O Planeta TV

Crítica: SBT evolui no jornalismo!

Um análise do departamento jornalístico da emissora de Silvio Santos.

Por: Lucas de Souza - Contato: [email protected]

Publicidade

Embora não seja uma emissora tão reconhecida no ramo, temos que destacar a vontade do SBT de cada vez mais se consolidar na área do jornalismo.

Nos últimos meses, o SBT aumentou a duração do jornal “SBT Manhã”. Não demorou muito para a direção de jornalismo entrar em consenso e decidir ampliar o jornal e tirar a sigla “SP” e transformá-lo numa segunda edição do telejornal, exibido das 06h00 às 07h00. Atualmente, o “SBT Manhã” com a apresentação ao vivo de César Filho, não só apresenta as notícias do estado de São Paulo, mas faz um giro de notícias por todas as regiões do país e agora conta com duas horas de duração, vai até às 09h00 da manhã. São 5 horas diárias de jornalismo pelas manhãs, uma verdadeira revolução para um canal que até dia desses, às 07 da manhã, já estava apresentando desenhos da Warner. Ponto para o SBT

Na última semana, o SBT Rio de Janeiro junto com o SBT de São Paulo produziu uma reportagem exclusiva mostrando a farra dos médicos no interior do Rio de Janeiro. Uma “exclusiva” que deu o que falar, rendeu demissões e repercussão ao jornalismo do SBT e principalmente, ao jornalista que assinou a reportagem, Fábio Diamante. Mais um ponto para a emissora.

Além das mudanças que tornaram o jornalismo da emissora mais objetivo e que pudemos ver atualmente, tiveram as mudanças de cenário do “SBT Manhã”, do “SBT Brasil” e “Jornal do SBT”, que ficaram mais modernos e bonitos.

Todas essas mudanças foram promovidas pelo Marcelo Parada, diretor de jornalismo da emissora e tem feito trabalhado muito bem realizado e com devida competência. O que esperamos é que este setor, tão carente de atenção, não volte a ficar desfalcado por causa dos caprichos de Sílvio Santos e sua trupe de diretores que nas últimas semanas tem promovido mudanças absurdas na grade de programação, substituindo vários programas próprios ( inclusive jornalísticos como o cancelamento do “SBT Repórter” ) para colocar reprises de novelas antigas e séries enlatadas.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (5) Postar Comentário

joce santos comentou:

O povo católico do Brasil está indignado com esse apresentador chamado César Filho que no jornal de hoje do dia 26 de novembro de 2013 veio criticar e difamar a Igreja católica, sem ter respeito com o povo católico. Quem é você ser mortal Cesar para julgar e condenar a Igreja católica, respeite o povo católico, você deve desculpa ao povo católico. Lembre-se que você ofendeu a Deus e você terá o julgamento face a face com o nosso Senhor pelas suas atitudes erradas aqui na terra.

Fabiano Santos comentou:

Não aguento esse Cesar filho falando que é igual ao povo,falando do seu fusquinha ,fala muito irrita ,tem fazer um jornal sério não ficar cantando a colega de trabalho todo santo dia ,que ***** de apresentador,0172014.

José Carlos comentou:

Bom na empresa que eu trabalho ninguém mais suporta o Cesar filho,das sete horas até sete e quinze ele só fica falando bobagem ,muito irritante,ao invés de dar as notícias fica com brincadeira com seus colegas de trabalho,fora aquele bordão ridículo eu sou igual a você e você não é diferente de mim,meu pode parar.

Castelania Paulina Lemes comentou:

Z4 um dos piores programa fo sbt.
Horrível nossa que pavor isso..
E ainda temos essas novelas mexicanas horrorosoas e repetidas venhamos e convenhamos...

Castelania Paulina Lemes comentou:

Deixa a novelinha da chikitas rolar e para fe ficar repetindo capítulo...


Publicidade

Veja também

Publicidade