O Planeta TV

A nova (velha) programação

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

Publicidade

A nova (velha) programação

Após o “Domingão do Faustão” premiar os melhores artistas globais do ano e o encerramento do Big Brother Brasil, todo mundo já sabe: a nova programação da Rede Globo vem aí!

E é impossível não criar uma expectativa, afinal a emissora carioca é a única que sabe explorar o impacto de se lançar toda uma nova grade de uma só vez. Enquanto as concorrentes estreiam programas o ano todo, às vezes até do dia para a noite, a Plim Plim marca uma data e trás todas as novidades como um cartão de visitas ao telespectador.

Obviamente isso ajuda, e muito, o fato de que sua liderança na televisão brasileira é inabalável. Planejamento continua sendo a melhor forma de se conquistar pontos no Ibope.

O problema desta “nova” programação da Globo é que ela soa absolutamente velha. Retorno dos programas já consagrados, um ou outro jornalístico escondido sem receber grande importância e uma avalanche de sitcoms. Ai fica a dúvida:

Porque limitar as ousadias apenas aos seriados?

É louvável este investimento feito em séries de comédia, que rendem ótimos frutos pelo mundo e nunca foram bem explorados por aqui, agora não poderíamos ir mais além?

O conservadorismo global está enraizado na cultura de seus diretores e isto não trará grandes complicações enquanto a concorrência continuar incompetente e perdida com atitudes desastradas. Entretanto isto não vai durar para sempre.

Vai entender...

Precisa avisar a Record que os Jogos de Inverno deram Ibope devido a uma cobertura bem planejada e previamente divulgada. Não adianta comprar eventos, como o Mundial de Ginástica e os Jogos Sul-americanos, num dia para exibir no seguinte, e achar que os resultados serão fantásticos.

Camisa Dez

Morreu Armando Nogueira. Um gênio, mestre do jornalismo, eterno camisa dez da crônica esportiva brasileira.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade