O Planeta TV

"Amor à Vida", o que essa novela tem de bom?

E mais: Qual será o futuro de Gugu Liberato?

Por: Jeferson Cardoso

Ufa! Finalmente, depois de muita espera, foi firmado o acordo entre o ClickGratis e o Portal R7. A parceria anunciada há algum tempo, que só agora se tornou realidade. O Portal O Planeta TV! faz parte desta parceria, uma vez que é um canal do ClickGratis. A barra do terceiro maior portal do Brasil já está vinculada no topo do site. Diariamente selecionaremos as notícias mais relevantes e enviaremos ao novo parceiro.

OPTV inicia uma nova fase. É muita felicidade!!!

De antemão afirmo que o site terá total liberdade editorial. O acordo firmado não nos impede de expressar, ou publicar, notícias favoráveis (ou não) relacionadas à Rede Record. Cada macaco no seu galho.

Vamos ao que interessa.

"Amor à Vida", o que essa novela tem de bom?

A demora na atualização desta coluna foi proposital. Resolvi esperar pelo décimo quinto capítulo de "Amor da Vida" para ter uma opinião mais sensata.

Sinceramente, essa nova novela das nove não me agrada em nada. Algumas pessoas afirmarão que é implicância com Walcyr Carrasco, mas não é. Sou fanzaço de Carrasco, tanto que as melhores novelas das seis, na minha modesta opinião, foram escritas por ele.

Mas por que não estou gostando de "Amor da Vida"? Simples, é boba; tem um texto repetitivo; possui uma sinopse fraca para o horário nobre; falta conteúdo, e, às vezes, é vulgar.

Não curti nem o drama da protagonista, que na minha opinião merece é sofrer. Não vejo química entre Paolla Oliveira e Juliano Cazarré.  Um casal atípico, que não vingou.

Que graça tem a personagem da Tatá Werneck? Um periguete que vive em situações repetitivas e inverossímeis. Quem aguenta Elizabeth Savalla interpretando sempre os mesmos papeis?

Entendo que a grande maioria, principalmente o público homossexual, está adorando o Félix. Mateus Solano peca no exagero, enquanto o autor extrapola no texto esculachando o personagem. O Félix é muito afeminado para o universo da novela. Não convence.

Confesso, pra mim, está sendo difícil acompanhar essa novela. A cada capítulo, sem graça, fico me perguntando quando teremos um novelão de verdade no horário das 21h?

Quanto à audiência, se comparada Salve Jorge –, "Amor à Vida" está bem. Só que fracasso não é parâmetro para nada. Waclyr Carrasco vai ter que ralar muito para atingir os tão sonhados 40 pontos. Em suas últimas novelas, em busca de público, ele alterou as sinopses. As mudanças resultaram em recordes de audiência.

Com índices aquém do esperado, certamente, Walcyr antecipará algumas abordagens em "Amor à Vida". O humor pastelão e o drama exagerado devem tomar de conta dos próximos capítulos.

Espero, com muita paciência, suportar essa novela.

Gugu Liberato pede demissão da Rede Record

Que a saída de Gugu era dada como certa, já sabíamos. A crise da Record é o que muitos não esperavam. Depois de investimentos milionários para a aquisição de eventos esportivos, a emissora passa por maus bocados. A emissora, que sonhava com a liderança, já se contenta com a vice; promove demissões em massa; e, decide terceirizar a produção de seus programas. A teledramaturgia, por enquanto, segue em pé, mas com apenas um horário. O segundo horário está descartado, bem como, a produção de novas minisséries. Enfim, a situação da Record é complicada.

Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado para ter o seu salário reduzido pela metade, e teria que demitir bailarinas e produtores. Contrariado, resolveu rescindir o seu contrato, realizando o desejo da emissora, que temia romper o vínculo por conta de uma multa milionária.

A Record prometeu uma grande estrutura à Gugu, bem como, um programa na Record News. Enquanto era vice-líder de audiência, tudo era flores. Comportamento bem típico da emissora do Bispo Edir Macedo.

Na Record, Gugu perdeu a sua essência. Sem nenhuma novidade e com quadros ultrapassados, o apresentador ainda chegou a ameaçar a liderança da Globo. Acomodado, perdeu o público para Eliana (SBT).

Ultimamente, o "Programa do Gugu" não estava valendo a pena, tanto que foi descartado e jogado no lixo. Só que não concordo com a atitude e postura da Record perante à sua "megacontratação". O programa era ruim, mas tinha salvação. O problema é que eles contrataram sem planejamento, como sempre fazem porque não tem uma chefia competente.

Sem rumo, a Record prepara uma mudança brusca nos fins de semana. A aposta da vez é Rodrigo Faro. "O Melhor do Brasil", com seus quadros desgastados, vai disputar a audiência com Eliana. Entendo que a ideia é interessante, desde que invista. Não fizeram com Gugu porque farão com Faro?

"O Melhor do Brasil" não tem conteúdo para disputar a audiência com Eliana, com a exceção do quadro "Dança Gatinho". A Record está trocando gato por lebre.

Particularmente, não tenho pena de Gugu. Ele, como apresentador, deveria ter uma participação maior na elaboração de seu programa, exigindo investimentos, e adquirindo quadros interessantes. O Gugu do passado já deu o que tinha que dar. Claro, é um apresentador de carreira sólida, e rapidamente voltará à TV. Qual será o seu destino? A TV Globo?

Cobras & Lagartos confirmada!

"Eu tenho luxus, você não tem!", quem não se lembra da famosa frase de Ellen (Taís Araujo)? A Rede Globo confirma a reprise de "Cobras & Lagartos", mais um grande sucesso de João Emanuel Carneiro no "Vale a Pena Ver de Novo". A estreia está prevista para o dia 5 de agosto.

Não sei se esse novelão salvará as tardes da Globo com o "Vídeo Show" entregando na casa dos dez pontos...

Mais uma vez a reprise de "Páginas da Vida" subiu pelo telhado. Vou te contarrrrr.

O que acharam da escolha de "Cobras & Lagartos"? A trama resgatará a meta, de no mínimo, 15 pontos?  Qual será o futuro de Gugu Liberato na TV? E "Amor à Vida" o que tem de bom?

Atenção: Os comentários passam por aprovação e demoram um certo tempo para serem liberados. No momento do envio, o usuário responsável consegue visualizar, mas com F5 (refresh) na página, só após aprovação. Não pense que o comentário foi recusado, a demora, infelizmente, faz parte do processo. Entendido?


Deixe o seu comentário