O Planeta TV

Futebol na Record: Tenho medo!

Por: Jeferson Cardoso

Estou preocupado com o futuro das transmissões do Campeonato Brasileiro. A Record, disposta a enfraquecer a Globo, fará de tudo para adquirir os direitos. O Clube dos 13, que gerencia os direitos de exibição, é encabeçado por pessoas que têm atritos com a Globo. Perder o campeonato de maior visibilidade pode estremecer o império global, que passa por instabilidade no quesito audiência, diga-se de passagem.

A Record, certamente, mudará o horário dos jogos colocando às 20h, para bater de frente com a novela das nove. Contratará excelentes profissionais, entre eles Jorge Kajuru e Juca Kfouri, que já teriam recebido convites.

A minha preocupação não é só com a audiência da novela das nove, mas, também, como a Record tratará o telespectador. A Globo, atualmente, divide a transmissão com a Band e ainda exibe todos os jogos no PPV, da SKY. E a Record o que oferecerá? Gosto muito de futebol, por isto, tenho medo!

Morde & Assopra

O que falar da próxima novela de Walcyr Carrasco? A princípio, nada. Sei pouca coisa da sinopse mas, em se tratando do digníssimo autor, com certeza, será um folhetim pastelão com todos os ingredientes para "explodir" na faixa das 19h. Só espero que não erre a mão como em "Sete Pecados". Quanto aos personagens, à la mutantes, não se desesperem, o autor garante que as "bizarrices" serão controladas. "Bizarrices"? Sim, meus queridos, não é assim que uma jornalista do jornal O Globo apelidou os personagens surreais e efeitos especiais de uma novela de sucesso exibida em 2008?

Entrevista: Ricardo Linhares

Mais uma vez, abro o espaço do blog para que os leitores possam participar das entrevistas realizadas pelo site. A próxima será com Ricardo Linhares, co-autor de "Insensato Coração". Então elabore a sua pergunta e publique-a aqui. As melhores serão selecionadas. Por favor, vamos tentar focar na trama das nove. Obrigado.


Deixe o seu comentário