E mais: Confira o clipe de "Joia Rara", a nova novela das seis.
Por: Jeferson Cardoso
Nos últimos dias, o reality "A Fazenda" tem protagonizado as maiores baixarias já vista na TV brasileira. De xingamento à cusparada, os peões mostram a cada dia o tão quanto são merecedores do convite para participarem da atração. Afinal, são celebridades no fim de carreira, e alguns de "quinta categoria".
Nesta quarta-feira, infelizmente, estava com a TV ligada no momento da discussão entre Denise e Andressa. Foram quase 15 minutos de vergonha alheia. Era o sujo falando do mal lavado.
Para a direção do reality show, cuspir no rosto de alguém não é agressão. Pra mim, é tão ou mais grave do que um tapa na cara. Na verdade, entendo a postura da emissora. Se tivesse que expulsar os "nojentinhos", não sobraria ninguém. E, se sobrasse, ficariam "as plantas", digo, os figurantes. A audiência, que já é pífia, seria ainda mais vergonhosa.
Monique Evans é quem se diverte com o espetáculo do circo dos horrores. Sua filha, Bárbara Evans, "a santinha", é a grande favorita ao prêmio de R$ 2 milhões. Depois de ter consagrado vencedores como Angelis e Daniel Bueno, pode-se esperar tudo de um reality show como "A Fazenda".
Se você tem estômago forte, não perca as emoções dos próximos capítulos. Eles serão bem roteirizados, com eliminações tardias dos "vilões". A produção, para variar, sempre dando seu jeitinho para segurar os preciosos dez pontos de audiência.
Falando nisso...
Como telespectador, penso que o "Casos de Família" é armado. Por quê? É tudo combinado, esquematizado. Nesta quarta, perdi meu precioso tempo assistindo, por alguns minutos, ao programinha de Christina Rocha. No ar, tenho a impressão de que a apresentadora é quem comanda todo o teatro. Ela é quem dá o toque para o participante entrar em ação.
Combinado ou não, esse programinha de quinta denigre a imagem do SBT. Exibido à noite, a baixaria predomina. Agora, os "atores" convidados são orientados a falar palavrões. Cadê o Ministério Público?
Infelizmente, essa emissora vive às sobras de seu passado. Errar uma vez é humano, errar a segunda isso não é mais um erro, e sim uma escolha.
Enfim, apelações por míseros pontos de audiência. Mesmo com o sucesso de "Chiquititas", o SBT amarga apenas 5 pontos de média dia. Que dó!
Mais novelas
As reprises de "Rebelde" e "Carrossel" são as apostas do SBT para o mês de setembro. A trama infantil substituirá o fracassado "Clube do Carrossel", às 18h30. Já "Rebelde" será exibida no horário nobre, às 21h15.
Posso estar enganado, entretanto, não acredito no sucesso dessas reprises. Devem oscilar entre 5 e 7 pontos. É muito para o patamar do SBT. Triste realidade.
"Sangue Bom" não vingou!
Não vou prometer, mas tentarei, pelos menos evitarei, a falar sobre "Sangue Bom". Infelizmente, mais uma ilusão. A novelinha é boa, mas não convence. Há alguns dias deu sinal de que emplacaria, mas... Não consigo gostar de novelas sem vilões definidos e bem ativos.
A trama de Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral é superior à "Guerra dos Sexos", no entanto, merece a "pífia" audiência de 25 pontos.
Não vou me estender, já citei os pontos positivos da trama. Os negativos são poucos. Os personagens de caráter dúbio e a ausência de um drama são, a meu ver, os responsáveis pelo "fracasso".
Resumindo, gosto de "Sangue Bom", mas não me prende. É mais uma que entra para a lista do "tanto faz", "mais do mesmo".
Que venha "Além do Horizonte", com Flavia Alessandra, o sonho de consumo de Aguinaldo Silva. Tadinho.
Vale a Pena Ver de Novo
"O Cravo e a Rosa" nem começou e já se fala na substituta. "Cobras & Lagartos", de João Emanuel Carneiro, é a mais cotada. O autor está participando da edição dos capítulos. A novela, como se sabe, foi reclassificada para maiores de 12 anos, com isso a Globo precisa adequá-la para exibi-la no horário da tarde.
Depois de ter afastado o público do "Vale a Pena Ver de Novo", a Globo tentará salvar as suas tardes. Tadinha!
Como assim?
A Record transformou os 28 capítulos de "José do Egito" em 37 (como assim?). A minissérie terá sua exibição estendida até outubro. Muda-se a direção, mas não muda a atitude. Infelizmente, essa emissora é uma ilusão.
Pecado Mortal
Em setembro, "Pecado Mortal", a nova superprodução da Record. É assim que a trama de Carlos Lombardi está sendo divulgada. Adorei a logomarca. Simples, mas bonita. Espero que a abertura seja à altura.
Confira o teaser da novela:
"Pecado Mortal" ainda não tem data de estreia confirmada, mas será na segunda quinzena de setembro, entre os dias 17 e 25.
Clipe Joia Rara
A novela do ano está chegando. Confira o clipe de lançamento da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid:
Uma pena uma produção como está ser exibida em pleno horário de verão. Não espere por altos índices de audiência. Se mantiver os números de "Flor do Caribe", é lucro.
Gostaram do clipe de "Joia Rara". E da logomarca de "Pecado Mortal"? Por que "Sangue Bom" não emplacou? Abraços. ;)