O Planeta TV

Drama de Marina Ruy Barbosa obriga autor mudar o rumo de "Amor à Vida"

À pedido da Globo, Walcyr Carrasco recua e muda o destino de Nicole em "Amor à Vida"

Por: Jeferson Cardoso

Quando convidada para integrar o elenco de "Amor à Vida", Marina Ruy Barbosa sabia que precisaria raspar a cabeça. Ela concordou, mas recuou. Seu drama comoveu os fãs, e a Globo orientou o autor alterar a sinopse do folhetim.

Sinceramente, a cena é desnecessária, porém, se a atriz se comprometeu, tinha que ser profissional e fazê-la. Depois de tanto disse-me-disse, Walcyr Carrasco reescreverá alguns capítulos para atender aos caprichos da atriz.

Enquanto a imprensa dava força ao drama da atriz, Walcyr procurava soluções. Nicole deve se curar do câncer e desenvolver uma linda história de amor. O autor mantém segredo, mas garante que vai ser uma das mais lindas que já escreveu. Será que o dramaturgo modificará também o texto da novela, que por sinal é péssimo?

As mudanças no roteiro corrigirá um tropeço. Se aceitasse cortar o cabelo, Marina ficaria careca por apenas duas semanas, já que haverá uma passagem de tempo na história. Depois, a atriz teria que usar uma peruca. Parece piada, né?

Tenho uma curiosidade, Nicole não teria apenas seis meses de vida? Não foi isto que os excelentes médicos da San Magno afirmaram?  

Saramandaia  

Estou curtindo, e muito, a nova versão de Saramandaia. A audiência é decepcionante, mas a trama não. Diferente de "Gabriela" e "O Astro", "Saramandaia" apela menos para o sexo, mas peca pela falta de drama. Apesar dos efeitos especiais, a história é muito convencional para o horário das 23h. Talvez cenas de maior impacto rendessem melhores índices. Independente do fracasso, estou satisfeito com esta desaforenta novela.

O Mago vem aí! 

A Globo bateu o martelo. Aguinaldo Silva substituirá Manoel Carlos em meados de julho ou agosto do próximo ano. A dúvida agora é quanto ao nome de Lília Cabral, já que estaria reservada para "Em Família". 

Dona Xepa em novo horário? 

Nos corredores da Record há quem garante que em duas ou três semanas, "Dona Xepa" passará a ser exibida entre o "Cidade Alerta" e o "Jornal da Record", por volta das 20h. Às 22h30, a trama de Gustavo Reiz alcança entre 5 e 8 pontos, com picos de 10.

Só depois da estreia, e com quase 40 capítulos no ar, que a direção artística percebe que a trama tem um estilo infantil e que está sendo exibida no horário errado? É brincadeira!

Se realmente acontecer a troca de horário, a Record estará, mais uma vez, assinando a sentença de morte. Ela ajudará o SBT a se dar bem com "Chiquititas", e prejudicará "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, que terá a tarefa – quase impossível – de atingir os dois dígitos, reabrindo novamente a faixa das 22h. É dose!

Hilário! 

A Record não se cansa de falar mal da Globo. A emissora vive da sombra da poderosa. Outro dia, o Fala Que Eu Te Escuto abordava um possível mensalão da Rede Globo quando uma telespectadora, por telefone, disparou: "É o sujo falando do mal lavado"! Hahahahahahahaha! Esse religioso está mais para programa de humor.

Adnet sem rumo!

Marcelo Adnet segue sem rumo na Globo. Depois do fracasso do "Dentista Mascarado", o humorista foi convidado para um quadro de humor no Fantástico. Não deu certo. Por último, tentou fazer graça no "Na Moral", de Pedro Bial.

Para o ano que vem, desenvolve um projeto com a ajuda de Marcius Melhem. Será que dessa vez emplaca?

Tatá Werneck é outra que deve encontrar dificuldades na emissora carioca. A sua participação em "Amor à Vida" é digna de Zorra Total. Tadinha!

O criador dos mutantes está desempregado!

O SBT não renovou o contrato de Tiago Santiago. A emissora, animada com o sucesso dos remakes e reprises de novelas mexicanas, seguirá apostando em Íris Abravanel e na parceria com a Televisa.

Desempregado, Tiago deve tentar acordo com a Globo e Record.  Como fã, torço para que ele seja contratado o mais breve possível. Espero também que corrija alguns vícios, e deixe o didatismo de lado. Amém.


Agora é com vocês. Qual será o destino de Tiago Santiago? Em novo horário, "Dona Xepa" tem salvação? Marina Ruy Barbosa foi antiprofissional?

No próximo post comentaremos sobre "Sangue Bom", que se tornou um novelão. 


Deixe o seu comentário