O Planeta TV

Então é 2014? Não parece...

Muda ano e entra ano e a programação de verão continua a mesma.

Por: Emerson Ghaspar - Contato: [email protected]

Publicidade

Hey amigos, tudo bem? Espero que possam perdoar o atraso em postar um artigo novo, mas sabe como é fim de ano, as compras de presentes, as filas de supermercado e as trocas de cacarecos que não servem pra nada no dia 26. Mas já que é um ano novo e não consegui escrever a segunda parte do prêmio Jiló de Lata, vou começar esse ano com uma ideia nova para essa coluna.

Para vocês que não se lembram nem da cor da calcinha/cueca da virada do ano, segue imagem de algumas coisas importantes na TV brasileira em 2013.

Mas começamos um ano novo e já diz o lema: “Ano Novo, Vida Nova”. Pena que as emissoras de TV não pensam assim. É hora do repeteco na TV. Como se não bastasse ver um monte de programas mal produzidos, escritos, dirigidos durante todo o ano passado, chegou a hora de rever de novo e de novo as porcarias de 2013.

Claro que tem algumas estreias nessa época do ano, que poderiam ser um alivio depois de uma programação cheia de especiais de fim de ano que ninguém lembra, mas o que temos de novo?

A Band resolveu tirar da gaveta o reality show “Quem quer casar com meu filho?” apresentado pela Adriane Galisteu na época que estava na casa e como de praxe a audiência não correspondeu, afinal quem ganhou o programa já casou, se separou e possivelmente está indo para um segundo matrimonio. Não que isso seja verdade, mas cadê a emoção de um reality? A torcida? Era melhor rever a primeira temporada de “Mulheres Ricas”, já que não é nada original.

A Record resolveu apostar no filão séries e exibir “Once Upon a Time”, “Breaking Bad”, uma versão clean de “Spartacus” e se nada der certo é melhor voltar ao coringa da emissora. “Pica- pau” ou “Todo Mundo Odeia o Chris”? Não, as séries bíblicas, dessa vez “Milagres de Jesus”. No demais, programas já gravados ou reprises.

Por falar em coringa, o SBT resolveu apresentar os episódios inéditos do “Chaves” e a nova dublagem dos personagens pareceu não agradar. Agora, todos contando no relógio até o programa sair do ar, já que nesse horário nenhum programa se estabelece. Tic, Tac, Tic. Pronto, já saiu do ar?

 No demais a emissora de Sílvio Santos resolveu estrear “Patrulha Salvadora” no próximo sábado. Caramba, esses meninos do Carrossel trabalham demais. É novela, série, programa infantil, daqui a pouca estão no sorteio da Tele Sena.

E agora vamos falar do programa que estará na boca do brasileiro até meados de março, o já tradicional Big Brother Brasil. Tá certo que todo mundo diz que é melhor ir ler um livro  do que assistir ao programa e alguns preferem até ir dormir, mas não se pode negar que o programa logo cai na boca do povo, que adora comentar sobre a vida dos participantes. Querendo ou não interfere na vida de todos. Não se sabe até quando programa ficará no ar, já que os números de audiência estão caindo e os cifrões do programa aumentando.

Entre algumas surpresas da Vênus Platinada são os filmes nacionais, alguns viram séries, outros passam inteiros mesmo, mas é uma opção para quem não pode ir ao cinema assistir a qualquer um deles. Independente disso teve a estréia de “Amores Roubados”, que merece uma critica só para ela e será um dos temas das próximas matérias.

Independente das atrações, as emissoras aplicam nesse período o mesmo de sempre. Qual foi o último programa novo e original apresentado nessa época do ano? Mudam os participantes de realitys, as séries, os contextos do programa, mas tem sempre a cara do mesmo, de reprise, de repeteco deslavado. Apesar de serem férias, estamos assistindo!


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade