O Planeta TV

Boogie Oogie, a era disco voltou!

Saiba mais sobre a nova novela das seis da Globo.

Por: Com informações da Assessoria da TV Globo

Novela de: Rui Vilhena
Escrita por: Maria Elisa Berredo, Joana Jorge, João Avelino, Letícia Mey, Ana Cristina Massa, Vinícius Marquez e Alice de Andrade
Direção de: Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez
Núcleo de: Ricardo Waddington 

A história

A nova novela das seis da Globo, Boogie Oogie, remete à uma expressão da década de 70, usada em gírias e músicas. Todos os núcleos vão circular pelas praias cariocas e pela boate carioca “Boogie Oogie”, cujo dono é Amaury (Junno Andrade), onde alguns personagens irão trabalhar sob patins e outros irão dançar até o sol raiar. No meio de tanto alto astral, haverá ainda uma dose de mistério e outra dose de suspense, pois alguém vai tentar assassinar Daniele (Alice Wegmann), uma jovem “moderninha” para o seu tempo que muda-se da Argentina para o Brasil.

A trama começa no ano de 1956. Amante de Fernando (Marco Ricca), Susana (Alessandra Negrini) sonha com o dia em que ele se separará da esposa, Carlota (Giulia Gam), para ficar com ela. Mas os planos da jovem vão por água abaixo. O ricaço descobre que a mulher está grávida e desiste de abandoná-la. Desprezada, Susana só pensa em se vingar. No dia em que a rival dá à luz, ela contrata uma enfermeira para trocar a filha recém-nascida do casal por outra criança. Tudo isso só pelo prazer de saber que eles passarão a vida longe da verdadeira herdeira. 

Mais de 20 anos depois, Sandra (Isis Valverde), verdadeira filha de Fernando e Carlota, é criada pela reprimida dona de casa Beatriz (Heloísa Périssé) e pelo militar Elísio (Daniel Dantas). Moradores de Copacabana, na zona sul do Rio, eles levam uma vida simples. No dia do casamento de Sandra e Alex (Fernando Belo), uma tragédia acontece e muda a vida dela para sempre: o noivo da garota sofre um grave acidente de carro e morre. O motorista do outro veículo é Rafael (Marco Pigossi), noivo da patricinha Vitória (Bianca Bin). Inconformada, Sandra culpa o rapaz pela morte de seu amado. Apesar do esforço para odiá-lo, a mocinha acaba se apaixonando por ele e os dois, então, vivem uma linda história de amor. Mas esse romance não será fácil. Como se não bastasse o fato de disputarem o mesmo homem, Sandra e Vitória descobrem que foram trocadas na maternidade. Daí em diante, a rivalidade entre as duas só aumenta.

Outra figura que promete ser uma pedra no sapato da protagonista é Pedro (José Loreto). Obcecado por Sandra, o militar nunca aceitou o fato de ela ter escolhido ficar com Alex no passado. Com a morte do rival, ele acredita que tem uma chance de reconquistá-la. E, para isso, fará tudo o que for preciso. Ao saber que a jovem tem um novo amor, o oficial usará todas as suas armas para separá-la de Rafael.

A 'era da discoteca' está de volta

Prepare a sua sala. A discoteca está de volta. Estamos em 1978. O momento de abertura política é vivido nas pistas de dança. Um novo conceito de liberdade é celebrado ao som da disco music. Na era da discoteca a vida é uma festa! Em "Boogie Oogie" essa efervescência volta em um folhetim clássico repleto de suspense, mistério e muita diversão. É nesse ritmo frenético que a história chega ao canal internacional da Globo em agosto. 

 

A boate Boogie Oogie será o destino da maioria dos jovens da zona sul carioca, onde se passa a trama. Entre meias de lurex, calças bocas de sino, um colorido inspirador e muito brilho, Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde), duas jovens de personalidades completamente opostas, terão suas vidas cruzadas após um trágico acidente. 
 
De um lado, diante de convidados e familiares, Sandra aguarda ansiosa por Alex (Fernando Belo) no altar. Do outro, o tão esperado pedido de casamento feito por Rafael (Marco Pigossi) alegra o coração de Vitória. A caminho da Igreja, Alex presencia um acidente aéreo e, em um ato de bravura, socorre o piloto, Rafael, de dentro do avião. Mas ao retirá-lo das ferragens, Alex fica preso e morre na explosão da aeronave. 
 
A partir daí, relações cheias de conflitos vão definir a trajetória de Vitória e Sandra e, em meio ao turbilhão de sentimentos, um segredo guardado há vinte anos vem à tona e revela que seus destinos estão muito mais ligados do que elas podem imaginar. Quando bebês, as duas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando (Marco Ricca), pai biológico de Sandra. Resta agora, enfrentar o desafio de conhecer a vida que lhes foi tirada

Famílias trocadas: o elo entre Vitória e Sandra

O elo que une Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) é mais antigo do que qualquer um poderia imaginar: a família que criou uma é, na verdade, a biológica da outra. Este segredo está prestes a ser revelado, o que deixa ainda mais conturbada a relação entre as jovens e suas famílias. 

Esta história não interfere apenas na família das duas jovens. Cristina (Fabíula Nascimento), esposa de Mario (Guilherme Fontes) e tia de Rafael (Marco Pigossi), enxerga no relacionamento do sobrinho e Vitória a chance de mudar de vida. Mas Rafael nunca esteve seguro quanto aos seus sentimentos por Vitória. Na véspera do acidente, ele esbarra com Sandra vestida de noiva e naquele momento percebe que seu coração não é inteiramente da namorada. Ele fica hipnotizado por Sandra e quando descobre que ela é a mulher que perde o noivo a caminho da igreja, seus sentimentos ficam ainda mais conturbados. Cristina percebe a situação e logo insiste para que o noivado com Vitória aconteça logo. 

Chamada de elenco

Elenco

Ísis Valverde -  Sandra
Marco Pigossi -  Rafael 
Bianca Bin -  Vitória 
Deborah Secco -  Inês
Alessandra Negrini -  Susana
Marco Ricca -  Fernando 
Giulia Gam - Carlota
Letícia Spiller -  Gilda 
José Loreto - Pedro
Francisco Cuoco -  Vicente
Betty Faria - Madalena
Ana Rosa - Zuleica
Rita Elmôr -  Leonor
Rodrigo Simas -  Beto 
Daniel Dantas -  Elísio 
Heloísa Périssé  - Beatriz 
Guilherme Fontes - Mário 
Fabíula Nascimento -  Cristina
Sandra Corveloni - Augusta
Gustavo Trestini -  Artur
Zezé Motta - Sebastiana 
Thaís de Campos - Célia
Fabrício Boliveira - Tadeu 
Cacá Amaral - Gilson
Fernando Belo - Alex 
Junno Andrade - Amaury 
Maria João Bastos - Diana
Alice Wegmann - Daniele
Brenno Leone - Rodrigo 
Giovanna Rispoli - Claudia
José Victor Pires - Otávio 

Boogie Oogie, a sua nova novela das seis, estreia nesta segunda (04/08), na Globo!



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

kayque comentou:

assistirei essa grande novela!

Vlad comentou:

Espero que não façam comentários anacrônicos com esta novela de época, pois os jovens julgam as coisas antigas com os valores de hoje, o que é uma estupidez!!!!!

Vinicius comentou:

Essa novela promete muito! vi a sinopse e achei muito interessante. Vamos torcer para ser um grande sucesso no horario das 6.

loirinho comentou:

espero ser um sucesso,porque nao assito as novelas de agnaldo silva depois d falta de respeito que ele causou aos telespectadores,na terrivel fina estampa,e nao revelando as pessoas o amante de cro

Veja também

Publicidade