O Planeta TV

Amores Roubados surpreende e põe em xeque audiências das 18h e 19h

Exibida após Amor à Vida, minissérie alcança excelente audiência.

Por: Jeferson Cardoso

Quem é rico mora na praia mas quem trabalha nem tem onde morar / Quem não chora dorme com fome mas quem tem nome joga prata no ar....

Começo a primeira postagem de 2014 com um trecho da música-tema de abertura de um clássico das oito. Mas por quê? Porque esse ano Aguinaldo Silva estará em evidência. É puxa-saquismo? Pode ser, se você não aceitar minha preferência. Enfim, apenas quero comentar (posso?) que o autor mais amado (e também odiado) do Brasil emplacará dois trabalhos no segundo semestre. E..., bom vamos ao que interessa.

Adiada

A série "Doctor Pri" foi adiada para setembro, e Gloria Pires e José Mayer seguem confirmados. Quanto à nova novela com o título provisório de "Falso Brilhante" (misericórdia!!! Um horror!), Aguinaldo Silva não pretende repetir elenco de "Fina Estampa".  

Espero que Aguinaldo continue apostando na nova geração, que - pra mim - foi a salvação de "Fina Estampa". Espero que ele se lembre de nomes como o de Rafael Cardoso, que está roubando a cena em "Joia Rara".

Falando nisso...

"Amores Roubados" estreou com 31 pontos no Ibope. Uma estreia excelente, mas nada de tão extraordinária, até mesmo porque foi exibida em sequência à "Amor à Vida".

A minissérie explodir às 23h não é surpresa; impressionante é o fracasso das 18h e 19h! Isso mostra a fragilidade da Globo no horário das 18h e 19h. O problema maior não são as "novas mídias", e sim a REJEIÇÃO.

"Joia Rara", assim como "Lado a Lado", não emplacou. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid é um fracasso assustador. Dispenso comentários quanto à "Além do Horizonte".

Não posso comentar sobre o capítulo de estreia de "Amores Roubados" porque ainda não o assisti. Li comentários de que trata-se de uma minissérie pornográfica. Prefiro não acreditar.

A nova novela das nove

Gostei do teaser da última novela de Manoel Carlos para as 21h. Espero que a Globo faça uma boa divulgação, e que convença o telespectador de que o horário exibirá uma trama digna de se ver.

"Em Família" será uma novela onde não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam. Manoel Carlos escreve uma crônica da vida real, onde as certezas e as incertezas do coração são constantemente colocadas em prova. Ou seja, meus queridos, não esperem por vilões como Carminha & Cia. Não se iludam!!!

Até julho?

Uma ala da Record deseja lançar "Vitória", de Cristiane Fridman, em julho, após a Copa do Mundo. Com isso, "Pecado Mortal", apesar da baixa repercussão, seria esticada em até aproximadamente 70 capítulos.

De fato, é válida a ideia de estrear "Vitória" após o fim do Mundial, no entanto, "Pecado Mortal", que é uma boa novela, perderia qualidade. Se concretizada, a trama de Carlos Lombardi terminará com aproximadamente 220 capítulos. 

Acredito que a direção artística da Record está num beco sem saída. Coitados!

A segunda colocada!

Enquanto o SBT reluta para recuperar a vice-liderança; e a Record sonha com a liderança, a TV Paga faz a festa.

A audiência dos canais por assinatura cresceu 33% em 2013 em todo o Brasil. Não PNT (Painel Nacional de Televisão), a TV por assinatura  e os OCNs, siglas para outros canais, obtiveram 8,1 pontos de média no ano, de janeiro a dezembro. Essa pontuação é metade da Globo (16,2) e é maior do que a da Record (5,5) e Band (2,3) juntas. Ou de SBT (5,1) e Band (2,3) somadas.

Só para constar: Em 2012, as novas mídias também conquistaram a vice-liderança.

Duas novelas no Vale a Pena Ver de Novo

A Globo, preocupadíssima com a fuga dos telespectadores no horário vespertino, tem feito de tudo para recuperar a audiência perdida. A emissora antecipou a estreia de "Caras & Bocas" e  reprisará duas novelas durante uma semana.

Entre os dias 13/01 e 17/01, "Caras & Bocas" será exibida – com capítulos de aproximadamente 30 a 40 minutos de duração - depois de "O Cravo e a Rosa".  A "Sessão da Tarde", segundo a Globo, será mantida.

Com "Caras & Bocas" no ar, o telespectador será alvo de uma overdose de Walcyr Carrasco.

A estratégia da Globo lembra o esquema já utilizado pelo SBT com suas novelas mexicanas.

Acho tudo isso uma bobagem. Penso que a emissora deveria inverter logo o horário da "Sessão da Tarde" com o "Vale a Pena Ver de Novo", o que de fato deve acontecer a partir de abril.

Vídeo Show

Pra mim, o "Vídeo Show" é um dos piores programas da atualidade. É muito ruim. Fico triste, os redatores são competentes, mas se vêem obrigados a cumprir regras. Boninho destruiu a identidade do programa, e Ricardo Waddington conseguiu piorar o que já era perverso.

Durante o período de recessos, assisti ao programa e tive vergonha dos exageros de Zeca Camargo. Ele se diz fã de todos os convidados; como se conhecesse ao fundo a vida profissional de cada um. No ar, soa falsidade. Lamentável!

Pra mim, esse atual formato do "Vídeo Show" é horrível! Terrível!

A novela de Rui Vilhena

"Saber Viver" é o titulo da trama que Rui Vilhena escreve para o horário das 18h, que sucederá "Meu Pedacinho de Chão". Tenho a impressão de que a música de abertura será "É Preciso Saber Viver", composta por Roberto e Erasmo Carlos. Será?

Meu Pedacinho de Chão

O remake de "Meu Pedacinho de Chão" será uma das novelas mais curtas das 18h. Serão ao todo 115 capítulos, menos de cinco meses no ar. O folhetim contará com apenas 20 personagens fixos. O elenco, com a exceção de Antonio Fagundes, Rodrigo Lombardi, Osmar Prado e Juliana Paes, será desconhecido do grande público. A estreia está prevista para o dia 7 de abril.

The Voice Brasil

Tinha certeza de que Boninho conseguiria emplacar o tal do Bigode Grosso.  No entanto, fui surpreendido com o gosto popular. O diretor tentou manipular o jogo, mas o espectador foi esperto e Sam Alves se consagrou o campeão da segunda edição do The Voice Brasil. Achei justo, justíssimo. Que venha a terceira temporada!

BBB14

A Globo anunciou, uma semana antes da estreia, os 20 participantes da décima quarta temporada do Big Brother Brasil. Entre os selecionados estão um cartomante; um rapper; uma miss;  um cozinheiro; e um publicitário. A seleção manteve o foco em jovens com gosto pela musculação e fisionomias marcantes. Pela fisionomia não é possível identificar quem fará o papel de louco e que baixará o nível para conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão, melhor, para ter seus "15 minutos" de fama. Será que conseguirão superar os barracos das subcelebridades de "A Fazenda"? Enfim, aquele que fizer o papel de santo(a), vítima, ou apaixonado(a), certamente, chegará à final.

Geração Brasil

O elenco da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira está praticamente fechado. A direção tem realizado alguns testes, e dispensado alguns nomes. Sérgio Malheiros, que estava confirmadíssimo, não foi bem nos testes. Com as alterações, os workshops da trama devem ser adiados.

Durante os testes, os atores poderão ter os seus personagens trocados.

É isso. Fico por aqui. Conto com a participação de vocês. Feliz ano novo, e que Santa Clara nos abençoe com boas novelas, e ótimos programas. Comentem e deem sugestões. Obrigado! =)


Deixe o seu comentário