O Planeta TV

"Amor à Vida", o que essa novela tem de bom?

E mais: Qual será o futuro de Gugu Liberato?

Por: Jeferson Cardoso

Ufa! Finalmente, depois de muita espera, foi firmado o acordo entre o ClickGratis e o Portal R7. A parceria anunciada há algum tempo, que só agora se tornou realidade. O Portal O Planeta TV! faz parte desta parceria, uma vez que é um canal do ClickGratis. A barra do terceiro maior portal do Brasil já está vinculada no topo do site. Diariamente selecionaremos as notícias mais relevantes e enviaremos ao novo parceiro.

OPTV inicia uma nova fase. É muita felicidade!!!

De antemão afirmo que o site terá total liberdade editorial. O acordo firmado não nos impede de expressar, ou publicar, notícias favoráveis (ou não) relacionadas à Rede Record. Cada macaco no seu galho.

Vamos ao que interessa.

"Amor à Vida", o que essa novela tem de bom?

A demora na atualização desta coluna foi proposital. Resolvi esperar pelo décimo quinto capítulo de "Amor da Vida" para ter uma opinião mais sensata.

Sinceramente, essa nova novela das nove não me agrada em nada. Algumas pessoas afirmarão que é implicância com Walcyr Carrasco, mas não é. Sou fanzaço de Carrasco, tanto que as melhores novelas das seis, na minha modesta opinião, foram escritas por ele.

Mas por que não estou gostando de "Amor da Vida"? Simples, é boba; tem um texto repetitivo; possui uma sinopse fraca para o horário nobre; falta conteúdo, e, às vezes, é vulgar.

Não curti nem o drama da protagonista, que na minha opinião merece é sofrer. Não vejo química entre Paolla Oliveira e Juliano Cazarré.  Um casal atípico, que não vingou.

Que graça tem a personagem da Tatá Werneck? Um periguete que vive em situações repetitivas e inverossímeis. Quem aguenta Elizabeth Savalla interpretando sempre os mesmos papeis?

Entendo que a grande maioria, principalmente o público homossexual, está adorando o Félix. Mateus Solano peca no exagero, enquanto o autor extrapola no texto esculachando o personagem. O Félix é muito afeminado para o universo da novela. Não convence.

Confesso, pra mim, está sendo difícil acompanhar essa novela. A cada capítulo, sem graça, fico me perguntando quando teremos um novelão de verdade no horário das 21h?

Quanto à audiência, se comparada Salve Jorge –, "Amor à Vida" está bem. Só que fracasso não é parâmetro para nada. Waclyr Carrasco vai ter que ralar muito para atingir os tão sonhados 40 pontos. Em suas últimas novelas, em busca de público, ele alterou as sinopses. As mudanças resultaram em recordes de audiência.

Com índices aquém do esperado, certamente, Walcyr antecipará algumas abordagens em "Amor à Vida". O humor pastelão e o drama exagerado devem tomar de conta dos próximos capítulos.

Espero, com muita paciência, suportar essa novela.

Gugu Liberato pede demissão da Rede Record

Que a saída de Gugu era dada como certa, já sabíamos. A crise da Record é o que muitos não esperavam. Depois de investimentos milionários para a aquisição de eventos esportivos, a emissora passa por maus bocados. A emissora, que sonhava com a liderança, já se contenta com a vice; promove demissões em massa; e, decide terceirizar a produção de seus programas. A teledramaturgia, por enquanto, segue em pé, mas com apenas um horário. O segundo horário está descartado, bem como, a produção de novas minisséries. Enfim, a situação da Record é complicada.

Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado para ter o seu salário reduzido pela metade, e teria que demitir bailarinas e produtores. Contrariado, resolveu rescindir o seu contrato, realizando o desejo da emissora, que temia romper o vínculo por conta de uma multa milionária.

A Record prometeu uma grande estrutura à Gugu, bem como, um programa na Record News. Enquanto era vice-líder de audiência, tudo era flores. Comportamento bem típico da emissora do Bispo Edir Macedo.

Na Record, Gugu perdeu a sua essência. Sem nenhuma novidade e com quadros ultrapassados, o apresentador ainda chegou a ameaçar a liderança da Globo. Acomodado, perdeu o público para Eliana (SBT).

Ultimamente, o "Programa do Gugu" não estava valendo a pena, tanto que foi descartado e jogado no lixo. Só que não concordo com a atitude e postura da Record perante à sua "megacontratação". O programa era ruim, mas tinha salvação. O problema é que eles contrataram sem planejamento, como sempre fazem porque não tem uma chefia competente.

Sem rumo, a Record prepara uma mudança brusca nos fins de semana. A aposta da vez é Rodrigo Faro. "O Melhor do Brasil", com seus quadros desgastados, vai disputar a audiência com Eliana. Entendo que a ideia é interessante, desde que invista. Não fizeram com Gugu porque farão com Faro?

"O Melhor do Brasil" não tem conteúdo para disputar a audiência com Eliana, com a exceção do quadro "Dança Gatinho". A Record está trocando gato por lebre.

Particularmente, não tenho pena de Gugu. Ele, como apresentador, deveria ter uma participação maior na elaboração de seu programa, exigindo investimentos, e adquirindo quadros interessantes. O Gugu do passado já deu o que tinha que dar. Claro, é um apresentador de carreira sólida, e rapidamente voltará à TV. Qual será o seu destino? A TV Globo?

Cobras & Lagartos confirmada!

"Eu tenho luxus, você não tem!", quem não se lembra da famosa frase de Ellen (Taís Araujo)? A Rede Globo confirma a reprise de "Cobras & Lagartos", mais um grande sucesso de João Emanuel Carneiro no "Vale a Pena Ver de Novo". A estreia está prevista para o dia 5 de agosto.

Não sei se esse novelão salvará as tardes da Globo com o "Vídeo Show" entregando na casa dos dez pontos...

Mais uma vez a reprise de "Páginas da Vida" subiu pelo telhado. Vou te contarrrrr.

O que acharam da escolha de "Cobras & Lagartos"? A trama resgatará a meta, de no mínimo, 15 pontos?  Qual será o futuro de Gugu Liberato na TV? E "Amor à Vida" o que tem de bom?

Atenção: Os comentários passam por aprovação e demoram um certo tempo para serem liberados. No momento do envio, o usuário responsável consegue visualizar, mas com F5 (refresh) na página, só após aprovação. Não pense que o comentário foi recusado, a demora, infelizmente, faz parte do processo. Entendido?



Publicidade

Comentários (59) Postar Comentário

elisa comentou:

desperdiçou paragrafos falando de Amor á Vda!Cadê Dona xepa!Amor á vida é u um ´´óooo!


MARCO2210 respondeu:

dona xepa?? Vamos falar de Dona Xepa. Esses dias tentei assistir a um capitulo inteiro. IMPOSSÍVEL. A Xepa é INSUPORTÁVEL (lembra outra interpretação horrível do mesmo personagem - com outro nome - feita pela Marilia Pera em Lua Cheia de Amor - péssima!!, chamava-se Genú). Os sons que acompanham a novela quando um bate no outro, ou dá um susto, etc ., lembram a série Batman dos anos sessenta. RIDÍCULO!!. Fora isso tudo a novela NÃO TEM RÍTMO , é CANSATIVA e pior de tudo: PASSA NA RECORD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Jeferson Cardoso respondeu:

Eu gosto da novelinha. É bem divertida. ;)


Gilmar JM comentou:

Bem, parceria com R7 me dá medo, mas vou confiar em você. Amor à vida, nem vou discutir porque opinião cada um tem a sua. Eu estou achando a novela ótima. Páginas da vida li que não entrará em agosto porque vem aí, medo, Laços de família 2, quer dizer Em família de Manuel Carlos e não queriam overdose do autor. Achei Cobras e lagartos uma boa escolha. Gugu volta para o SBT, creio eu. Lá mesmo na época que a emissora estava em sua pior fase ele dava 12 pontos ou mais e chegava até a incomodar o Fantástico. Falam que não mais o povo não aceito a saída do GUGU do SBT depois de 30 anos e isso influenciou sim na baixa audiência. Não são todos, mas há nomes que tem uma grande ligação com determinadas emissoras sim.


Jeferson Cardoso respondeu:

Gilmar JM, muito obrigado. Pode confiar.


João Pedro comentou:

Legal, do que adianta fazer o maior estardalhço, para anunciar um parceiro, Aí anunciam o R7, (grande coisa), e mais tanto esforço para conseguir parceiros e domorar dias para uma atualização "curtas e quentes". Tudo bem as notícias que são publicadas todos os dias é legal, mais gosto mesmo ler os comentários opiniões do curtas. Espero que melhore essas atualizações se não pulo fora como ja fiz com SBT e RECORD a muito tempo, Valeu.


Jeferson Cardoso respondeu:

João Pedro, muito obrigado. O que pode ser pequeno pra você é imenso para outros. A parceria com o R7 é um sonho realizado. Se você tivesse um site, talvez entenderia. Att,


MARCELO FANTINI comentou:

Primeiro concordo com voce, Amor a Vida é muito parada e nada acontece. Esta longe de ser uma grande novela das nove. Gosto do casal Paola e Malvino mas ninguem merece o Cazaré com aquele visual... Ate que enfim escolheram uma novela boa para o Vale a Pena ver de novo, cobras e lagartos é sensacional. Torço para que Gugu experimente o gosto Global, só não sei onde a Globo colocaria ele, mas seria legal ver o Gugu na Globo.


Tabba respondeu:

É, mas no dia que ele aparisseu de cueca, todo mundo gostou, pq ele tá com um copo pefeito gente. Osseja, naquela novela só tem homi lindo, já taquei telepsya varia vezes sistino Viver a Vida.



Jeferson Cardoso respondeu:

Gugu deve voltar para o SBT, mas antes deve ter uns dias de férias forçadas. Rsrsrs


Rogério Canan comentou:

Amor à Vida prometia demais e só não cumpriu com as expectativas. Uma pena. Eu que estudo a noite e acompanho pelo site já perdi a paciência, e agora pulo mais da metade do capítulo. Salve Tatá Werneck, talvez pela minha simpatia que veio com ela desde a MTV, suas cenas eu nunca passo. E as repetições continuam, Perséfone de Fabiana Karla tem uma história muito parecida com sua personagem em Gabriela, o segredo de Pillar e Cesar é extremamente previsível. Quanto à Elizabeth Savalla, depois depois de Chocolate com Pimenta, todos os seus papéis que não forem sérios vão lembrar a Jezebel. Quanto ao Gugu prefiro nem comentar, prevejo record com o destino da Rede TV. Não gostei da escolha de Cobras e Lagartos, gostei da novela mais achei o final horrível. Você se lembra de Madá indo pro cinema depois do julgamento no final? Um horror. Preferiria Caras e Bocas que me divertiu muito. Acho que nem páginas da Vida reergueria o horário. Para mim só reergueria o horário: Celebridade, América e A Favorita.
Um abraço Jeff, o site está ótimo!


Jeferson Cardoso respondeu:

Rogério, pois é, continuo sem gostar de Amor á Vida. Tem piorado a cada capítulo.


Paulo comentou:

Amor a vida é muito superior a salve Jorge, os espectadores estão muito exigentes com as novelas depois do fenômeno avenida brasil, por isso o descontentamento de alguns com as produções atuais. o padrão JEC é diferente dos de outros autores então esta sendo difícil agradar o público com novelas piores mesmo assim a novela de WC é boa, mas ainda não é excelente. Walcir derrapa na história isso é normal para o inicio anormal será se ele não corrigir seus erros nas próximas semanas.
Considero o núcleo do hospital muito inchado, a história esta centrada apenas ali não há outros núcleos. Parece que a novela tem mais médicos que em todo o resto do Brasil junto, meu Deus! Se todos os médicos de Amor a vida saíssem daquele hospital e se espalhassem pelo país o problema da saúde pública estaria resolvido rsrsrs.
O núcleo que parecia interessante não esta sendo que é o de Tatá e Savala, uma pena! precisa ser melhor explorado.
Mateus Solano ainda vai achar o tom certo de seu personagem basta esperarmos mais um pouco.


Jeferson Cardoso respondeu:

Paulo, ainda é cedo para afirmar que Amor à Vida é superior à Salve Jorge. Acredito que, por enquanto, as duas estão no mesmo nível.



Eimard respondeu:

Cara, hospital particular é cheio de médicos mesmo...


Danilo comentou:

Ola Jeff tudo bem? Adorei a volta de cobras e lagartos, sem duvida uma das melhores novelas das 19h dos ultimos tempos. Mas oque me preocupa é que a novela teve um começo fraco, assim como como a audiência, e isso pode prejudicar o seu começo no vlpvn. Vamos aguardar.
Concordo com você amor a vida esta fraca e sem graça, e as vezes é vulgar sim. Mas ainda sim estou achando seu começo melhor que o de salve jorge. e você? Mas oque mais me irrita é a imagem da novela, escura e sem brilho. O oposto de flor do caribe que tem uma imagem ótima.
Abraço!


Jeferson Cardoso respondeu:

Danilo, o problema é o Vídeo Show que entrega abaixo dos dez pontos...


mjs comentou:

gosto de Amor a vida apesar de ser as vezes apelativa , mas é melhor que a anterior .
cobras e lagartos , não foi uma das novelas das 19 preferidas mas é uma das melhores da década passada vale a pena sim , preferia rever um anjo caiu do céu 2001 ou a lua me disse 2005 , agora na boa cadê porto dos milagres , América e paraíso tropical?


Jeferson Cardoso respondeu:

Pois é, Porto do Milagres, Uga Uga, Um Anjo Caiu do Céu... e tantas outras!!!


Luisa comentou:

Jeferson, duas duvidas:
Quem ficou com a personagem de Paola Oliveira em Joia Rara?
E quem ficou com a personagem de Bianca Rinaldi em Pecador Mortal?


Tabba respondeu:

Com a Pessonage da Paula foi a Májura Ertilhano e da Bianca foi a Simonny Sporraloka. Bjos!



Jeferson Cardoso respondeu:

Bianca foi substituída por Simone Spoladore. Já Paolla, se não me engano, foi substituída por Carolina Dieckmann.


Tabba comentou:

Por isso que fala bem da novelas da Recó. Pq é Jornalixta ingual a Fabiwla Ripert!


Jeferson Cardoso respondeu:

Obrigado.


Veja também

Publicidade