O Planeta TV

"Insensato Coração": A princípio um novelão!

Por: Jeferson Cardoso

Pronto! O novo visual do site está no ar. Firmamos parceria com o ClickGrátis, parceiro do IG, e com o site daquele autor do qual tanto admiro, Aguinaldo Silva Digital. Espero que vocês gostem!

Insensato Coração

Fracasso, fiasco, crise? É o que pergunta o colunista Nelson Gonçalves Junior, do Crítica TV!. Confira a coluna, pois sua resposta é sensata. Como pode um novelão como "Insensato Coração" registrar índices tão baixos? É lamentável, porém a realidade. Não veremos, tão cedo, novela das nove marcar índices louváveis como no início do século 21. Daqui a pouco a média neste horário será de 30 pontos e daqui mais um tempo – depois que a ficha cair – iremos perceber que essa meta está dentro de sua normalidade.

Estou adorando o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Os primeiros capítulos pegaram fogo e prenderam o público. A cada capítulo um fato marcante e, provavelmente, será assim até o seu grand finaly.

Dos núcleos, apenas um não chama a minha atenção: o de André (Lázaro Ramos). Nada contra o ator, que por sinal está interpretando muito bem, mas o personagem é dose. A princípio sem carisma nenhum.

Perceberam que Léo (Gabriel Braga Nunes) não tem um apelo tão popular como os vilões de outras novelas? Os vilões de Gilberto Braga não terão este ponto a favor, eles proporcionarão muita maldade – que certamente despertará muito ódio do telespectador. Norma (Glória Pires) será capaz de tudo, até mesmo de desfigurar o rosto da mocinha, Marina (Paola Oliveira).

Detalhe: Os autores precisam maneirar em cenas ousadas e desnecessárias. Tudo bem que o horário é adequado, mas famílias conservadoras não gostam disto. Algumas cenas, no meu ponto de vista, chegam a ser vulgares.

No mais, com pequenos ajustes, "Insensato Coração", independente da baixa audiência, tem tudo para terminar na memória do telespectador e com um gostinho de quero mais. Mas não vamos nos precipitar, apenas ficar na expectativa, uma vez que, não sabemos se os autores perderão o rumo nos próximos 200 capítulos.

Big Brother Brasil 11: A decepção!

Essa atual temporada do BBB começou chata, mas Boninho, esperto, traçou novos caminhos. Não melhorou muito, mas está mais assistível. O problema deste programa é que os participantes não são carismáticos. A saída foi eliminar alguns e colocar outros. Solução precipitada, porque - em minha opinião – tiraram pessoas que poderiam render algo mais na frente. A Michele é um exemplo do que estou falando. Não era minha participante favorita, mas causava atrito na casa. A verdade é que com a entrada de mais dois participantes – ainda sem carisma – o navio tende a afundar ou não, porque eles têm como objetivo fazer a casa pegar fogo. Ou será que Boninho não passou nenhuma orientação para seus novos afilhados? Hummm.. sei!

Duas novelas idênticas! Como assim?

A sinopse da nova novela de Lauro Cesar Muniz (Record) e João Emanuel Carneiro (Globo) são idênticas. Ambas passarão em um transatlântico. Já li muitos comentários sobre e discordo quando dizem que Lauro copiou a ideia da Globo. Até mesmo porque se fosse cópia, a emissora carioca já teria entrado com uma ação. Qualquer semelhança é mera coincidência, meus queridos.

É isso. Gostaram do novo visual do site? Dos novos emoctions do Blog? Quero agradecer, antes de tudo, a todos que acompanham e admiram o trabalho de "O Planeta TV!". A equipe é pequena, mas trabalha com carinho para deixar tudo atualizado. Meu muito obrigado!


Deixe o seu comentário