O Planeta TV

ESTREIAS NÃO DECEPCIONAM, MAS ESPERAVA-SE MUITO MAIS!

Por: Jeferson Cardoso

Tudo bem galera? Tentarei responder algumas perguntas relacionadas à Passione e Ribeirão do Tempo.

Não é novidade para ninguém a minha ansiedade pela a estreia dessas novelas. Pois bem, será que estou gostando? Resposta: SIM!

PASSIONE

Passione é infinitamente superior à Viver a Vida, fato! Entretanto, as falas do núcleo italiano são insuportáveis! Veja bem, eu disse as falas e não o núcleo em si. Confesso que em determinados momentos não consigo decifrar o que eles estão falando. Assim fica difícil. Na minha modesta opinião este, por enquanto, é o grande erro de Passione, que vem sofrendo rejeição do público com uma audiência assustadoramente baixa.

No mais, Passione é incrível! Nesta primeira semana, destaco: Fernanda Montenegro e Mariana Ximenes. Fernanda é a Fernanda, mas acredito que esta novela será de Mariana.

Dos núcleos paralelos, gostei bastante de Olavo (Francisco Couco) e Clô (Irene Ravache). Acredito que comédia será um dos ingredientes para aquecer a audiência.

Mas o que eu não gostei? Além das falas dos italianos, não me convenceu, por enquanto, o romance de Gerson (Marcelo Antony) e Diana (Carolina Dieckmann). Talvez pelo o fato de como se conheceram (cenas muito rápidas com narrativa de minissérie) ou pela atitude da mocinha, que de santa não tem nada.

Quanto à audiência, meus quereedos, não sei se vai subir, mas precisa reagir urgentemente. Não vejo a necessidade de o autor antecipar a segunda fase, o que precisa, por enquanto, é mandar os italianos para o Brasil. Quem sabe assim, possamos compreendê-los melhor?

*Nota da primeira semana: 7 pontos!

RIBEIRÃO DO TEMPO

Mesmo frustrado com a Record, que resolveu dividir o horário da novela com "Bela, a Feia", estou acompanhando Ribeirão do Tempo. Confesso que esperava muito mais de Marcílio Moraes, mas ainda é cedo.

Nesta primeira semana, tive a sensação que Ribeirão não tem como foco os adolescentes e sim os adultos. Pode ter certeza, este será o grande obstáculo do autor, uma vez que, a trama substitui uma novela completamente jovem. Talvez o erro seja não ter substituído Poder Paralelo, como haviam planejado. Espero que isto seja apenas uma impressão, já que Ribeirão tem muitos personagens jovens.

E cá entre nós, pra que mais uma série de assassinatos? Este assunto já está ficando abatido nas novelas da Record. Ainda bem que, segundo o autor, o tal suspense será revelado na metade da história.

Lembra quando disse que Ribeirão tinha todos os ingredientes que eu gosto de ver em uma novela? Pois bem, retiro o que disse, já que nesta primeira semana faltou o principal: a comédia! Estou decepcionado!

Os destaques dos primeiros capítulos ficaram por conta de Caio Junqueira, Bianca Rinaldi e Heitor Martinez. A trilha sonora também é boa, mas a abertura... é triste!

Enfim, meus quereedos, mesmo com algumas decepções, estou gostando de Ribeirão e pretendo acompanhá-la até o fim, isto claro, se os próximos capítulos me agradarem.

*Nota da primeira semana: 6 pontos!

*Acharam as notas baixas? Que coisa não?!?! Representam apenas a primeira semana, vamos aguardar os próximos capítulos.

Não deixem de comentar! Abs.


Deixe o seu comentário