta,  Adriana Birolli e Letícia Colin foram confirmados no elenco de Falso Brilhante. A novela de Aguinaldo Silva, com direção de Rogério Gomes, tem estreia prevista para o dia 28 de julho.

O elenco está sendo divulgado aos poucos. Outros nomes sondados, mais que ainda não foram confirmados: Fafy Siqueira, Carolina Dieckmann, Tato Gabus Mendes, Joana Santos e Joe Ribeiro.

Assim como Fina Estampa, Aguinaldo apostará na nova geração de talentos. Vamos ver se realmente Falso Brilhante será um "novelão" como ele promete.

É isso. Agora é com vocês. Quais as expectativas por Meu Pedacinho de Chão? Estão gostando do elenco de Falso Brilhante? E Em família ainda há salvação? 


Deixe o seu comentário