O Planeta TV

Salve Jorge, se bem conduzida, será um fenômeno!

Por: Jeferson Cardoso

Amadinhos, fiquei encantado com os dois primeiros capítulos de "Salve Jorge". De cara, Glória Perez, a Rainha das 21h, abordou o principal tema da novela, o tráfico de pessoas. A primeira cena da novela, com Morena (Nanda Costa) sendo obrigada a ser prostituir, pegou todos de surpresa. Foi só um aperitivo do que vem por aí. Antes, o telespectador poderá acompanhar o drama de Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi).

E meio ao drama, Glória Perez apresentou os núcleos cômicos. São dois: o da delegada Heloísa (Giovanna Antonelli), que vive brigando com o ex-marido Stênio (Alexandre Nero) ; e, a disputa de Aída (Natália do Vale) e Rachel (Ana Beatriz Nogueira) pela a herança de Leonor (Nicete Bruno), que adota um cachorro, dando-lhe regalias que irritam os outros membros da família.

Nanda Costa, que muitos a criticavam só pelas chamadas, está surpreendendo. Linda, talentosa e esforçada, a atriz vem defendendo muito bem a sua personagem. A química com Rodrigo Lombardi é alívio para a produção. Considero um dos casais mais lindos dos últimos tempos.

Poderia destacar ainda as atuações de Giovanna Antonelli e Flavia Alessandra, mas o que me deixou deslumbrado mesmo foi o tom que cada ator encontrou para seu personagem. Tudo parecia estar bem casado. Flavia Alessandra, por exemplo, evita que a Érica, mesmo com atitudes bobas, seja chata. Bingo!!! Mérito também da direção, sob o comando de Fred Mayrink e Marcos Schechtmann, que vem coordenando muito bem o elenco, bem como, as maravilhosas cenas.

Adorei a abertura, com música de Seu Jorge. Gostei também da trilha sonora, principalmente do tema do casal protagonista. "Esse cara sou eu", é outro grande sucesso do Rei Roberto Carlos.

Não curti: Por enquanto, me irrita a interpretação de Mariana Rios. As cenas da invasão da polícia no Complexo Alemão ficaram confusas. Foi tudo muito rápido. No piscar de olhos, Théo (Rodrigo Lombardi) já erguia a bandeira do Brasil, sendo tratado como um herói. Por fim, a autora precisa tomar cuidado. Do Brasil a Turquia são aproximadamente 14 horas de vôo. Como Stênio (Alexandre Nero) e Heloísa (Giovanna Antonelli) chegaram tão rápido em Istambul? É preciso ter cautela para não ser motivo de chacota.

No mais, estou satisfeito. Só lamento pelos órfãos das antecessoras. Se bem conduzida, Salve Jorge tem tudo para ser um fenômeno.

Vale a Pena Ver de Novo

A Globo precisou perder audiência para entender que o público não quer saber de re-reprise no "Vale a Pena Ver de Novo". O telespectador não é bobo. Com a terceira exibição de "Da Cor do Pecado", a emissora alcança a pior média no horário da tarde. Bem merecido!!! Para recuperar o público perdido é que são elas, não será nada fácil.

Balacobaco

É preciso ter muita cautela ao analisar "Balacobaco", principalmente quando compará-la com a antecessora. Discordo quando diz que a trama de Gisele Joras tem uma história melhor que a de Lauro César Muniz. "Máscaras" tinha uma ótima e interessante sinopse, que infelizmente foi mal conduzida. Já a de "Balacobaco" é, sinceramente, tão batida. Seu lançamento deveria ter sido no horário das 19h30, batendo de frente com "Guerra & Sexos". O resultado (de audiência) poderia ser melhor. Com foco no humor, "Balacobaco" não consegue conquistar o público das 22h, que prefere um drama. Continuo sem curtir essa novela. Como noveleiro, e paciente, seguirei acompanhando os próximos capítulos.

Guerra dos Sexos

Minha paciência está chegando ao fim. A cada capítulo essa novela fica ainda pior. É decepcionando (frustrante!!!) os personagens de Tony Ramos e Irene Ravachi. Essa versão de Otávio e Charlô está mais para desenho animado. A direção da novela parece não ter encontrado o tom certo para contar a história desse remake de Silvio de Abreu.

Até! ;)


Deixe o seu comentário