O Planeta TV

Em busca de audiência, SBT e Record apostam na baixaria

E mais: Confira o clipe de "Joia Rara", a nova novela das seis.

Por: Jeferson Cardoso

Nos últimos dias, o reality "A Fazenda" tem protagonizado as maiores baixarias já vista na TV brasileira. De xingamento à cusparada, os peões mostram a cada dia o tão quanto são merecedores do convite para participarem da atração. Afinal, são celebridades no fim de carreira, e alguns de "quinta categoria". 

Nesta quarta-feira, infelizmente, estava com a TV ligada no momento da discussão entre Denise e Andressa. Foram quase 15 minutos de vergonha alheia. Era o sujo falando do mal lavado. 

Para a direção do reality show, cuspir no rosto de alguém não é agressão. Pra mim, é tão ou mais grave do que um tapa na cara. Na verdade, entendo a postura da emissora. Se tivesse que expulsar os "nojentinhos", não sobraria ninguém. E, se sobrasse, ficariam "as plantas", digo, os figurantes. A audiência, que já é pífia, seria ainda mais vergonhosa.

Monique Evans é quem se diverte com o espetáculo do circo dos horrores. Sua filha, Bárbara Evans, "a santinha", é a grande favorita ao prêmio de R$ 2 milhões. Depois de ter consagrado vencedores como Angelis e Daniel Bueno, pode-se esperar tudo de um reality show como "A Fazenda". 

Se você tem estômago forte, não perca as emoções dos próximos capítulos. Eles serão bem roteirizados, com eliminações tardias dos "vilões". A produção, para variar, sempre dando seu jeitinho para segurar os preciosos dez pontos de audiência. 

Falando nisso...

Como telespectador, penso que o "Casos de Família" é armado. Por quê? É tudo combinado, esquematizado. Nesta quarta, perdi meu precioso tempo assistindo, por alguns minutos, ao programinha de Christina Rocha. No ar, tenho a impressão de que a apresentadora é quem comanda todo o teatro. Ela é quem dá o toque para o participante entrar em ação. 

Combinado ou não, esse programinha de quinta denigre a imagem do SBT. Exibido à noite, a baixaria predomina. Agora, os "atores" convidados são orientados a falar palavrões. Cadê o Ministério Público?  

Infelizmente, essa emissora vive às sobras de seu passado. Errar uma vez é humano, errar a segunda isso não é mais um erro, e sim uma escolha. 

Enfim, apelações por míseros pontos de audiência. Mesmo com o sucesso de "Chiquititas", o SBT amarga apenas 5 pontos de média dia.  Que dó!

Mais novelas

As reprises de "Rebelde" e "Carrossel" são as apostas do SBT para o mês de setembro. A trama infantil substituirá o fracassado "Clube do Carrossel", às 18h30. Já "Rebelde" será exibida no horário nobre, às 21h15. 

Posso estar enganado, entretanto, não acredito no sucesso dessas reprises. Devem oscilar entre 5 e 7 pontos. É muito para o patamar do SBT. Triste realidade.

"Sangue Bom" não vingou!

Não vou prometer, mas tentarei, pelos menos evitarei, a falar sobre "Sangue Bom". Infelizmente, mais uma ilusão. A novelinha é boa, mas não convence. Há alguns dias deu sinal de que emplacaria, mas... Não consigo gostar de novelas sem vilões definidos e bem ativos. 

A trama de Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral é superior à "Guerra dos Sexos", no entanto, merece a "pífia" audiência de 25 pontos. 

Não vou me estender, já citei os pontos positivos da trama. Os negativos são poucos. Os personagens de caráter dúbio e a ausência de um drama são, a meu ver, os responsáveis pelo "fracasso".

Resumindo, gosto de "Sangue Bom", mas não me prende. É mais uma que entra para a lista do "tanto faz", "mais do mesmo". 

Que venha "Além do Horizonte", com Flavia Alessandra, o sonho de consumo de Aguinaldo Silva. Tadinho. 

Vale a Pena Ver de Novo

"O Cravo e a Rosa" nem começou e já se fala na substituta. "Cobras & Lagartos", de João Emanuel Carneiro, é a mais cotada. O autor está participando da edição dos capítulos. A novela, como se sabe, foi reclassificada para maiores de 12 anos, com isso a Globo precisa adequá-la para exibi-la no horário da tarde. 

Depois de ter afastado o público do "Vale a Pena Ver de Novo", a Globo tentará salvar as suas tardes. Tadinha!

Como assim?

A Record transformou os 28 capítulos de "José do Egito" em 37 (como assim?). A minissérie terá sua exibição estendida até outubro. Muda-se a direção, mas não muda a atitude. Infelizmente, essa emissora é uma ilusão. 

Pecado Mortal

Em setembro, "Pecado Mortal", a nova superprodução da Record. É assim que a trama de Carlos Lombardi está sendo divulgada. Adorei a logomarca. Simples, mas bonita. Espero que a abertura seja à altura.

Confira o teaser da novela:

"Pecado Mortal" ainda não tem data de estreia confirmada, mas será na segunda quinzena de setembro, entre os dias 17 e 25.

Clipe Joia Rara

A novela do ano está chegando. Confira o clipe de lançamento da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid:

http://globotv.globo.com/rede-globo/joia-rara/v/joia-rara-entre-no-clima-da-nova-novela-das-seis/2772016/

Uma pena uma produção como está ser exibida em pleno horário de verão. Não espere por altos índices de audiência. Se mantiver os números de "Flor do Caribe", é lucro.

Gostaram do clipe de "Joia Rara". E da logomarca de "Pecado Mortal"? Por que "Sangue Bom" não emplacou? Abraços. ;)


Deixe o seu comentário