A Globo precisa tomar providências quanto aos ataques de estrelismo de alguns atores. Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes estão dando trabalho à produção de Em Família.
Marquezine, que tem atuação digna de atores de Malhação, reclama dos figurinos e até se recusa a gravar de biquíni (como assim Arnaldo? Ela não ficava seminua em Salve Jorge?). Outro dia até discutiu com um diretor.
Já Gabriel, desde que despontou na Record e foi recebido como "astro" pela Globo, se considera um ator de primeira. Ele chega às gravações sem decorar os textos; se recusa a ensaiar com os colegas. Já se desentendeu com Ana Beatriz Nogueira, Helena Ranaldi e Humberto Martins. O ator é conhecido por ser temperamental e insociável. Em 2012 discutiu feio com Cássia Kiss durante uma gravação de Amor Eterno Amor.
A audiência da novela e o clima tenso nos bastidores estão preocupando. Caberá a direção artística da Globo ou o diretor de núcleo Jayme Monjardim tentar acalmar os ânimos.
Se os problemas persistirem, o autor Manoel Carlos se verá obrigado a "matar" o personagem de Gabriel ou reduzir a sua participação na novela.
Se já não bastasse a audiência tenebrosa...
Ainda sobre Momentos Em Família...
Deixei de acompanhar Em Família, mas vejo capítulos avulsos. Depois de duas semanas, espiei o capítulo desta quinta-feira, 20/03. Manoel Carlos demorou um capítulo inteiro para mostrar o reencontro de Laerte e Virgílio. Um capítulo morno, sem graça. Quase desliguei a TV. A frustração maior foi pelo impacto causado pela briga.
Em Família, de fato, e merecido, será a novela de pior audiência da faixa das 21h. O texto é bom, mas está muito didático. A novela segue fraca, e arriscaria em dizer que está mais para Malhação do que para novela das seis.
O ibope é um caso à parte, a mim interessa a história. Em Família segue broxante. Gostei do início da terceira fase, criei expectativa de que seria agradável, mas... Uma pena.
BBBTraço
Como sabem, não acompanho o BBB. Entretanto, resolvi acompanhar a edição do último domingo (16) para ver a briga entre dois participantes. Muito se falou no dia, se haveria ou não eliminação. Óbvio que não haveria. Pelo simples fato de que a direção de programas como o BBB e a Fazenda esperar justamente por brigas, baixarias, bebedeiras, entre outros. Só não vale a agressão física, o resto... Esses programas só funcionam assim, e por isso alguns participantes são escolhidos a dedo. A Globo fez uma chamada extra anunciando o momento "épico" da décima quarta edição do reality. E, em busca de audiência, Bial, ao vivo, tentou esquentar a discussão. Os participantes, sem carisma e mais sem graça de todas as edições, não deram importância à intenção do apresentador.
Sempre fui fã e acompanhei - na íntegra - as últimas temporadas do BBB, essa última, no entanto, ignorei. É muito ruim. A repercussão é pífia, até assustadora. O programa decaiu bastante, se comparado com a do ano passado.
A briga entre Marcelo e Cássio não chegam nem perto dos barracos de A Fazenda. O reality da Record é líder nesse quesito. A Globo tenta superar, mas não consegue. No fundo, há uma inveja. Tanto que no começo da temporada, a emissora exibiu e deu destaque ao beijo entre Clara e Vanessa. O fato só foi inédito porque a Record ignorou/censurou a relação de Angelis e Manoella em Fazenda de Verão.
A duas semanas da grande final, que deve acontecer no dia 1º de abril, BBB14 sairá de cena sem causar. Quem sabe o ano que vem, sem Boninho na direção, apresenta algo mais interessante.
A audiência do BBB14 é de 21 pontos na Grande São Paulo. Só não é pior graças ao seriado Amores Roubados, o maior sucesso da Globo no ano. No próximo ano, o reality estreará durante os momentos finais de Falso Brilhante. Nos primeiros dias, a audiência estará garantida. Depois...
A "pouca" repercussão que o BBB ainda tem se deve, principalmente, às coberturas dos Portais de notícias. Esses, por dois dias, foram proibidos de explorar comercialmente imagens, marcas, textos, elementos ou trechos do reality show. Não vejo isso como censura, apenas como desespero da Globo. Realmente existe um exagero por parte dos portais, mas por que só agora – 13 anos depois – a emissora decide vetar a "cobertura jornalística"?.
É isso, encerro por aqui meus comentários sobre o BBB14. Só darei aquela espiadinha no último dia, do qual não pretendo comentar. E antes que me pergunte, não estou torcendo por ninguém. Torço apenas para que A Fazenda 7 não seja tão ruim quanto esse reality da Globo. Pra mim, nos últimos anos, o programa da Record, independente de audiência ou barraco, tem sido superior.
Meu Pedacinho do Chão
Quem não arrisca, não petisca. Mas a possibilidade de Meu Pedacinho do chão ser um fracasso é muito grande. Infelizmente, Luiz Fernando Carvalho transformou a versão da novela de Benedito Ruy Barbosa numa fábula. Não sei como isso funcionará no ar. Nas chamadas, parece novela infantil.
Será que manterá pelos menos os pífios 19 pontos de Joia Rara? Tenho medo de não gostar do universo desse folhetim. Uma bobagem. Já estou acostumado com novelas fracas às 18h.
A próxima do Gênio
João Emanuel Carneiro, a quem carinhosamente chamo de Gênio, voltará à telinha no segundo semestre de 2015. Ele substituirá a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O autor reservou Giovanna Antonelli para sua novela.
Outros nomes que estariam cogitados na lista do autor são os de Marjorie Estiano e Dira Paes.
Vale a Pena Ver de Novo
Perante o fracasso da reapresentação de Caras & Bocas, assunto da roda é a próxima reprise da Globo. Caminhos das Índias e Páginas da Vida estariam descartadas.
Antigamente, tinha bastante curiosidade em saber qual seria a próxima reprise, hoje em dia não mais. O Vale a Pena Ver de Novo, pra mim, perdeu seu valor.
Agora em novo horário, às 16h30, o Vale a Pena Ver de Novo tem como objetivo "salvar" Malhação. A péssima novela de Walcyr Carrasco tem uma média de 14 pontos. A audiência é razoável, mas é instável. Em um dia registra 18, no outro 12. Resumindo: só vai bem nos dias atípicos.
Muito se fala na sucessora de Caras & Bocas e, mesmo não dando ouvidos, aconselho: não espere por algo surpreendente. Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, e Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, são as mais cotadas. Nenhuma novidade, não é mesmo?
Falso Brilhante
Lília Cabral, Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes, Bruno Gagliasso, José Mayer, Leandra Leal, Caio Blat, Viviane Araújo, Letícia Birkheuer, Andreia Horta, Adriana Birolli e Letícia Colin foram confirmados no elenco de Falso Brilhante. A novela de Aguinaldo Silva, com direção de Rogério Gomes, tem estreia prevista para o dia 28 de julho.
O elenco está sendo divulgado aos poucos. Outros nomes sondados, mais que ainda não foram confirmados: Fafy Siqueira, Carolina Dieckmann, Tato Gabus Mendes, Joana Santos e Joe Ribeiro.
Assim como Fina Estampa, Aguinaldo apostará na nova geração de talentos. Vamos ver se realmente Falso Brilhante será um "novelão" como ele promete.
É isso. Agora é com vocês. Quais as expectativas por Meu Pedacinho de Chão? Estão gostando do elenco de Falso Brilhante? E Em família ainda há salvação?
Comentários (77) Postar Comentário
Nossa, Caras & Bocas péssima? Uma novela tão legal, criativa, envolvente. Entendo que você não goste das novelas do Carrasco - e prefere as bizarrices do Aguinaldo Silva (!!!) -, mas mesmo não curtindo a novela, dizer que ela é péssima já é demais.
A pessoa diz: "O ibope é um caso à parte, a mim interessa a história", mas vive apavorado por causa da audiencia. Coerência passou longe.
Você não acha que isso é mais fofoca do que veracidade? As vezes eu duvido, não é possível que alguém seja TÃO estrelista assim. No mais, sempre quando alguma coisa não vai bem, como a audiência e repercussão da novela, sempre aparece essas notas da imprensa azedando ainda mais.
Boa noite Jef, olha Meu Pedacinho de Chão, não sei se vai vingar, mais parece que ser uma novela infantil, tomara não seja um estilo cult do diretor Luís Fernando Carvalho, a Globo precisa urgentemente mudar os estilos na faixas de novelas, só assim pra chamar atenção do público. Em Família, essa novela parou, não anda, cansei do texto didático, uma pena, quando assisto História de Amor, ficou muito triste,Manoel Carlos, como um autor que escreveu vários sucessos decaiu tanto ?
Sobre 'em família', não gosto das novelas do Maneco apesar dele ser considerado um dos maiores novelistas do país. Pelo pouco que vi a novela está muito lenta, é quase um sonífero... No horário acompanho Pecado Mortal, que é uma novela excelente, pena que sofre descaso pela Record.
Sobre "Meu Pedacinho de Chão", esperava uma trama rural bem clássica, talvez o público das 6 esperava por isso... Só que o Luiz Fernando de Carvalho - O Tim Burton brasileiro - resolveu criar um atmosfera mais infantil que a de Chiquititas... Acompanho Joia Rara, mas não acompanharei Meu pedacinho de Chão... Infelizmente as chamadas não me agradaram... E acredito que essa novela será 8 ou 80... Ou um sucesso estrondoso ou um fracasso total...
E Falso Brilhante o elenco é ótimo, tenho dúvidas quanto ao Alexandre Nero, mas espero pra ver... E espero que venha um novelão mesmo... Porque Fina Estampa não foi uma Brastemp, não... Foi boazinha... Sinto o público das 21h carente de uma boa novela... Desde Avenida Brasil, nada mais do que passou foi bom... Espero que Aguinaldo surpreenda...
Jefferson tenho até medo dessa novela que vai estrear agora em abril
Meu Pedacinho de Chão ao que parece está mais para uma versão infantil dos folhetins de Benedito Ruy Barbosa
Minha mãe mesmo quando viu a chamada achou que a novela será feita para criancinhas /rs
"Meu Pedacinho de Chão" tem realmente muitas chances de fracassar. As chamadas mostram uma novela sem sentido, sem um público alvo. A direção ainda não se decidiu se faz esta novela direcionada para o público adulto ou infantil! O elenco de "Falso Brilhante" me aparenta muito bom, se a novela for mesmo o novelão que Aguinaldo promete, pode até salvar a audiência da Globo no horário, que está péssimo com "Em Família", esta um fracasso quase que irreversível. Não vejo praticamente nenhuma possibilidade dessa novela tomar um rumo no IBOPE. Ela é uma chatice só! Os protagonistas fracos, e não tem nenhum núcleo que chame atenção, a não ser o relacionamento de Clara e Marina, porque os outros são tediosos. Mais torço pelo Maneco, espero que ele consiga reverter esse quadro desastroso. E desejo sorte ao Benedito, ele é um ótimo autor, mais acredito que essa novela não vá dar certo, mais é melhor esperar, e assistir para ter uma melhor ideia.
O colunista tem certeza que seguirá comentando sobre a novela das 9 e o BBB? Se não assiste ambos, não tem condições de comentar.
Todos os autores do horário das 9 são excelentes e já fizeram muitos folhetins considerados clássicos. Logo, considerar JEC um gênio é precipitado. Suas novelas das 7 foram boas, "A Favorita", também. A última foi ótima. O saldo é positivo. Mas um gênio precisa revolucionar, mexer nas estruturas, inventar. Não foi o caso. Quem sabe no futuro.
Eu curti as Chamadas de meu Pedacinho de Chão acho que vai ser legal se for ao menos um pouco do que foi Capitu curti muito é uma coisa mais culta diferente adoro coisas diferente acho que vou gostar pois ja teve de tudo nesta Tv agora precisa de uma coisa mais lúdica.
Como eu disse no comentário do post passado, Aguinaldo vai recuperar sim a grande audiência das 21h, visto o fracasso de Em Família... Confio num novelão como o Mago sabe fazer bem!!!
Com Meu Pedacinho de Chão, já sinto o cheiro do fracasso... Dificilmente dará certo!!!