O Planeta TV

Essas Mulheres volta à tela da Record TV nesta segunda (30)

Descubra cinco motivos para acompanhar o retorno desse clássico da TV brasileira.

Por: Com informações da assessoria de imprensa da Record TV.

Hoje à tarde, a partir das 15h45, a Record TV reprisará um clássico da TV brasileira, a novela Essas Mulheres. A obra foi escrita por Marcílio Moraes e Rosane Lima, com a colaboração de Bosco Brasil e Cristianne Fridman. Foi dirigida por Fábio Junqueira, João Camargo e Flávio Colatrello Jr., com direção geral de Flávio Colatrello Jr. 

A trama foi baseada em três livros clássicos da literatura brasileira escritos por José de Alencar: Senhora, Lucíola e Diva.

Descubra cinco motivos para acompanhar a reapresentação da novela:

1) Novela de Época

Com cenários e figurinos marcantes, a trama é ambientada no século XIX, no Rio de Janeiro.

2) Inspirada em obras de José de Alencar

Quem gosta de literatura, não pode deixar de perder a novela. Para escrever a história, os autores  Marcílio Moraes e Rosane Lima se inspiraram em três romances do renomado escritor brasileiro: Senhora, Diva e Lucíola.

3) Uma história emocionante

A novela conta a história de Aurélia (Christine Fernandes), Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland), três grande amigas. Apesar de se conhecerem por causa das aulas de música e francês, o destino trata de afastá-las e suas histórias correm paralelamente, se unindo em determinado momento da trama.

4) Três protagonistas fortes e determinadas

É uma autêntica heroína romântica. Pobre, mas digna e honrada, se torna rica quando recebe uma inesperada herança. A fortuna lhe dará condições de ter o homem que ama, Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), e ela não hesitará em, num lance de extrema ousadia, vencer sua maior rival, Adelaide (Adriana Garambone), e casar-se com ele, só para descobrir que, longe da ventura sonhada, comprou o infortúnio. Aprenderá que a felicidade pode se tornar um fruto proibido e que sua conquista exige muito mais do que podia supor.

Aurélia (Christine Fernandes)

Foto: Divulgação/Record TV

É uma autêntica heroína romântica. Pobre, mas digna e honrada, se torna rica quando recebe uma inesperada herança. A fortuna lhe dará condições de ter o homem que ama, Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), e ela não hesitará em, num lance de extrema ousadia, vencer sua maior rival, Adelaide (Adriana Garambone), e casar-se com ele, só para descobrir que, longe da ventura sonhada, comprou o infortúnio. Aprenderá que a felicidade pode se tornar um fruto proibido e que sua conquista exige muito mais do que podia supor.

Glória/Lúcia (Carla Regina)

Foto: Divulgação/Record TV

Com Glória, amiga de Aurélia na adolescência, o destino é mais cruel. Órfã de mãe e com o pai doente numa cama, ela se vê obrigada a se vender para comprar remédios para o pai e dar de comer à irmã menor. Por este gesto extremo de generosidade, será expulsa de casa, trocará de nome com uma prostituta que morre, e acabará se tornando a cortesã mais famosa da cidade. E aí será traída pelo amor, erro fatal numa mulher da sua profissão. Glória se apaixonará por Paulo (João Vitti), um jovem rico. E para viver seu romance terá de lutar contra os preconceitos, contra o pai do rapaz e contra o vilão Manoel Lemos, que a mantém subjugada por sórdidos ardis.

Mila (Miriam Freeland)

Foto: Divulgação/Record TV

É uma mulher inconformada com as limitações e preconceitos da sua época. Tem um comportamento que causa estranheza. O maior problema de Mila é a própria mãe, Leocádia (Ana Beatriz Nogueira), com quem vive terríveis conflitos. Tudo isso a levará a sofrer sérios distúrbios psicológicos. Será tratada por um médico negro, Augusto (Alexandre Moreno), por quem se apaixona e vive um conflituoso romance. Solidária a Aurélia na luta contra o tio, será alvo do ódio do vilão, que descobrirá um segredo na vida de Augusto e o usará como arma.

5) Elenco renomado

Além da história emocionante, a novela também conta com atores responsáveis por grandes papéis na televisão brasileira.

Petrônio Gontijo como Torquato Ribeiro e Adriana Garambone como Adelaide Amaral

Gabriel Braga Nunes como Fernando Seixas e Daniel Boaventura como Ferreira Pinto

Não perca a estreia de Essas Mulheres nesta segunda-feira (30), a partir das 15h45, na tela da Record TV.



Comentários (7) Postar Comentário

Televisivoi comentou:

Novela linda! "Essas Mulheres" merece uma reprise com audiência considerável, pois acompanhei em 2005 e achei belíssima. Muito gostosa de acompanhar!

Marco comentou:

????????????

Joseph comentou:

Nossa para que tanto puxa-saco até parece que estão ganhando salario com isso aff

Alex comentou:

Eu tenho um motivo para não assstir esse clássico da RECORD TV: Essa novela, apesar de ter tido uma produção memorável, aliás a melhor da Record até hoje; dava sono enquanto assistia. Creio q a Record não conseguirá obter bons números. Quem sabe em Salvador ou Vitória né?

IMPARCIAL comentou:

Não acompanhei na época! Mas acredito que vai ser fiasco não pela qualidade da trama, mas pelo o costume do telespectador! Acredito que a Record não vive um bom momento no quesito audiência o que torna um verdadeiro risco! E outra coisa: ela terá paciência em conquistar o telespectador? Já teve uma tentativa e foi retirada do ar!
O mesmo digo em relação ao SBT: precisa inovar! Criou-se uma faixa destinada ao público jovem, 20:30h, em seguida veio a faixa de reprise na faixa da noite: 21:30h, a trama que com pouco tempo termina é a sucessora da que está acabando da reprise! Agora vem a reprise da reprise na faixa às 18:15h. Prefiro acreditar que seja um teste com a parceria da Disney para futuras produções inéditas! Acho que o SBT pode estar arriscando um horário que ele já consagrou que é bem disputado: Novela das seis da Globo, Cidade Alerta da Record TV e Brasil Urgente da Band.
Mas mesmo assim: boa sorte!!!

Renata Soares comentou:

A novela é excelente. Acompanhei em 2005 e estou acompanhando novamente. Os atores. , a maioria são muito bons. Os cenários lindos, os figurinos e a trilha sonora também. A novela foi muito bem escrita. A ideia de juntar os 3 romances de José de Alencar foi genial. Os diálogos são perfeitos. E a cenas cômicas da novela são hilárias. Adorei e continuo adorando.

Veja também