Novela de: Rui Vilhena
Escrita por: Maria Elisa Berredo, Joana Jorge, João Avelino, Letícia Mey, Ana Cristina Massa, Vinícius Marquez e Alice de Andrade
Direção de: Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez
Núcleo de: Ricardo Waddington
A história
A nova novela das seis da Globo, Boogie Oogie, remete à uma expressão da década de 70, usada em gírias e músicas. Todos os núcleos vão circular pelas praias cariocas e pela boate carioca “Boogie Oogie”, cujo dono é Amaury (Junno Andrade), onde alguns personagens irão trabalhar sob patins e outros irão dançar até o sol raiar. No meio de tanto alto astral, haverá ainda uma dose de mistério e outra dose de suspense, pois alguém vai tentar assassinar Daniele (Alice Wegmann), uma jovem “moderninha” para o seu tempo que muda-se da Argentina para o Brasil.
A trama começa no ano de 1956. Amante de Fernando (Marco Ricca), Susana (Alessandra Negrini) sonha com o dia em que ele se separará da esposa, Carlota (Giulia Gam), para ficar com ela. Mas os planos da jovem vão por água abaixo. O ricaço descobre que a mulher está grávida e desiste de abandoná-la. Desprezada, Susana só pensa em se vingar. No dia em que a rival dá à luz, ela contrata uma enfermeira para trocar a filha recém-nascida do casal por outra criança. Tudo isso só pelo prazer de saber que eles passarão a vida longe da verdadeira herdeira.
Mais de 20 anos depois, Sandra (Isis Valverde), verdadeira filha de Fernando e Carlota, é criada pela reprimida dona de casa Beatriz (Heloísa Périssé) e pelo militar Elísio (Daniel Dantas). Moradores de Copacabana, na zona sul do Rio, eles levam uma vida simples. No dia do casamento de Sandra e Alex (Fernando Belo), uma tragédia acontece e muda a vida dela para sempre: o noivo da garota sofre um grave acidente de carro e morre. O motorista do outro veículo é Rafael (Marco Pigossi), noivo da patricinha Vitória (Bianca Bin). Inconformada, Sandra culpa o rapaz pela morte de seu amado. Apesar do esforço para odiá-lo, a mocinha acaba se apaixonando por ele e os dois, então, vivem uma linda história de amor. Mas esse romance não será fácil. Como se não bastasse o fato de disputarem o mesmo homem, Sandra e Vitória descobrem que foram trocadas na maternidade. Daí em diante, a rivalidade entre as duas só aumenta.
Outra figura que promete ser uma pedra no sapato da protagonista é Pedro (José Loreto). Obcecado por Sandra, o militar nunca aceitou o fato de ela ter escolhido ficar com Alex no passado. Com a morte do rival, ele acredita que tem uma chance de reconquistá-la. E, para isso, fará tudo o que for preciso. Ao saber que a jovem tem um novo amor, o oficial usará todas as suas armas para separá-la de Rafael.
A 'era da discoteca' está de volta
Prepare a sua sala. A discoteca está de volta. Estamos em 1978. O momento de abertura política é vivido nas pistas de dança. Um novo conceito de liberdade é celebrado ao som da disco music. Na era da discoteca a vida é uma festa! Em "Boogie Oogie" essa efervescência volta em um folhetim clássico repleto de suspense, mistério e muita diversão. É nesse ritmo frenético que a história chega ao canal internacional da Globo em agosto.
A boate Boogie Oogie será o destino da maioria dos jovens da zona sul carioca, onde se passa a trama. Entre meias de lurex, calças bocas de sino, um colorido inspirador e muito brilho, Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde), duas jovens de personalidades completamente opostas, terão suas vidas cruzadas após um trágico acidente.
De um lado, diante de convidados e familiares, Sandra aguarda ansiosa por Alex (Fernando Belo) no altar. Do outro, o tão esperado pedido de casamento feito por Rafael (Marco Pigossi) alegra o coração de Vitória. A caminho da Igreja, Alex presencia um acidente aéreo e, em um ato de bravura, socorre o piloto, Rafael, de dentro do avião. Mas ao retirá-lo das ferragens, Alex fica preso e morre na explosão da aeronave.
A partir daí, relações cheias de conflitos vão definir a trajetória de Vitória e Sandra e, em meio ao turbilhão de sentimentos, um segredo guardado há vinte anos vem à tona e revela que seus destinos estão muito mais ligados do que elas podem imaginar. Quando bebês, as duas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando (Marco Ricca), pai biológico de Sandra. Resta agora, enfrentar o desafio de conhecer a vida que lhes foi tirada
Famílias trocadas: o elo entre Vitória e Sandra
O elo que une Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) é mais antigo do que qualquer um poderia imaginar: a família que criou uma é, na verdade, a biológica da outra. Este segredo está prestes a ser revelado, o que deixa ainda mais conturbada a relação entre as jovens e suas famílias.
Esta história não interfere apenas na família das duas jovens. Cristina (Fabíula Nascimento), esposa de Mario (Guilherme Fontes) e tia de Rafael (Marco Pigossi), enxerga no relacionamento do sobrinho e Vitória a chance de mudar de vida. Mas Rafael nunca esteve seguro quanto aos seus sentimentos por Vitória. Na véspera do acidente, ele esbarra com Sandra vestida de noiva e naquele momento percebe que seu coração não é inteiramente da namorada. Ele fica hipnotizado por Sandra e quando descobre que ela é a mulher que perde o noivo a caminho da igreja, seus sentimentos ficam ainda mais conturbados. Cristina percebe a situação e logo insiste para que o noivado com Vitória aconteça logo.
Chamada de elenco
Elenco
Ísis Valverde - Sandra
Marco Pigossi - Rafael
Bianca Bin - Vitória
Deborah Secco - Inês
Alessandra Negrini - Susana
Marco Ricca - Fernando
Giulia Gam - Carlota
Letícia Spiller - Gilda
José Loreto - Pedro
Francisco Cuoco - Vicente
Betty Faria - Madalena
Ana Rosa - Zuleica
Rita Elmôr - Leonor
Rodrigo Simas - Beto
Daniel Dantas - Elísio
Heloísa Périssé - Beatriz
Guilherme Fontes - Mário
Fabíula Nascimento - Cristina
Sandra Corveloni - Augusta
Gustavo Trestini - Artur
Zezé Motta - Sebastiana
Thaís de Campos - Célia
Fabrício Boliveira - Tadeu
Cacá Amaral - Gilson
Fernando Belo - Alex
Junno Andrade - Amaury
Maria João Bastos - Diana
Alice Wegmann - Daniele
Brenno Leone - Rodrigo
Giovanna Rispoli - Claudia
José Victor Pires - Otávio
Boogie Oogie, a sua nova novela das seis, estreia nesta segunda (04/08), na Globo!
Comentários (4) Postar Comentário
assistirei essa grande novela!
Espero que não façam comentários anacrônicos com esta novela de época, pois os jovens julgam as coisas antigas com os valores de hoje, o que é uma estupidez!!!!!
Essa novela promete muito! vi a sinopse e achei muito interessante. Vamos torcer para ser um grande sucesso no horario das 6.
espero ser um sucesso,porque nao assito as novelas de agnaldo silva depois d falta de respeito que ele causou aos telespectadores,na terrivel fina estampa,e nao revelando as pessoas o amante de cro