O Planeta TV

DEPOIS DE MUTANTES NA RECORD, VEM AÍ OS FANTASMAS DA GLOBO!

Por: Jeferson

Comparativo de audiência às 18h

Desde “O Profeta” a audiência da Globo no horário das seis vem caindo gradativamente, mas a novela “Paraíso” vem conseguindo superar a fuga do telespectador. Até o momento tem média de 23, a expectativa é de 25 até o seu grand finale. Neste sábado, “Paraíso” chegou ao capítulo 48. Veja as audiências das últimas novelas das seis, considerando o mesmo número de capítulo da trama de Benedito Ruy Barbosa:

O Profeta - 32
Eterna Magia - 26
Desejo Proibido - 21
Negócio da China - 21
Paraíso - 23

Antes da estreia de “Paraíso”, o autor alfinetou: “Não dá para uma novela das seis dar 16 pontos”.

Comparativo de audiência às 21h

Na próxima semana, “Caminho das índias” chega ao seu centésimo capítulo. Neste sábado, a trama de Glória Perez exibe o capítulo 96. Veja o comparativo de audiência das últimas novelas considerando o mesmo número de capítulos:

Páginas da Vida - 49
Paraíso Tropical - 41
Duas Caras - 38
A Favorita - 37
Caminho das Índias: 35

O último capítulo de “Caminho das Índias” está previsto para o dia 18 de setembro, com isto, a autora tem pelo menos 114 capítulos para conseguir fugir do título de “pior audiência”.

A próxima das 7

O público pode ser pego de surpresa com a sinopse da próxima novela das 7. Dois autores disputam a vaga: Bosco Brasil e Andrea Maltarolli.

Bosco entregou a sinopse com o título de "Bom Dia Frankenstein". A história se passa em um edifício repleto de câmeras e sua proposta é discutir a liberdade vigiada, tal qual um "Big Brother". Bosco Brasil contou com algumas orientações do experiente Aguinaldo Silva no roteiro. Agora, está na expectativa de ser o escolhido.

Já Andrea diz que sua sinopse conta uma comédia dramática, sendo mais comédia que dramática. A autora trataria de um assunto nunca abordado em telenovelas, uma espécie de “comédia envolvendo fantasma”.

Pouco se sabe das sinopses, mas cá entre nós, os mutantes da Record estão fazendo escola. Né?

Está complicado!

É crítica a situação do “Vídeo Show”. Pouco é divulgado, mas o novo formato do programa está decepcionando no quesito audiência. Vem oscilando entre 9,5 e 13 pontos de média. O conteúdo do programa melhorou bastante, mas o quadro “Vídeo Game” está ultrapassado. Nem mesmo a excelente apresentação de Angélica consegue driblar a mesmice dos quadros.

Mutantes? Como assim?

No lançamento de “Promessas de Amor”, o autor Tiago Santiago anunciava: "Vamos entrar com uma trama bem novelão das 8. A parte fantástica continuará nas tramas paralelas, em dose bem menor". Pois bem, com uma média de 10 pontos no Ibope, a novela mudou radicalmente. Há duas semanas, o realismo fantástico voltou com força e até título da novela mudou para “Mutantes – Promessas de Amor”. As mudanças deram gás a história, mas cá entre nós, essa terceira temporada é dispensável.

A Torcida

O fracasso de “Poder Paralelo” não é conseqüência da baixa audiência de “Mutantes – Promessas de Amor”. A trama de Lauro Cesar Muniz não consegue herdar o público da novela da Globo. Mesmo recebendo em baixa, a novela oscila muito pouco, fechando com médias entre 10 e 11 pontos. Nem mesmo o futebol ajuda alavancar estes índices. Tem algum problema ali, que será facilmente identificado com um grupo de discussão.

De volta as origens

De acordo com informações do jornal O Globo, Lavínia Vlasak, uma das estrelas da Record, não renovará o contrato com a emissora. O último trabalho da atriz foi na novela “Vidas Opostas”.

Lavínia chegou a ser cogitada para “Mutantes – Promessas de Amor”, mas por causa da gravidez não pode participar.

Provavelmente a atriz negociará sua volta às novelas da Rede Globo. Será que foi convite de Manoel Carlos para “Viver a Vida?”

Bajulação

Desde que foi demitido da Band, o jornalista Leão Lobo enaltece a Rede Record. Só que até agora a emissora dos bispos não demonstrou interesse em sua contratação. A bajulação é tamanha, que fica aqui a sugestão: escale-o para o reality show “A Fazenda”. Assim quem sabe, após a sua participação no programa, consiga emprego em alguma emissora de nível nacional.

Guerra de audiência

Na última segunda, os Fãs do SBT festejaram as audiências das estreias do “Programa do Ratinho”, “Casos de Família” & Cia. No entanto, o Ibope do dia aponta que a vitória foi da Rede Record. No horário das 6h às 0h, na Grande São Paulo, a emissora dos bispos marcou 6,4 contra 5,7 do SBT.

Figurantes

Que a interpretação de Marcio Garcia em “Caminho das Índias” deixa a desejar, todos já sabem, mas o personagem Bahuan de protagonista passou a ser figurante. Falando nisso, a autora Glória Perez exagerou na escalação e outros artistas seguem de escanteio. São eles: Danton Mello, André Gonçalves, Neuza Borges, Cissa Guimarães, Paulo José e Marcius Melhem.

Procurado para falar do sumiço de seu personagem, Marcio Garcia não confirma seu descontentamento:

"Gloria (Perez, autora) já avisou que minhas férias acabaram", brinca ele: — Recebi um calhamaço de capítulos para ler e Bahuan está em todas, agora no Brasil.

O personagem pode crescer, mas dificilmente mudará a opinião do público, que quer Maya junto com Raj.

CD de Sucesso!

Rede Globo está comemorando o sucesso de vendas do CD da trilha sonora de “Paraíso”. Até agora, já foram vendidas 15 mil cópias. Devido ao sucesso, a gravadora Som Livre se prepara para colocar outro lote na praça. Diante da crise e o crescimento da indústria pirata, os responsáveis pela trilha de "Paraíso" têm mais é que festejar.

Atendendo a pedidos, no próximo tópico vou falar sobre a atuação de Bruno Gagliasso em “Caminho das Índias”, bem como, as expectativas em relação ao reality “A Fazenda”.


Deixe o seu comentário