O Planeta TV

"CORDEL ENCANTADO": O CONTO QUE REINOU NO HORÁRIO DAS 18H!

Por: Jeferson Cardoso

Chegamos à última semana de Cordel Encantado, até então a melhor novela do ano. Vou sentir muita falta deste folhetim. Não serei redundante, apenas reafirmo que Thelma Guedes e Duca Rachid, mais uma vez, brilharam no horário das 18h.

Açucena, Jesuíno, Timotinho, Patácio, Ternurinha, Nidinho, Doralice, Felipe, Batoré... ah meu personagens tão queridos, que voltem logo no "Vale a Pena Ver de Novo".

Com o fim do conto de fadas, a Globo aposta em uma novela contemporânea assinada pela estreante Licia Manzo. Aprendi que não se deve julgar um produto assistindo aos vídeos de divulgação, bem como, suas chamadas. Gostei do clipe de lançamento e percebi que será uma novela bastante dramática.

Confesso que não pretendia acompanhar essa novela, mas mudei de ideia. Irei assistir aos primeiros capítulos e, se eu gostar, continuo.

Tema de abertura de A Vida da Gente

O tema de abertura da próxima novela das seis da Globo será "Oração ao Tempo". A canção de Caetano Veloso foi regravada por Maria Gadú especialmente para o folhetim. Confira a música:



O Sucesso de Fina Estampa

Outro dia me perguntaram o porquê do sucesso Fina Estampa. Respondi: é uma novela de Aguinaldo Silva. Na verdade, brinquei com a situação mesmo sendo ele o MAGO das 21h. Quem sou eu para responder uma pergunta que parece ser simples, porém complexa.

Continuo pedindo à Santa Clara pelo o sucesso e para que o Mago continue inspirado. Por enquanto, estou animadíssimo e cada dia gosto mais de "Fina Estampa".

"Fina Estampa" tem um diferencial em relação às suas antecessoras: o nível de interpretação dos jovens talentos revelados na faixa das 18h e 19h. São eles: Caio Castro, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Joana Lerner,Carol Macedo, David Lucas, Guilherme Leicam, Rodrigo Simas. Por que não citei Adriana Birolli? Veja bem, meus queridos, descobri porque implico tanto com esta atriz. Ela está com a voz meio grossa e quando chora... O problema de dicção dela é grave, gravíssimo!

Walcyr Carrasco vira o jogo!

Não assisto "Morde & Assopra" e não me dou o direito de comentar sobre a trama, no entanto, tenho que ressaltar o talento de Walcyr Carrasco. Não me interessa, como telespectador, se ele clonou a ideia de Fina Estampa, no entanto, esse autor sabe como ninguém prender a atenção do telespectador. Não sou fã da novela, que pra mim é péssima, mas se ela agrada o seu público e bate recordes de audiência é porque tem potencial para tal. Enfim, meus parabéns Carrasco!

Quanto à presença dele na faixa das 21h... cada macaco em seu galho, queridos!

A virada de Vidas em Jogo

Se me perguntassem: qual foi a última novela que te marcou? Responderia: Chamas da Vida, de Cristianne Fridman. Pra mim, é a melhor novela já produzida pela Rede Record. Com "Vidas em Jogo", da mesma autora, criei uma expectativa, até então frustrada. Por quê? Simples, ausência do drama e esperava uma trama bem policial. Enfim, com atraso, a novela entra em uma nova fase a partir desta segunda. Entre as novidades, a autora eliminará dois personagens, vítimas do assassino em série; Severino descobre a traição de Divina; Daniel fica cego; Jorge terá o rosto desfigurado; e, Andrea descobre que está com AIDS. Não percam!!!

A Favorita

Essa novela é mexicana demais, no entanto, é sensacional. Assisti ao capítulo onde Flora se revela à vilã e fiquei em estado de choque. A virada dessa novela é fenomenal. Claudia Raia, Mariana Ximenes e Patrícia Pillar mereciam todos os prêmios da época!!! No mínimo, indicação ao Emmy (hahahaha!). Estou no capítulo 60, a partir de agora, Patrícia Pillar começa a dar show. O que é a Maria de Fátima perto da Flora? Que vilã é essa meu Deus?!?!?! Enfim, se Aguinaldo Silva é o MAGO das 21h, João Emanuel Carneiro é o... MONSTRO, no bom sentido! Rsrsrsrs.

Hipertensão

Estou acompanhando o "Hipertensão" que, felizmente, eliminou as provas bizarras onde os participantes eram obrigados a comer bichos vivos. Para participar deste reality é preciso ter muita coragem, garra, determinação, equilíbrio e controle emocional. O vencedor leva meio milhão de reais, o que talvez justifica uma pessoa se submeter às provas tão radicais. O programa é mais interessante que a atual temporada de "A Fazenda".

Vale a Pena Ver de Novo

Estou acompanhando no Youtube a reprise de "Mulheres de Areia". A Globo pretende exibi-la até janeiro ou fevereiro. Ainda é cedo para falar na substituta, mas uma novela de Benedito Ruy Barbosa é forte candidata. Trata-se de "Paraíso", produzida em 2009 e protagonizada por Nathalia Dill e Eriberto Leão. #ProntoFalei

Galera, o que vocês acharam de "Cordel Encantando"? Estão acompanhando "Vidas em Jogo"? E quais as expectativas em torno de "A Vida da Gente"?

Tchau!


Deixe o seu comentário