O Planeta TV

Drama de Marina Ruy Barbosa obriga autor mudar o rumo de "Amor à Vida"

À pedido da Globo, Walcyr Carrasco recua e muda o destino de Nicole em "Amor à Vida"

Por: Jeferson Cardoso

Quando convidada para integrar o elenco de "Amor à Vida", Marina Ruy Barbosa sabia que precisaria raspar a cabeça. Ela concordou, mas recuou. Seu drama comoveu os fãs, e a Globo orientou o autor alterar a sinopse do folhetim.

Sinceramente, a cena é desnecessária, porém, se a atriz se comprometeu, tinha que ser profissional e fazê-la. Depois de tanto disse-me-disse, Walcyr Carrasco reescreverá alguns capítulos para atender aos caprichos da atriz.

Enquanto a imprensa dava força ao drama da atriz, Walcyr procurava soluções. Nicole deve se curar do câncer e desenvolver uma linda história de amor. O autor mantém segredo, mas garante que vai ser uma das mais lindas que já escreveu. Será que o dramaturgo modificará também o texto da novela, que por sinal é péssimo?

As mudanças no roteiro corrigirá um tropeço. Se aceitasse cortar o cabelo, Marina ficaria careca por apenas duas semanas, já que haverá uma passagem de tempo na história. Depois, a atriz teria que usar uma peruca. Parece piada, né?

Tenho uma curiosidade, Nicole não teria apenas seis meses de vida? Não foi isto que os excelentes médicos da San Magno afirmaram?  

Saramandaia  

Estou curtindo, e muito, a nova versão de Saramandaia. A audiência é decepcionante, mas a trama não. Diferente de "Gabriela" e "O Astro", "Saramandaia" apela menos para o sexo, mas peca pela falta de drama. Apesar dos efeitos especiais, a história é muito convencional para o horário das 23h. Talvez cenas de maior impacto rendessem melhores índices. Independente do fracasso, estou satisfeito com esta desaforenta novela.

O Mago vem aí! 

A Globo bateu o martelo. Aguinaldo Silva substituirá Manoel Carlos em meados de julho ou agosto do próximo ano. A dúvida agora é quanto ao nome de Lília Cabral, já que estaria reservada para "Em Família". 

Dona Xepa em novo horário? 

Nos corredores da Record há quem garante que em duas ou três semanas, "Dona Xepa" passará a ser exibida entre o "Cidade Alerta" e o "Jornal da Record", por volta das 20h. Às 22h30, a trama de Gustavo Reiz alcança entre 5 e 8 pontos, com picos de 10.

Só depois da estreia, e com quase 40 capítulos no ar, que a direção artística percebe que a trama tem um estilo infantil e que está sendo exibida no horário errado? É brincadeira!

Se realmente acontecer a troca de horário, a Record estará, mais uma vez, assinando a sentença de morte. Ela ajudará o SBT a se dar bem com "Chiquititas", e prejudicará "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, que terá a tarefa – quase impossível – de atingir os dois dígitos, reabrindo novamente a faixa das 22h. É dose!

Hilário! 

A Record não se cansa de falar mal da Globo. A emissora vive da sombra da poderosa. Outro dia, o Fala Que Eu Te Escuto abordava um possível mensalão da Rede Globo quando uma telespectadora, por telefone, disparou: "É o sujo falando do mal lavado"! Hahahahahahahaha! Esse religioso está mais para programa de humor.

Adnet sem rumo!

Marcelo Adnet segue sem rumo na Globo. Depois do fracasso do "Dentista Mascarado", o humorista foi convidado para um quadro de humor no Fantástico. Não deu certo. Por último, tentou fazer graça no "Na Moral", de Pedro Bial.

Para o ano que vem, desenvolve um projeto com a ajuda de Marcius Melhem. Será que dessa vez emplaca?

Tatá Werneck é outra que deve encontrar dificuldades na emissora carioca. A sua participação em "Amor à Vida" é digna de Zorra Total. Tadinha!

O criador dos mutantes está desempregado!

O SBT não renovou o contrato de Tiago Santiago. A emissora, animada com o sucesso dos remakes e reprises de novelas mexicanas, seguirá apostando em Íris Abravanel e na parceria com a Televisa.

Desempregado, Tiago deve tentar acordo com a Globo e Record.  Como fã, torço para que ele seja contratado o mais breve possível. Espero também que corrija alguns vícios, e deixe o didatismo de lado. Amém.


Agora é com vocês. Qual será o destino de Tiago Santiago? Em novo horário, "Dona Xepa" tem salvação? Marina Ruy Barbosa foi antiprofissional?

No próximo post comentaremos sobre "Sangue Bom", que se tornou um novelão. 



Publicidade

Comentários (64) Postar Comentário

André Cutrim comentou:

Enquanto a atriz, claro que era desnecessário ver outra vez a história do cabelo raspado a lá Laços de Familia, porém isso mostra que a atriz não tem comprometimento ... Uma vez aceitando deveria ter feito! Outra coisa é o MAGO se meter em tudo, ele foi e tbm deu força a atriz não cortar o cabelo, pois ele queria ela linda e ruiva na novela dele .. e logico alfinetando o Carrasco... Isso tbm é uma atitude muito anti profissional, enfim, cada vez mais a Globo perde por ter estrelismos por pessoas que mal começaram na carreira!
Torcendo pra Santiago ir pra Globo , seria ótimo, pois é um autor incrivel!


Ai que vida respondeu:

vcs não perceberam que essa essa novela do Walcyr é uma mistura de tudo que deu certo na tv ? tem a trama do casal gay alá Brothers e sisters, o hospital que tem um toque de greys anatomy , as esquetes dignas do zorra total com valdirene e persefone tem ainda o mix de carminha e crô que resultou no felix ,sem falar na abertura que foi inspirada na de um filme aii , agr era só o que faltava ver o remake da belissima sena muito bem escrita por maneca estraga pelo Walcyr.


Carlos Alexandre comentou:

DISCORDO QUANDO VC FALA QUE O TEXTO DE WALCYR CARRASCO É FRACO E AS CHATICES E MESMICES ESCRITA POR AGNALDO SILVA QUE É CHAMADO DE MAGO KAKAKAKAKAKA...MAGO SÓ NA IDADE ..PIOR É FALAR QUE SANGUE BOM É UM NOVELÃO É UMA MALHAÇÃO EM OUTRO HORÁRIO COM PROTAGONISTAS PÉSSIMOS E SEM CARISMA. AMOR Á VIDA TA BELÍSSIMA E TEM TUDO PARA SER A MAIOR TRAMA DAS 8 QUANTO A TATÁ WERNEK ELA É ÓTIMA E FAZ COM, QUE O NÚCLEO CÔMICO DA NOVELA SEJA MARAVILHOSO!!!QUANTO A MARINA RUY BARBOSA SEM COMENTARIOS MAS ACHO QUE ELA DEVE MORRER!!!

Thiago Hideki comentou:

Acredito que sim ela foi anti profissional, porém essa trama da herdeira rica prestes a morrer já tá meio batida, fiquei sabendo que ela vai ficar com Rogério de Daniel Rocha e que eles vão ser tipo almas gêmeas , parece q vai ter algo espírita na trama dela.
O sbt tbm vai acabar se dando mal em só fazer remakes, se é pra produzir pra criança que usem textos brasileiros, ficar pagando pau pra mexicano não dá rsrsrs

Jhonatan comentou:

Tudo bem que Marina se comprometeu a raspar sua madeixas, mais poxa. Após duas semanas ela ter que usar peruca!? Para Walcyr! E outra, a cena épica de Laços de Família jamais será substituida, mesmo com o talento da ruivinha que encanta mais que a Carol. Enquanto ao Agnaldo, só serve mesmo pra dar audiência, e tomara que sua próxima novela seja boa, diferente de Duas Caras e Fina Estampa. Cara chato! Se mete na vida de todo mundo! Saramandaia amo por demais. Thiago Santiago tem que ir pra globo. Indo pra record poderia ficar, Carlos Lombardi, Thiago Santiago e Christiane Fridman no horário das 22 enquanto Gustavo e a autora de Balacobaco ficassem com um horário mais cedo. Sangue bom é um luxo. Quero constestar algo. A rede globo ta sem autores pro horário das seis? Elizabeth Jin de novo!??? Jeferson você gostou de Eterna Magia? Estou vendo pelo youtube e estou amando.


Jeferson Cardoso respondeu:

Oi Jhonatan, detestei essa novela. Pra mim, uma das piores do horário das 18h. Rsrsrs


Mr. Marcos Guida comentou:

Só acho que a partir do momento em que uma atriz, por caprichos de beleza não vem a fazer a determinada função na novela, seu personagem deveria morrer e pronto. Acho muita ficção nas novelas os personagens com câncer, todos sobrevivem. Se Walcyr quer fazer um bom drama, deveria fazer isso e mudar um pouco. Só acho rs.

Adriano comentou:

Fiquei desapontado com o rumo dado ao personagem da Marina Ruy Barbosa, o personagem dela até onde sei vai morrer sim, e vem aí Alma Gêmea: 2 parte. Vamos aguardar.
Jeff, estou adorando Saramandaia, a audiência está baixa, mais o elenco está maravilhoso e o texto é ótimo.
Aguinaldo Silva depois do Maneco, ai sim, ainda não entendo o porque dos autores ficarem rotulados como autores das 6,7 ou 9 hrs, acho que como o Walcyr, todos deveriam escrever novelas em qualquer horário. #ThelmaeDucaas21hrsjá
Gostaria que o Thiago Santiago assinasse com a Globo, acho que suas novelas no horário das 18 e 19 seria uma boa.
Sentindo falta dos comentários de Flor do Caribe...ah...curtindo essa semana de Sangue Bom, Isabelle Drumond está podendo mostrar seu talento agora, amo ela e essa virada da personagem está ótima.


Jeferson Cardoso respondeu:

Adriano, a personagem nunca esteve prevista para morrer. Na sinopse, ela termina com o Dr. Rogério (Daniel Rocha).


Karoll comentou:

Se ela aceitou raspar a cabeça e recuou foi, com certeza, falta de profissionalismo. E com isso sua credibilidade cairá já visto que ela diz que fará e não faz. Esse núcleo de Amor à Vida é legal, bem emocionante. Mas também já acho meio batido essa história de raspar a cabeça e novamente emocionar o Brasil. Parece falta de imaginação ou pra conseguir audiência com ideia de outro.
Não gosto muito do núcleo cômico dessa novela (Márcia e Valdirene). É a mesma história sempre, Valdirene correndo atrás de atletas, boleiros para ficar rica. Tem que mudar o rumo dessas personagens.
Tiago Santiago: Nunca assisti Os Mutantes pois não curto novelas da Rede Record e assisti metade de um capítulo de Amor e Revolução. Ele foi o 1º autor, creio eu, que trouxe para a tv brasileira a Ditadura Militar. Torço para que Tiago Santiago vá para a Globo porque as novelas da Record estão perdendo audiências. E ele tem todo o talento para ir para a Rede Globo e escrever uma telenovela para qualquer horário.
Marcelo Adnet: Sem clubismo, eu gosto muito dele. Ótimo comediante. Mas o que deu certo na Mtv não quer dizer que dará certo em uma emissora que é conhecida mundialmente como a Globo.


Jeferson Cardoso respondeu:

Karoll, acho que Tiago Santiago daria certo em "Malhação". Rsrsrss


Tabba comentou:

Olha Jefison, já isto canzada de vc fica falano que o Agnaldo Rayol é um mago. Só se for a Maga Pataloptica. Suas novela saos pôde. A undica que presto foi Senhora Duintistino, ok??????????

Quero que se ferre todas novela atuaus, menos Vive a vida que tá xxxxxxxxxxxxou


anonymous respondeu:

Meu Deus Que português é esse rapaz?



Paulo respondeu:

Senhora Duintistino? O que será isso?


João Paulo Vasconcelos de Olival comentou:

eai Jeff, tudo bem ??? estou sumido dos comentários mais continuo leitor assíduo diário do blog viu :]] adoreiii a coluna trilhas e temas ,uma pena que esteja desatualizada a meses :/ quando for atualizá-lo tenho dois pedidos por gentileza:
as trilhas de Chocolate com Pimenta e de Laços de Família minhas duas novelas favoritas que tiveram excelentes trilhas ! amooooo o curtas e quentes não há nada para um bom noveleiro crítico do que uma boa crítica de quem realmente entenda de televisão, assim como vosso leitor que vos escreve :] um grande abraço e continue sempre nesse caminho !


Jeferson Cardoso respondeu:

João Paulo, o responsável pela coluna sumiu. Tanto que já tirei a mesma da home page. Se depender de mim, ela não volta mais. Se voltar, será desenvolvida por mim. ;)



Tabba respondeu:

É verdadi gente, adoro a trilha de Lassos de Familha, prinspalmente da abertura: "Oras coquin eviutaimen, indui nusait coucovado omaiole" LINDA, XOOOOOOOUUUU. Queria pedir a trilha de Uga Uga: "Ararauê auê auê", esse é o tok do meu cerulá;



Jeferson Cardoso respondeu:

Tabba, minha querida, vamos escrever direito, pelo menos tentar. OK? Agradecido.



Tabba respondeu:

Ah, quer dize que tem que se profeçora pra iscreve no blog? Jef deiscupa, mas so sempre uma pelespectadora sua, num pode fica tratano seus fains assim, ok?



Jeferson Cardoso respondeu:

Tabba, hahahaha! Não me leve a mal, é que fica difícil de entender . Só isto!



Thiago respondeu:

Essa Tabba só quer aparecer, nada mais que isso... ridicula, se quer ter opiniao pelo menos que seja entendível e saber escrever não é sinal de ser professora ou seilá o que, é o que pelo menos se espera de alguém com senso critico.



Tabba respondeu:

Adoro esse blog, Bjos Jeff!


Leo comentou:

descordo de voce que o texto de amor a vida e ruim, e otimo a historia e muito boa esta agradando boa parte dos teleséctadores. Ja sobre voice dizer que a tata werneck e digna de zorra total nao sei nem o que falar, se pelas ruas ela e uma das mais lembradas da novela pela otima atuação e pelo lado comico da novela ser digno.


Jeferson Cardoso respondeu:

Leo, desconsidera as minhas opiniões sobre essa novela. Não vou perder tempo falando dela. Só quis comentar sobre o drama de Marina Ruy Barbosa.


Veja também

Publicidade